O emprego dos sonhos existe. O projeto World Life Experience anunciou uma oportunidade de emprego imperdível. A empresa busca 11 voluntários que possam viajar durante um ano por 40 países da Europa, Ásia, África, Américas e Oceania. E o melhor: com as despesas pagas.
Não bastasse tamanha oportunidade, os escolhidos receberão salário mensal de 2.500 euros para cada um.
Requisitos
Os candidatos para o emprego dos sonhos devem atender aos resquisitos:
– Ter entre 21 e 39 anos;
– Ter Inglês em nível intermediário.
Vale ressaltar que os organizadores pedem que os participantes sejam responsáveis. Além de ter empatia, ser respeitoso, tolerante, comunicativo, proativo, flexível, solidário e disposto a trabalhar em grupo.
Processo de seleção
O processo de seleção possui cinco etapas:
1ª – A inscrição ocorre até o dia 20 de julho de 2018 no site da World Life Experience.
2ª – Pagamento do valor da inscrição (9€), dos quais 28% (2,5€) serão doados para mais de 50 entidades não governamentais internacionais.
3ª – Quando comprovado o pagamento, o World Life Experience enviará aos candidatos as instruções e as regras de como responder a três questionários. Todos indispensáveis para completar o perfil de candidatura:
– questionário sobre dados individuais;
– questionário relativo a trabalho voluntário e conduta grupal;
– questionário sobre lógica;
– questionário para averiguação de competências na língua inglesa.
Os resultados dessa etapa serão comunicados no dia 31 de julho.
4ª – Essa etapa terá duas fases. A primeira com um teste de avaliação psicológica e a avaliação de um vídeo de autopromocional. Depois, os candidatos passam por uma entrevista via skype. Os aprovados serão notificados individualmente no dia 30 de agosto.
5ª – Por fim, as entrevistas finais. Elas acontecem entre os dias 1º e 20 de setembro.
No dia 30 de setembro de 2018, os 11 participantes da 2ª edição do World Life Experience serão informados, individualmente, antes de publicada a lista de nomes no site do projeto.
O objetivo
A meta é incentivar a responsabilidade social, além de realizar trabalhos voluntários. Os 11 participantes deverão publicar textos e vídeos na página do World Life Experience, além de atualizar as mídias sociais. O grupo viajará junto e cada um terá uma função.
Os selecionadas passarão 15 dias em cada um dos seguintes países: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Todos da América do Sul. Além da Costa Rica, na América Central.
No velho continente, os participantes vão passar por Portugal, Espanha, Holanda, Alemanha, República Tcheca e Grécia.
Por fim, Tailândia, Camboja, Malásia, Indonésia, Japão, Austrália e África do Sul. Durante esse período, eles terão seis dias para explorar a região, seis de trabalho social e outros três dias livres.
Tudo isso entre os dias 15 de janeiro a 27 de novembro de 2019.
Sobre o World Life Experience
O World Life Experience, lançado em 2017, é um projeto de sustentabilidade e responsabilidade social. Ele combina objetivos sociais a uma vertente financeira que permite um modelo de gestão com viabilidade econômica.
A empresa Top Experience, com sede na capital portuguesa (Lisboa), pretende fomentar sinergias entre as pessoas, a comunidade empresarial e as organizações sociais e humanitárias. Tudo isso com o objetivo de inspirar a relevância do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social.
Dicas para trabalhar fora do Brasil
Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira. É através dele que você vai responder dúvidas que podem estar na sua cabeça.
Tais como “será que é o momento de trabalhar fora?”, “quais os melhores países para trabalhar?”, “qual país e universidade vai ser melhor para a minha trajetória?”. Foi pensando neste momento que o FinanceOne explicou como você deve planejar as suas finanças para achar o seu emprego dos sonhos.