InícioEbooksE-book Grátis: 41 formas de garantir renda extra

E-book Grátis: 41 formas de garantir renda extra

Tempo de leitura: 15 minutos
()

Precisa de uma renda extra? Hoje em dia, é difícil alguém responder “não” a essa pergunta.

Mesmo que você tenha um emprego estável, rendimentos em investimentos, mesmo que pague suas contas e fique tranquilo em relação a dinheiro o resto do mês, quem não gosta de um “dinheirinho” a mais?

Ou, se suas contas não fecham mesmo com organização financeira e seu salário não cobre todas as despesas, aí mesmo que uma renda extra será muito bem-vinda, certo?

Que tal pensar em formas de ampliar suas receitas?

O ebook “41 Formas de Garantir Renda Extra” mostra diversas maneiras para sair do vermelho e conseguir uma “graninha” a mais no fim do mês.

economia colaborativa chegou para ajudar você a chegar no seu objetivo: conseguir dinheiro.

Existem dezenas de plataformas à disposição para quem oferece um serviço para pessoas dispostas a pagarem por ele.

Neste ebook, você pode conferir algumas plataformas que podem te ajudar a conseguir uma renda extra, até mesmo sem sair de casa!

Se preferir leia na íntegra aqui:

Como avaliar se preciso de uma renda extra?
É simples: se as suas contas não fecham, mesmo que tenha seguido todas as maneiras possíveis de organização de finanças ou se a tentativa de conseguir um emprego formal que paga mais também não funcionou, que tal expandir a mente e pensar em formas de ampliar suas receitas?

Mas, antes de qualquer coisa, você tem algum talento ou acredita que pode desempenhar funções sem que a sua ocupação principal seja prejudicada? Se a resposta for “sim”, veio ao lugar certo. Aqui, mostraremos a você diversas maneiras para sair do vermelho e conseguir uma “graninha” a mais no fim do mês.

A economia colaborativa chegou para ajudar você a chegar no seu objetivo: conseguir dinheiro. Existem dezenas de plataformas que estão à disposição para quem oferece um serviço para pessoas dispostas a pagarem por ele.

Diversas empresas se reinventaram e facilitaram a busca da renda extra como, por exemplo, cuidar de um cachorro. Há alguns anos, as pessoas deixariam com vizinhos ou parentes, mas hoje a variedade de opções online é atrativa e em conta.

De todo modo, a maneira tradicional de garantir renda extra continua em alta, obviamente. A venda dos docinhos no trabalho no horário de almoço ou da lingerie para as amigas no fim de semana são formas clássicas para aumentar a renda e garantem o resultado esperado.

Fique de olho nas dicas deste e-book!
Plataformas para quem busca uma renda extra São tantas contas e compromissos que é comum não conseguir arcar com as obrigações financeiras. E, com isso, a procura de formas de arrumar dinheiro aumenta e as opções também.

Graças à tecnologia, existem diversas ferramentas que colaboram na busca pelo dinheiro extra. São plataformas, aplicativos e sites que unem quem oferece a quem necessita de determinado serviço.

As possibilidades são inúmeras, indo desde consertos de notebooks até passeio com cães ou babás de crianças. Tudo depende das suas habilidades.

Seja para fazer uma viagem, para investir nos estudos ou pagar as contas do mês, essa renda complementar pode, finalmente, fazer com que as finanças entrem no eixo. Confira algumas plataformas que podem facilitar sua busca!

De renda extra o Airbnb entende! Os anfitriões lucram até R$4,5 mil por mês, segundo a revista Exame. O serviço funciona assim: se você tiver um quarto, cômodo ou até mesmo uma casa que não usa frequentemente, é possível se cadastrar no site para aluguel. Quem estiver interessado no serviço fará o cadastro e buscará a cidade, valores e opções disponíveis. Caso fiquem interessados pelo que oferece, entrarão em contato. O site está disponível em diversas línguas, o que faz abrir um leque de oportunidades para quem aluga.

Tanto para quem procura um serviço quanto para quem oferece o próprio serviço, a GetNinjas se encaixa. Desde o conserto de um celular até a limpeza de carros ou procedimentos estéticos, há pessoas oferecendo todo tipo de serviço.

É muito simples fazer parte do site, basta criar uma conta informando suas habilidades, por exemplo, consertar máquina de lavar. Após isso, coloque os seus dados e aguarde o contato dos clientes interessados.

Não há custos para anunciar seu trabalho e o GetNinjas possui um bom sistema de avaliação. Quanto melhor for a sua pontuação, mais chances de ganhos extras.

O conceito de aluguel de veículo se tornou palpável com a Moobie. Essa plataforma de aluguel teve crescimento acentuado nos últimos anos. Funciona assim: você se cadastra no aplicativo pelo smartphone colocando todas as suas informações e as do veículo.

Após isso, o usuário pode escolher o carro que estiver mais próximo e solicitar a reserva. O pagamento é pelo cartão de crédito, por meio do aplicativo, com segurança e praticidade.

A plataforma Elo 7 é a maior do Brasil na compra e venda de artesanato. Há produtos de todos os tipos, desde o topo de bolo para casamentos até agendas personalizadas.

Para se cadastrar, entre no site e clique em “Quero abrir minha loja”. Depois, siga as instruções do site. Não há custos fixos para colocar os produtos à venda, apenas uma taxa de comissão sobre o valor total de pedidos.

O próprio vendedor pode gerenciar seus anúncios e pedidos. Se você faz algum tipo de artesanato, este é o lugar ideal para garantir a renda extra.

Não muito conhecida, mas não menos útil, a Workana é uma plataforma de freelancers. Nela, há centenas de profissionais de áreas completamente diferentes que irão realizar o projeto desejado.

Ou seja, se você é jornalista, publicitário, designer e etc, cadastre-se e ofereça seus serviços para quem precisa de um freelancer.

O próprio site disponibiliza espaços para envio de mensagens e arquivos, facilitando o cumprimento das tarefas solicitadas. O pagamento é feito após a finalização do projeto.

Que tal ser um anfitrião de cães? Na DogHero, isso é possível! No site ou no aplicativo, pessoas que precisam de “babás” fazem uma busca das opções disponíveis dentro do perímetro indicado e colocam a data que irão solicitar o serviço.

Os anfitriões devem, por sua vez, criar um perfil e colocar as fotos da residência em que os cães ficarão hospedados. As reservas podem ser fechadas pelo próprio aplicativo e pagas por meio de boleto ou cartão.

A pessoa que irá cuidar do animal não precisa se preocupar com a alimentação ou brinquedos, pois são de responsabilidade do dono.

41 formas de ganhar dinheiro extra

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 15 minutos
Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui