Você já pensou em ganhar dinheiro utilizando o YouTube? Muitas pessoas sonham em ter um canal que dê lucro na plataforma. Essa não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível como muitos acham.
Anúncios
Independentemente se você quer tornar o Youtube seu trabalho ou somente uma renda extra para aumentar seu orçamento, saiba que é preciso ter uma estratégia para ganhar visibilidade na rede social.
Para se destacar e ter o YouTube como uma renda você vai precisar:
Anúncios
- Produzir vídeos que sejam 100% originais;
- Ter ao menos quatro mil horas de conteúdos assistido nos últimos 12 meses;
- Atender a todas as diretrizes que o YouTube pede.
E quanto você ganharia fazendo vídeos para o YouTube? A resposta varia muito, existem os youtubers que são muito bem pagos, e faturam perto de milhões, e os que ganham menos, mas ainda assim conseguem viver disso.
5 dicas para começar a ganhar dinheiro com o YouTube
Se você é produtor de conteúdo sabe o quão importante é conseguir ganhar dinheiro com o que produz. Para te ajudar, o FinanceOne preparou uma lista cheia de dicas que podem te beneficiar. Confira!
1) Ative a monetização no YouTube
O próprio YouTube tem uma opção para realizar a monetização dos vídeos. Ele é chamado de Programa de Parcerias do Youtube (YPP). E é dessa forma, por exemplo, que você consegue gerar receitas sobre o consumo do material que produz para a plataforma.
Anúncios
E como isso acontece no caso dos vídeos? Por meio das visualizações ou cliques, por exemplo, que os usuários dão no seu vídeo, por exemplo.
Vale ressaltar que para ativar a monetização dos vídeos do YPP é preciso seguir algumas regras importantes que são impostas pelo próprio Youtube.
+ Aprenda como receber o primeiro pagamento do Youtube
2) Exiba anúncios nos seus vídeos
Os anúncios que são exibidos antes e durante os vídeos podem fazer com que você ganhe dinheiro. Essa modalidade é monetizada por cliques ou visualizações dos anúncios.
Sendo assim, quanto mais pessoas clicarem no anúncio ou quanto mais pessoas assistirem por mais tempo, mais dinheiro vai para o dono daquele canal.
Existe uma estimativa de que o YouTube pague, a cada 1.000 views do vídeo entre U$0,25 e U$4,50 (o que ficaria entre R$1 e R$18, no Brasil).
Vale ressaltar ainda que a plataforma só considera como visualização quando há um clique no vídeo ou quando o usuário assiste ao menos 30 segundos do conteúdo.
Alguns tipos de anúncio são:
- Anúncio Gráfico: aparece ao lado do vídeo – somente para computador;
- Sobreposição: banner semi transparente sobre o vídeo – somente para computador;
- Anúncio de Vídeo Ignorável: aparece antes, durante ou no fim do vídeo e o usuário pode “pular” – disponível para computador, celular, smartTV e videogame;
- Anúncio de Vídeo Não Ignorável: dura até 30 segundos e não pode ser pulado – disponível para computador e celular.
3) Peça contribuições aos seguidores
Outra forma de monetizar é pedindo contribuições aos seus seguidores e daqueles que assistem ao seu canal. Os usuários mais fiéis costumam ajudar a contribuir de forma esporádica ou regular para manter o seu crescimento e produção de vídeos.
E você, é claro, retribui a essa ação oferecendo conteúdos exclusivos e de valor para essa massa.
4) Percentual sobre vendas
Além dessas possibilidades, tem também a forma de monetizar com percentual sobre as vendas. É a famosa comissão de ganhos obtidos em cima de determinadas operações.
Essa cultura, por exemplo, é bem comum em empresas e ficou ainda mais evidente com a nova cultura de influencers na internet. Você pode se inscrever em um programa de afiliados para receber os links e ganhar comissão em cima de cada conversão.
+ TOP 8 plataformas de afiliados para ganhar dinheiro na internet
5) Use produtos e marcas
Além disso, você pode ainda monetizar utilizando marcas ou produtos que possam exercer o famoso patrocínio de imagem e merchandising.
Com o crescimento do Youtube e dos influenciadores digitais, as empresas já perceberam o poder publicitário dessas personalidades.
+ Empreendedores no Youtube: veja 9 canais interessantes para acompanhar
Com isso, é cada vez mais recorrente o uso de marcas para expor produtos apenas como forma de monetização. São muitas as campanhas para esse molde e que podem reverter em grana para os youtubers.
Gostou desse conteúdo? Ele te ajudou a saber mais sobre como ganhar dinheiro com o Youtube? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas possam saber dessas dicas e faturar também.