Início Notícias Economia Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

0
(0)

Pagamento via QR Code, transferências rápidas e que podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana: o Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos elaborado pelo Banco Central (BC). 

As ferramentas PIX oferecem muitas soluções ao cliente. O novo sistema vai começar a funcionar em todo o Brasil a partir do dia 16 de novembro.

Mas você sabia que existem outros bancos e fintechs que oferecem serviços similares ao pagamento instantâneo há algum tempo?

Para saber quais são, continue a leitura deste texto!

Ferramentas semelhantes ao PIX

Alguns dos principais nomes do mercado financeiro já estão trabalhando com soluções semelhantes ao PIX. Veja quais são:

BTG+

O banco já oferece transferências em 24 horas, por sete dias na semana. As transferências, no entanto, são para contas do BTG e não há custos.

Além disso, as transferências entre contas também são simplificadas através da lista de contatos. Ou seja, basta ter o número de celular do outro cliente BTG para realizar a transferência.

Portanto, não há necessidade em colocar o número de conta nem no CPF.

C6 Bank

O banco C6 Bank foi um dos primeiros a implementar a transferência de dinheiro por TED, utilizando mensagens de SMS. A transferência é gratuita.

Além de ser uma das ferramentas semelhantes ao PIX, o C6 permite que o correntista envie a quantia em dinheiro que achar necessária através de link para o destinatário.

Para ter acesso ao valor, basta clicar no endereço recebido. Dessa maneira, o dinheiro já está disponível, independente do banco.

Bradesco

O Bradesco tem a carteira digital Bitz. Ele permite, por exemplo, que os clientes façam pagamentos de contas diretamente do celular.

Além disso, podem realizar pagamentos via QR Code em estabelecimentos com maquininha Cielo.

As outras funcionalidades são: TEDs gratuitos, transferência de valores entre contas Bitz e recarga de celular.

A carteira digital também permite que o cliente gere um cartão de débito virtual para ser utilizado em sites de e-commerce e aplicativos com bandeira Elo.

Stone

A Stone implementou nas maquininhas o pagamento via QR Code. Quem tem a maquininha, por exemplo, pode receber pagamentos de compra diretamente do auxílio emergencial.

Guiabolso

A fintech Guiabolso também se antecipou no mercado financeiro e lançou uma das ferramentas semelhantes ao PIX.

Os usuários da empresa, por exemplo, podem realizar transferências entre pessoas físicas e jurídicas de maneira instantânea, gratuita e a qualquer dia.

Até agora, as contas que podem receber transferências de maneira instantânea através do Guiabolso são:

  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Caixa Econômica;
  • Stone.

+ PIX: confira 7 perguntas e respostas

Ferramenta PIX permitirá pagamentos via QR Code

Proposta do PIX é realizar transferências todos os dias da semana

Como falamos, o PIX será um pagamento instantâneo e que funcionará todos os dias da semana, por 24 horas.

Ou seja, será possível realizar pagamentos e receber dinheiro mesmo aos finais de semana e feriados. As transações, portanto, serão realizadas em tempo real.

Portanto, não haverá intermediação de terceiros. O dinheiro sai de uma conta e vai diretamente para a outra.

Os limites das transferências serão definidos por cada instituição.

O BC informou que as transações do PIX poderão ser realizadas de forma tradicional, informando o CPF, CNPJ ou número de celular. Mas será possível a leitura de QR Code.

Você gostou de saber sobre as ferramentas PIX? Então continue a visita em nosso site e leia: “qual a diferença do PIX para TED e DOC?” e fique por dentro do assunto!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...

Empreendedorismo feminino: o que é e quais os desafios

Falar sobre empreendedorismo faz com que muitas pessoas pensem em empresas grandes ou projetos inovadores. No entanto, empreender vai além disso: é...

5 motivos para investir em Bitcoin em 2020

Diversificar é uma das estratégias mais usadas por investidores de sucesso. Por isso, investir em Bitcoin pode ser uma boa ideia.