Educação Financeira no Youtube: confira 6 canais para você acompanhar

0
2292
Pessoa acessando Youtube pelo celular
5
(2)

Sabia que você pode aprender sobre educação financeira no Youtube? Diversos canais oferecem conteúdo sobre o assunto gratuitamente.

Anúncios

Essas dicas são capazes de mudar a vida financeira de quem consome. Além disso, esses são meios muito acessíveis para quem não tem dinheiro para investir em um curso sobre o assunto, por exemplo.

Por isso, separamos alguns canais sobre Educação Financeira para você começar a acompanhar. Vamos lá?

Anúncios

Conheça 5 canais de Educação Financeira no Youtube

1 – Nath Finanças

Sucesso na internet na hora de falar sobre educação financeira de forma leve e divertida, Nath se tornou um dos maiores fenômenos quando o assunto é finanças.

O canal Nath Finanças tem uma linguagem simples e é voltado para o público de baixa renda e para quem quer viver sem perrengues.

Juntar o primeiro milhão ou listar os investimentos mais bombados, por exemplo, passam longe das gravações da jovem.

Anúncios

Atualmente, o canal conta com 273 mil inscritos. E foi sucesso o suficiente para que a Nath largasse o seu estágio para se dedicar inteiramente à própria empresa de conteúdo.

Além disso, ela também lançou um livro sobre finanças pela editora Intrínseca.

2 – Me Poupe!

Não dá pra falar de Educação Financeira no Youtube e não citar a Nathalia Arcuri, não é?

Com mais de 6,54 milhões de inscritos, o Me Poupe! é maior canal de entretenimento financeiro do mundo.

São vídeos sobre diversos assuntos relacionados a finanças: dicas para economizar, investimentos e como controlar seu dinheiro são alguns exemplos de conteúdos.

Os vídeos de maiores visualizações, por exemplo, são os que falam sobre como juntar dinheiro e também sobre Tesouro Direto.

Notebook com acesso ao Youtube
Educação Financeira no Youtube é oportunidade para quem quer aprender de graça

3 – Clube do Valor

Com mais de 792 mil inscritos, o canal Clube do Valor foi criado com o objetivo de oferecer conteúdos sobre educação financeira.

O canal foi fundado por Bruno e Ramino, e já conseguiu alcançar mais de 15 milhões em seus vídeos. Ambos têm experiências sobre finanças.

Os temas dos vídeos são sobre diversos assuntos desse universo, entre eles, estão: investimentos, finanças pessoais e também empreendedorismo.

4 – Mulher Rica

O Mulher Rica é o canal sobre Educação Financeira no Youtube da Maiara Xavier. Ela é uma educadora financeira que promove vídeos sobre como simplificar a sua jornada com o dinheiro.

Maiara aborda em seus vídeos como juntar dinheiro. Além disso, fala sobre renda extra e também como lidar com o seu dinheiro tendo um propósito.

O canal conta com mais de 282 mil inscritos.

5 – Gustavo Cerbasi

Mestre em Finanças pela Universidade de São Paulo (USP), Gustavo Cerbasi é professor, consultor financeiro e também escritor.

Com mais de 918 mil inscritos, o canal do Gustavo Cerbasi aborda temas sobre investimentos.

Além disso, também fala como gerenciar a sua renda e seus gastos, e como lidar com a sua vida financeira de forma mais inteligente.

O vídeo mais popular em seu canal é “o trabalho não vai enriquecer você” com quase um milhão de visualizações.

6 – EconoMirna 

Outro canal que fala bastante sobre educação financeira é o EconoMirna, de Mirna Borges. O canal tem mais de 1 milhão de inscritos e conta com diversas dicas sobre finanças pessoais.

Além disso, a especialista fala sobre temas como investimentos, empreendedorismo, cartões de crédito e informações relevantes que você precisa saber para mexer com o seu dinheiro da melhor forma.

O canal tem um perfil bem descontraído e uma linguagem leve. Ele conta com uma organização em playlists, de acordo com o tema em diversas categorias. Um dos vídeos de maior sucesso é sobre como 1 real por dia pode te deixar milionário.

Viu, só? Com essa nossa lista ficou até mais fácil aprender sobre educação financeira, não é? Temos certeza que você vai adorar os conteúdos desses canais que indicamos.

Lembrou de outro canal de Educação Financeira no Youtube? Então compartilhe conosco e outros leitores nos comentários!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui