Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Estudantes negros terão bolsas em Harvard e outras universidade

Escrito por: Mateus Carvalho em 6 de fevereiro de 2019

Foi divulgada na última sexta-feira, 1º, a criação de um fundo patrimonial de US$ 2 milhões pela Fundação Lemann e a W.K. Kellong. Esse dinheiro, que equivale a cerca de R$ 7,5 milhões, será utilizado na educação, para a concessão de bolsas em Harvard para estudantes negros.

O fundo será administrado pelo Fundo Baobá, que tem como objetivo diminuir a desigualdade racial no Brasil.

Cinco por cento dos rendimentos dos fundos serão destinados à concessão de bolsas de estudo para estudantes negros em programas de pós-graduação.

bolsas-em-harvard
A fundação Lemann vai oferecer bolsas em harvard para estudantes negros

Algumas das áreas que terão bolsas em Harvard são saúde, educação e gestão pública.

Além de Harvard, outras universidades também estão no projeto, como as de Columbia, Stanford, MIT, Oxford e Illinois Urbana-Champaign (UIUC).

Estas universidades são parceiras do programa Lemann Fellowship, da Fundação Lemann.

A partir de 2020, bolsas em Harvard devem cobrir todos os custos

Para quem se interessou pelas bolsas em Harvard, é importante frisar que elas vão auxiliar os profissionais durante o curso de pós-graduação. Porém, não será possível cobrir todos os custos dos estudantes.

Contudo, existe uma expectativa que a partir de 2020, todas as despesas anuais dos estudantes sejam pagas.

A iniciativa da Lemann Fellowship oferece há mais de 10 anos bolsas individuais. Além de oportunidades de desenvolvimento para quem trabalha com impacto social.

O diretor-executivo da Fundação falou sobre a iniciativa de oferecer bolsas em Harvard para estudantes negros.

“Acreditamos que para garantir igualdade de oportunidades, é essencial que o Brasil se transforme no país justo e desenvolvido que todos buscamos. A criação de um fundo patrimonial dedicado à equidade racial no nosso programa Lemann Fellowship é uma das iniciativas que promovemos para colaborar com esse objetivo.”

De acordo com a nota divulgada no site da Fundação, a criação do fundo patrimonial faz parte de uma série de ações para promover a diversidade nos programas de formação de liderança.

Como funciona o fundo patrimonial das bolsas em Harvard

O recurso a ser doado pela Fundação Lemann vai compor o fundo patrimonial. Este é resultado do compromisso de contrapartida firmado pela W.K. Kellogg Foundation com o Fundo Baobá, em 2011.

Por meio de práticas jurídicas, administrativas e de gestão pautadas na transparência, o Fundo Baobá está construindo um fundo patrimonial formado por doações.

As doações recebem uma contrapartida da Fundação Kellogg, sendo de três para um em caso de doações nacionais. Já para as internacionais a proporção é de dois para um. O processo é conhecido como matchfunding.

Outra novidade da Fundação Lemann é o programa Ponte de Talentos, considerado uma iniciativa inédita no Brasil.

O programa prepara, gratuitamente, os estudantes para processos de admissão em universidades americanas. O objetivo é promover uma equidade racial e econômica.

Além disso, a Fundação Lemann está criando projetos com suas universidades parceiras no exterior para que a seleção de bolsistas brasileiros também priorize a diversidade racial e econômica.

De olho na carreira: Harvard tem 114 cursos onlines grátis

Quem nunca sonhou em estudar em Harvard? Se você é uma dessas pessoas, mas teve de adiar ou até mesmo desistir desse sonho, saiba que ainda é possível realizá-lo.

Isso porque a faculdade de Harvard tem 114 cursos online grátis, distribuídos em 11 áreas diferentes.

Os cursos online estão disponíveis na plataforma da própria Universidade, a Harvard Online Courses.

Além disso, não existem restrições acadêmicas para realizar os cursos disponíveis. Porém é importante ressaltar que algumas aulas exigem diferentes níveis de inglês, entre o básico e avançado.

Conheça os 114 cursos onlines grátis de Harvard.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Carência no plano de saúde: o que é e como funciona
abrir conta para filhos
falar de dinheiro em casa
consórcio-Yamaha
dívidas