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    Dia do cliente: 4 dicas incríveis para preparar seu negócio para a data

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    O dia do cliente está se aproximando. A data é comemorada no próximo dia 15, e tem como objetivo homenagear os consumidores e, claro, aquecer as vendas do comércio. Porém, apesar de já ser conhecida a data ainda não é muito tradicional, mas já vem ganhando espaço.

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    Principalmente após a criação da Semana do Brasil, que é sempre próxima ao dia do cliente. E se você acha que por não ser uma data tradicional, o dia do cliente não traz um retorno financeiro, está muito enganado. 

    Para se ter uma ideia, em 2020, no dia do cliente e da Semana do Brasil o e-commerce arrecadou R$5,3 bilhões, o que representou uma alta de 65% em relação ao ano anterior. Os dados são de uma pesquisa da Social Miner.

    E como em toda boa promoção e descontos, as lojas precisam se preparar de diversas formas. Algumas delas são: planejamento, avaliar o estoque, anunciar de quanto será o desconto e preparar a sua equipe para atender os clientes da melhor forma possível.

    Até porque o atendimento é fundamental na hora do cliente realizar uma compra. Por isso, não deixe a pessoa esperando muito tempo por uma resposta, caso o atendimento seja realizado pelas redes sociais.

    Por que devo apostar no dia do cliente?

    Independentemente da data comemorativa, todo empreendedor e lojista deve aproveitar a oportunidade para alavancar as vendas, principalmente em tempos de crise. E o dia do consumidor não poderia ser diferente, certo?

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    Por isso, o momento agora é de planejar as ações e promoções para aumentar as vendas, conquistar e fidelizar ainda mais os seus clientes. Mas você precisa ter em mente que essa data não é para presentear alguém especial, como acontece no dia das mães, dos pais, namorados e Natal. 

    O dia do consumidor visa incentivar as pessoas a comprarem algo para si mesma ou para a casa, algum produto que o consumidor esteja desejando há alguns meses, por exemplo. Lembre-se que é a comemoração da relação entre empresa e consumidor.

    vários manequins de loja física
    As lojas precisam se preparar para oferecer uma boa experiênica no dia do cliente

    E por esses motivos, as suas estratégias de vendas devem estar totalmente focadas na valorização do cliente. Mas ao mesmo tempo, no compromisso que a sua loja tem com a satisfação do seu consumidor.

    Até porque a experiência do cliente na pré-venda e pós-venda é fundamental nos dias de hoje. Seja para que o consumidor volte a comprar de você como para indicar a sua loja para outras pessoas. 

    4 dicas para o seu dia do cliente ser um sucesso

    Sua empresa ainda não é 100% adepta às datas comemorativas e pouco aproveitou o dia dos cliente em anos anteriores? Então, por isso, o FinanceOne traz algumas dicas rápidas e práticas para te ajudar a ter sucesso nesta data.

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    Ações de marketing especiais

    A primeira dica é planejar ações de marketing especiais, ou seja, voltadas para esse dia. Assim como você costuma fazer com datas mais conhecidas como dia das mães, pais, crianças e entre outros.

    Além disso, você pode pegar como referência a Black Friday, porém com uma intensidade menor, para poupar esforços.

    + 8 lições para montar uma loja virtual de sucesso

    Ah, e comece logo. Isso mesmo, não deixe para depois ou marque bobeira, pois o dia 15 de setembro é logo ali e as ações de marketing precisam ter tempo para serem veiculadas para terem sucesso.

    Engaje com o seu cliente

    As redes sociais têm sido um forte aliado para os varejistas e empreendedores que querem ter sucesso nas vendas. E você vai ficar de fora dessa? Quanto mais o seu cliente estiver engajado com a sua marca e produto, maiores são as chances de bons resultados.

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    + Como montar uma loja virtual com pouco investimento

    Por isso, explore bastante todas as ferramentas das redes sociais, como Instagram e Tik Tok. Abordar conteúdos interativos e dinâmicos podem ajudar a viralizar entre mais pessoas, fazendo com que seu produto ou serviço seja mais divulgado.

    Crie as melhores ofertas

    Outra dica é pensar nas melhores ofertas para este dia. Isso mesmo, use o que você tem de melhor para atrair os seus clientes e possíveis novos compradores. Dessa forma, poderá fortalecer o seu nicho e eles terão grandes chances de comprar futuramente.

    Com isso, as próximas campanhas poderão contar com resultados ainda melhores.

    Opte por descontos progressivos

    Tem muito empreendedor que não gosta de dar desconto, mas eles são ideais e ajudam bastante nas vendas. E o cliente adora, além dele ainda divulgar e ajudar a trazer ainda mais compradores.

    Uma tática boa é usar os descontos progressivos. Dessa forma, você ainda consegue agilizar as suas vendas e desencalhar aqueles produtos que costumam ficar empacados no final de determinadas campanhas.

    Descontos progressivos nada mais são do que o cliente ganhar mais vantagem a cada compra adicional. Dessa forma, ele ganha e você libera um produto seu do estoque.

    Gostou dessas dicas? Se elas lhe foram úteis, então compartilhe o conteúdo com um empreendedor que você conhece para que eles tenham sucesso no dia do cliente 2021.

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    Mateus Carvalho
    Mateus Carvalho
    Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

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    Principalmente após a criação da Semana do Brasil, que é sempre próxima ao dia do cliente. E se você acha que por não ser uma data tradicional, o dia do cliente não traz um retorno financeiro, está muito enganado. 

    Para se ter uma ideia, em 2020, no dia do cliente e da Semana do Brasil o e-commerce arrecadou R$5,3 bilhões, o que representou uma alta de 65% em relação ao ano anterior. Os dados são de uma pesquisa da Social Miner.

    E como em toda boa promoção e descontos, as lojas precisam se preparar de diversas formas. Algumas delas são: planejamento, avaliar o estoque, anunciar de quanto será o desconto e preparar a sua equipe para atender os clientes da melhor forma possível.

    Até porque o atendimento é fundamental na hora do cliente realizar uma compra. Por isso, não deixe a pessoa esperando muito tempo por uma resposta, caso o atendimento seja realizado pelas redes sociais.

    Por que devo apostar no dia do cliente?

    Independentemente da data comemorativa, todo empreendedor e lojista deve aproveitar a oportunidade para alavancar as vendas, principalmente em tempos de crise. E o dia do consumidor não poderia ser diferente, certo?

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    O dia do consumidor visa incentivar as pessoas a comprarem algo para si mesma ou para a casa, algum produto que o consumidor esteja desejando há alguns meses, por exemplo. Lembre-se que é a comemoração da relação entre empresa e consumidor.

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    As lojas precisam se preparar para oferecer uma boa experiênica no dia do cliente

    E por esses motivos, as suas estratégias de vendas devem estar totalmente focadas na valorização do cliente. Mas ao mesmo tempo, no compromisso que a sua loja tem com a satisfação do seu consumidor.

    Até porque a experiência do cliente na pré-venda e pós-venda é fundamental nos dias de hoje. Seja para que o consumidor volte a comprar de você como para indicar a sua loja para outras pessoas. 

    4 dicas para o seu dia do cliente ser um sucesso

    Sua empresa ainda não é 100% adepta às datas comemorativas e pouco aproveitou o dia dos cliente em anos anteriores? Então, por isso, o FinanceOne traz algumas dicas rápidas e práticas para te ajudar a ter sucesso nesta data.

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    + 8 lições para montar uma loja virtual de sucesso

    Ah, e comece logo. Isso mesmo, não deixe para depois ou marque bobeira, pois o dia 15 de setembro é logo ali e as ações de marketing precisam ter tempo para serem veiculadas para terem sucesso.

    Engaje com o seu cliente

    As redes sociais têm sido um forte aliado para os varejistas e empreendedores que querem ter sucesso nas vendas. E você vai ficar de fora dessa? Quanto mais o seu cliente estiver engajado com a sua marca e produto, maiores são as chances de bons resultados.

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    Crie as melhores ofertas

    Outra dica é pensar nas melhores ofertas para este dia. Isso mesmo, use o que você tem de melhor para atrair os seus clientes e possíveis novos compradores. Dessa forma, poderá fortalecer o seu nicho e eles terão grandes chances de comprar futuramente.

    Com isso, as próximas campanhas poderão contar com resultados ainda melhores.

    Opte por descontos progressivos

    Tem muito empreendedor que não gosta de dar desconto, mas eles são ideais e ajudam bastante nas vendas. E o cliente adora, além dele ainda divulgar e ajudar a trazer ainda mais compradores.

    Uma tática boa é usar os descontos progressivos. Dessa forma, você ainda consegue agilizar as suas vendas e desencalhar aqueles produtos que costumam ficar empacados no final de determinadas campanhas.

    Descontos progressivos nada mais são do que o cliente ganhar mais vantagem a cada compra adicional. Dessa forma, ele ganha e você libera um produto seu do estoque.

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