
Você não precisa fazer uma compra online e ficar ansioso pensando em como está o processo de entrega dos seus produtos. Isso porque é possível rastrear pedidos na Shein, você sabia? Vem entender como!
Além de ser possível acompanhar pelo site ou aplicativo da loja, disponível para Android e iOS, você pode verificar também pelo site dos Correios.
A Shein é uma varejista chinesa de fast fashion online fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. Por conta do custo benefício e da variedade de produtos, a marca tem feito bastante sucesso no Brasil e em outros lugares do mundo.
+ Como se tornar um afiliado Shein? Veja requisitos, como se inscrever e quanto ganha
Como rastrear pedidos na Shein?
O primeiro passo é acessar o site ou app da Shein e acessar a sua conta. Assim, você deve inserir as credenciais necessárias para visualizar sua página.
Depois disso, vá até o ícone de “Perfil” no canto superior direito da tela e escolha a opção “Meus pedidos“. Em seguida, aparecerá uma lista com as suas compras e os status em que cada produto se encontra.
Na parte em que constam o status dos pedidos, haverá a opção para visualizar os “Detalhes do pedido“.

Em seguida, teremos acesso a uma nova área. Se o seu pedido já tiver sido enviado, selecione Rastrear para verificar o status atual do seu pacote. Fazendo isso, aparecerá uma nova tela com uma visão geral do histórico de envio do pedido.
Dessa maneira, você consegue rastrear pedidos na Shein e ver, exatamente, onde a sua compra está.
Aqui, temos uma dica para você. Depois que receber seu pacote, confirme a entrega e ganhe pontos de bônus. Essa confirmação é feita na parte dos “Meus pedidos”, conforme a opção que aparece na área de status.
Rastrear pedidos pelos Correios
Como dissemos anteriormente, também é possível rastrear pedidos na Shein pelos Correios. Para isso, acesse o site dos Correios e escolha a opção de “Acompanhe seu objeto“. Depois disso, o site vai solicitar o seu código de rastreio.
Em seguida, clique em em “Pesquisar” para encontrar o pedido em questão. Caso os dados estejam corretos, você pode consultar o status em tempo real do andamento da entrega dos seus produtos.
+ Bolsonaro afirma que não assinará MP para taxar sites como Shein, Shopee e AliExpress. Entenda!
O que fazer se o meu pedido não chegar?
Existem algumas situações que podem atrasar ou até mesmo inviabilizar a entrega dos seus produtos.
Caso o produto não seja entregue e você desconheça a causa, deverá abrir uma reclamação formal no site da Shein. Geralmente, o pedido consta como “entregue” no site, mesmo que você não tenha recebido nada.
Sendo assim, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo de 90 dias a partir da data do pedido para verificar.
Se houver outros problemas de pedidos, mercadorias e logística, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro de 180 dias a partir da data do pedido.
Porém, lembre-se de ficar bastante atento a esse prazo. Solicitações atrasadas, ou seja, que passam desse limite de data, não podem não ser aceitas.
Vale lembrar que o tempo de envio começa a partir da data de pagamento do pedido. Contudo, existem alguns problemas que podem alterar esse prazo, como:
- Endereço inválido ou incompleto;
- Procedimentos de desembaraço aduaneiro;
- Arranjos de voos;
- Condições climáticas e outros fatores externos.
Dessa forma, rastrear pedidos na Shein fornece uma data de entrega mais precisa.
Gostou de saber um pouco mais sobre como rastrear pedidos na Shein? Então veja o passo a passo de como pedir reembolso na Shein.