Campanha de presentes do Boticário é verdade ou é golpe?

0
589
mostruário de maquiagem com diversos produtos O Boticário
5
(1)

Um novo golpe no WhatsApp promete um vale-presente nas lojas O Boticário. A mensagem vem acompanhada com “como pegar brinde o Boticário”. No entanto, essa campanha é falsa!

O cupom, na verdade, é uma armadilha para que os golpistas consigam roubar informações pessoais e, além disso, podem deixar o celular com vírus. Segundo a empresa de segurança digital PSafe, 50 mil pessoas caíram no golpe em cinco dias.

Quer saber como funciona o golpe Boticário e se proteger? Então continue a leitura deste texto!

Golpe Boticário: como funciona?

Tudo começa no WhatsApp: a pessoa recebe uma mensagem sobre um resgate de vale-presente de um contato. Ao clicar acreditando que receberá o brinde, a pessoa é direcionada para uma página em que precisa responder três perguntas sobre a marca.

Após preencher o questionário, o usuário precisa compartilhar o vale-presente falso com mais dez amigos, pois só assim conseguirá baixar o anexo do cupom. Sem saber, a pessoa ajuda a espalhar o golpe para outros contatos.

Em seguida, a pessoa também é encaminhada para se cadastrar em sites que roubam os dados e que podem colocar a segurança do smartphone e de seus dados pessoais em risco.

+ Conheça 7 golpes financeiros no WhatsApp e saiba como se proteger

fachada de uma loja do O Boticário
Golpe Boticário: golpistas prometem vale-presente e repassa mensagem pelo WhatsApp

Brindes Boticário: marca alerta para golpes e e-mails falsos

A marca se posicionou em seu site alertando os clientes sobre possíveis golpes. Segundo o Boticário, o envio de e-mails só é realizado com a autorização e permissão do cliente, e que os e-mails enviados são contêm anexos.

Além disso, a recomendação é que antes de acessar qualquer link sobre O Boticário, o cliente verifique se os endereços na tela são os mesmos da barra de status, tanto em seu programa de e-mails quanto no navegador de internet, para não ir a endereço diferente do apontado.

“O Boticário não solicita nos e-mails enviados ou em ligações telefônicas o número de Cartão Presente, seu Código de Segurança ou Nome de Usuário e Senha de Acesso à Loja Virtual. O Boticário está autorizado apenas a pedir esses dados caso exista a necessidade de conhecimento em virtude de solicitação aberta pelo consumidor”, disse em comunicado.

Além disso, O Boticário reforçou que não solicita a instalação de programa ou atualizações de segurança. Confira aqui o comunicado completo do Boticário.

Como resgatar brindes e amostra grátis no Boticário

Em alguns momentos, como ocorreu em anos anteriores, o Boticário lança campanhas de brindes para os seus clientes. Mas é necessário ficar atento pra confirmar se de fato a campanha é verdadeira ou se não se trata de algum golpista querendo passar mensagem falsa.

Por isso, nossa dica aqui é sempre ficar de olho nos sites oficiais do Boticário, assim como nas redes sociais.

Vale destacar que nem todos os estabelecimentos O Boticário oferecem brindes aos consumidores, de forma que isso depende da localização do usuário. Além disso, os produtos ofertados mudam conforme a campanha vigente.

Agora que você já sabe sobre o golpe Boticário que está circulando no WhatsApp, que tal se proteger ainda mais? Confira agora: veja os golpes com cartão de crédito mais comuns e como não cair neles.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui