Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

7 escolhas que milionários fazem e você deveria seguir

Escrito por: Mateus Carvalho em 6 de dezembro de 2018

Você já parou para pensar quais escolhas os milionários fazem? Como eles conseguiram alcançar o sucesso? Por isso, se você quer se tornar uma dessas pessoas milionárias é necessário mudar alguns hábitos e realizar escolhas que podem ser difíceis no início.

Qualquer pessoa pode conseguir um patrimônio valioso, porém para isso é preciso começar a pensar diferente.

escolhas que milionários fazem e você deveria seguir

Lembre-se que você pode começar com pequenas atitudes e mudanças de pensamento. Confira abaixo 7 escolhas que milionários fazem e você deveria seguir.

As escolhas que milionários fazem

1) Fazer o que ama

Um ponto muito importante é que os milionários costumam fazer o que amam. Eles trabalham e investem com o que gostam. Isso faz com que as atividades a serem realizadas tornem-se mais prazerosas.

Além disso, os milionários encontraram no que gostam, podendo ser até mesmo um hobby, uma forma de transformar isso em negócio.

Essa é considerada uma estratégia inteligente, já que é comum que algumas pessoas aceitem trabalhos com os quais não se identificam. Como consequência, não conseguem dar o melhor de si para o negócio.

2) Aprender e crescer constantemente

Os milionários estão sempre em busca de novas oportunidades e possibilidades. Diferentemente de algumas pessoas que procuram um emprego no qual pretendem trabalhar o suficiente para ganhar um salário.

Além disso, os milionários procuram realizar cursos para se especializarem na área em que trabalham ou que têm o empreendimento. Eles estão sempre em busca de aprender e crescer, até mesmo para fazerem com que a fortuna cresça cada vez mais.

Até porque não adianta ganhar dinheiro e não saber administrá-lo, correto? Por isso, é importante que você aprenda a investir, para sempre gerar mais renda. Os milionários costumam ter consultores, porém a decisão de aplicar o dinheiro ou não cabe a eles.

3) Em geral, tomar o caminho mais difícil

Essa é mais uma das escolhas que os milionários fazem e você deveria seguir. Muitas pessoas costumam escolher o caminho mais fácil na hora de tomar uma decisão. Mas, nem sempre a opção mais fácil é a melhor e mais segura.

Por isso, pense bem no momento que tiver que realizar uma escolha. Os milionários costumam tomar o caminho mais difícil, porque na maioria das vezes eles pensam a longo prazo, tanto para o negócio quanto para a vida pessoal.

4) Criar um patrimônio em vez de ter um bom salário

Seu objetivo é ter uma boa remuneração? Saiba que essa não é uma das escolhas que milionários fazem. Isso mesmo, por mais que pareça estranho eles buscam ter patrimônio e não uma remuneração alta.

Isso porque eles sabem que nada irá substituir o patrimônio construído, sendo esse a sua reserva e investimento. Dessa forma, ao ganhar dinheiro os milionários investem e acabam aprendendo a manter tudo que foi adquirido com o tempo.

5) Pensar em como agregar

Você já parou para pensar que ao escolher uma coisa, estará abrindo mão de outra? Para evitar ter que realizar esse tipo de ação, as escolhas que os milionários fazem costumam ser diferentes.

Por exemplo, se existem dois produtos que o milionário quer muito, porém ele não tem dinheiro para comprar ambos, em vez de comprar apenas um ele vai trabalhar para adquirir ambos os produtos.

Dessa forma, eles passam a dar mais valor ao que foi comprado, já que precisaram trabalhar mais para ter o que desejavam.

6) Ter do lado pessoas positivas e bem-sucedidas

Quem nunca escutou a frase “quem tem amigos tem tudo”? Agora pense que quem tem pessoas positivas e bem-sucedidas tem muito mais. Esse é o caso dos milionários.

Eles se cercam de pessoas que estão sempre dispostas a ajudar na busca da solução de algum problema. Os pensamentos positivos podem ser absorvidos de uma forma muito melhor do que os negativos. Afinal, quem quer ter uma pessoa negativa por perto?

7) Pensar grande

Você pensa grande? As pessoas costumam lhe falar para colocar os pés no chão? Essas escolhas que os milionários fazem ajudam no crescimento do patrimônio deles.

Se você não pensar grande ninguém vai fazer isso por você.

Brasil ganhou 7 mil novos milionários em 2017

O número de milionários cresceu no Brasil. São mais 7 mil pessoas que entraram no seleto grupo em um ano. Os dados são do World Wealth Report 2018 (WWR), relatório sobre a Riqueza Mundial, divulgado pela Capgemini.

O estudo considera os chamados HNWIs (high net worth individuals, em inglês). São aqueles que possuem patrimônio maior que US$ 1 milhão, excluindo a residência de moradia, artigos colecionáveis e bens de consumo duráveis. Entenda como o Brasil ganhou 7 mil novos milionários em 2017.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

coach financeiro
Como economizar na ceia de natal
Problemas na Black Friday 2018
idosos sustentam a casa
Canais sobre finanças no YouTube