O dia do cliente 2022 está se aproximando. A data é comemorada no próximo dia 15, e tem como objetivo homenagear os consumidores e, claro, aquecer as vendas do comércio. Porém, apesar de já ser conhecida a data ainda não é muito tradicional, mas já vem ganhando espaço.
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Principalmente após a criação da Semana do Brasil, que é sempre próxima ao dia do cliente. E se você acha que por não ser uma data tradicional, o dia do cliente não traz um retorno financeiro, está muito enganado.
E como em toda boa promoção e descontos, as lojas precisam se preparar de diversas formas. Algumas delas são: planejamento, avaliar o estoque, anunciar de quanto será o desconto e preparar a sua equipe para atender os clientes da melhor forma possível.
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Até porque o atendimento é fundamental na hora do cliente realizar uma compra. Por isso, não deixe a pessoa esperando muito tempo por uma resposta, caso o atendimento seja realizado pelas redes sociais.
Por que devo apostar no dia do cliente?
Independentemente da data comemorativa, todo empreendedor e lojista deve aproveitar a oportunidade para alavancar as vendas, principalmente em tempos de crise. E o dia do consumidor não poderia ser diferente, certo?
Por isso, o momento agora é de planejar as ações e promoções para aumentar as vendas, conquistar e fidelizar ainda mais os seus clientes. Mas você precisa ter em mente que essa data não é para presentear alguém especial, como acontece no dia das mães, dos pais, namorados e Natal.
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O dia do consumidor visa incentivar as pessoas a comprarem algo para si mesma ou para a casa, algum produto que o consumidor esteja desejando há alguns meses, por exemplo. Lembre-se que é a comemoração da relação entre empresa e consumidor.
E por esses motivos, as suas estratégias de vendas devem estar totalmente focadas na valorização do cliente. Mas ao mesmo tempo, no compromisso que a sua loja tem com a satisfação do seu consumidor.
Até porque a experiência do cliente na pré-venda e pós-venda é fundamental nos dias de hoje. Seja para que o consumidor volte a comprar de você como para indicar a sua loja para outras pessoas.
4 dicas para o seu dia do cliente ser um sucesso
Sua empresa ainda não é 100% adepta às datas comemorativas e pouco aproveitou o dia dos clientes em anos anteriores? Então, por isso, o FinanceOne traz algumas dicas rápidas e práticas para te ajudar a ter sucesso nesta data.
Ações de marketing especiais
A primeira dica é planejar ações de marketing especiais, ou seja, voltadas para esse dia. Assim como você costuma fazer com datas mais conhecidas como dia das mães, pais, crianças e entre outros.
Além disso, você pode pegar como referência a Black Friday, porém com uma intensidade menor, para poupar esforços.
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Ah, e comece logo. Isso mesmo, não deixe para depois ou marque bobeira, pois o dia 15 de setembro é logo ali e as ações de marketing precisam ter tempo para serem veiculadas para terem sucesso.
Engaje com o seu cliente
As redes sociais têm sido um forte aliado para os varejistas e empreendedores que querem ter sucesso nas vendas. E você vai ficar de fora dessa? Quanto mais o seu cliente estiver engajado com a sua marca e produto, maiores são as chances de bons resultados.
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Por isso, explore bastante todas as ferramentas das redes sociais, como Instagram e Tik Tok. Abordar conteúdos interativos e dinâmicos podem ajudar a viralizar entre mais pessoas, fazendo com que seu produto ou serviço seja mais divulgado.
Crie as melhores ofertas
Outra dica é pensar nas melhores ofertas para este dia. Isso mesmo, use o que você tem de melhor para atrair os seus clientes e possíveis novos compradores. Dessa forma, poderá fortalecer o seu nicho e eles terão grandes chances de comprar futuramente.
Com isso, as próximas campanhas poderão contar com resultados ainda melhores.
Opte por descontos progressivos
Tem muito empreendedor que não gosta de dar desconto, mas eles são ideais e ajudam bastante nas vendas. E o cliente adora, além dele ainda divulgar e ajudar a trazer ainda mais compradores.
Uma tática boa é usar os descontos progressivos. Dessa forma, você ainda consegue agilizar as suas vendas e desencalhar aqueles produtos que costumam ficar empacados no final de determinadas campanhas.
Descontos progressivos nada mais são do que o cliente ganhar mais vantagem a cada compra adicional. Dessa forma, ele ganha e você libera um produto seu do estoque.
Gostou dessas dicas? Se elas lhe foram úteis, então compartilhe o conteúdo com um empreendedor que você conhece para que eles tenham sucesso no dia do cliente 2022.
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