Quem é cliente da Caixa Econômica Federal tem reparado nos últimos dias uma dificuldade para acessar o aplicativo do banco e também no Caixa Tem. Os usuários estão relatando o surgimento da seguinte frase: erro X5 na Caixa.
Anúncios
Esse problema tem sido cada vez mais comum. Porém, apesar de muitos não saberem o motivo do erro, ele é fácil de ser resolvido para que você possa voltar a acessar o aplicativo sem dor de cabeça.
O que muitos usuários estão se perguntando é: o que significa esse erro X5 na Caixa? Se você também não sabe, esse erro significa que o seu celular e/ou computador está bloqueado para acessar o internet banking ou aplicativo da Caixa.
Anúncios
+ Como fazer o cadastro no Caixa Tem? Veja o passo a passo!
Vale ressaltar que, normalmente, quando esse código aparece para você, ele vem acompanhado de uma explicação sobre o que você deve fazer quando isso acontece.
Bom, agora que você já sabe o motivo que tem levado ao erro para acessar a sua conta, precisa saber como resolver esse problema, certo?
Anúncios
Erro X5 na Caixa: descubra como resolvê-lo
Se você não sabe como resolver o erro X5 na Caixa, fique tranquilo. Abaixo vamos te explicar como proceder em cada uma das situações. Confira!
Se o erro é pelo computador
Caso você esteja tentando acessar o internet banking pelo computador e está aparecendo o erro X5 na Caixa, calma que dá para resolver o problema. Para isso, você precisa acessar o painel de controle e desinstalar o programa “WARSAW”.
+ Quem pode solicitar o crédito Caixa Tem? Confira os requisitos
Depois disso, o seu computador irá reiniciar e você deverá abrir novamente o site pelo navegador e o programa será instalado.
Vale ressaltar ainda que o módulo de segurança também deverá ser instalado novamente. Depois de realizar todo esse procedimento, será possível acessar a sua conta.
Se o erro é pelo celular
O erro X5 da Caixa também pode aparecer para os acessos pelo celular, e por diversas razões. Para resolver, cumpra os passos e orientações que você receberá na mensagem de notificação após aparecer o erro.
Basicamente é só você cadastrar novamente o seu usuário da Caixa no aplicativo que o problema será resolvido.
Caso não consiga, entre em contato com o suporte da Caixa para tentar solucionar e voltar a ter o seu acesso.
Se o erro é pelo Caixa Tem
O mesmo erro X5 do banco também pode ser encontrado pelos usuários do Caixa Tem. Nesse caso, o que fazer?
Primeiro, você precisa saber que os motivos podem ser diversos e, por isso, não é possível identificar a razão para cada caso isolado.
Quando acontecer com você, tente:
- verificar se há outras contas logadas no seu aparelho e deslogue. Isso costuma congestionar e bloquear o aplicativo para aquele dispositivo; ou
- limpe o cachê do seu smartphone e, em seguida, reinstale o aplicativo.
Caso o erro seja cadastro de novo usuário
Outro problema que os clientes estão enfrentando com o erro X5 na Caixa, é a necessidade de cadastrar um novo usuário para acessar o internet banking.
+ Não consegue liberar o acesso no Caixa Tem? Veja como fazer!
Para resolver esse problema, você deverá ir até a página inicial do internet banking como se fosse acessar a sua conta normalmente. Depois escolha a opção “cadastrar”, como se fosse o seu primeiro acesso.
Leia o contrato e aceite. Ainda será preciso eliminar o usuário anterior e confirmar a inclusão de um novo. Depois finalize a operação cadastrando uma nova senha e libere o dispositivo em um dos caixas eletrônicos nas agências da Caixa.
Este conteúdo te ajudou? Então compartilhe para que seus amigos que também são usuários da Caixa possam conseguir solucionar também.