Início Notícias Finanças Pessoais Como comprar na Google Play sem cartão de crédito

Como comprar na Google Play sem cartão de crédito

5
(3)

Para fazer download de alguns conteúdos na Google Play Store é preciso adicionar uma forma de pagamento à sua conta do Google Play.

Ao contrário do que muita gente pensa, dá para comprar na Google Play sem cartão de crédito. Vamos explicar em detalhes todas as opções ao longo desse texto.

Seguindo os primeiros passos para usar a loja do Google, você deve acessar sua conta Google Play e clicar em adicionar uma forma de pagamento, que a opção de pagamento será incluída na sua Conta do Google.

Isso para conseguir baixar esses conteúdos que exigem uma forma de pagamento cadastrada.

O que são essas opções? Na Google Play Store, que pode ser acessada tanto do computador como dos dispositivos móveis, existem opções gratuitas e pagas de apps desenvolvidos pelo próprio Google ou outras empresas.

A lista inclui aplicativos e jogos para dispositivos Android e Chromebooks; filmes e programas de TV para alugar ou comprar; músicas para compra ou assinaturas de streaming; livros digitais para ler ou ouvir; assinaturas de notícias e publicações.

Existem diversas formas de pagamento sem cartão de crédito na Google Play. Já podemos adiantar a lista de opções que não são aceitas, segundo o Google:

  • transferências eletrônicas;
  • transferências bancárias;
  • western union;
  • money gram;
  • cartões de crédito virtuais (VCC, na sigla em inglês)
  • contas de poupança de saúde (HSA, na sigla em inglês);
  • cartões de transporte público;
  • qualquer tipo de garantia de pagamento.

É muito importante que você fique atento a links suspeitos e nunca forneça seus dados nesses casos.

Observe também as recomendações de segurança que o Google fornece e siga para evitar fraudes ou problemas envolvendo seus dados pessoais.

É possível comprar na Google Play sem cartão
Para comprar na Google Play sem cartão de crédito, você pode usar opções como vale-presente e até boleto (Imagem: Pixabay)

Comprar na Google Play sem cartão

As formas de comprar na Google Play sem cartão de crédito são usando saldo, vales-presente do Google Play ou Mercado Pago, que inclui comprar com boleto bancário. Saiba como funcionam esses métodos a seguir.

Comprar com saldo e vale-presente na Google Play

O saldo pode ser usado para comprar apps e conteúdos digitais ou para pagar assinaturas.

No Brasil, o saldo pode ser usado para adquirir apps, livros, filmes, músicas, itens do Play Banca e assinaturas; termos de Serviço dos vales-presente do Google Play; termos de Serviço do saldo promocional do Google Play; limite máximo (a qualquer momento): R$1.500,00; limite máximo (em até 31 dias): R$1.500,00.

O saldo promocional é uma oferta de descontos em compras, sem valor monetário, e pode ser usado somente para compras qualificadas na Google Play. Alguns produtos não estão qualificados, como algumas assinaturas e itens na Google Store.

Em algumas lojas, como grandes redes varejistas físicas, é possível adquirir um vale-presente para usar na Google Play.

Nessas lojas é possível realizar a compra de um vale até mesmo com dinheiro. Para usar o vale-presente, você precisará informar o código dele quando quiser efetuar sua compra na Play Store.

Comprar com Mercado Pago na Google Play

A opção do Mercado Pago vale para comprar apps e conteúdo digital na Google Play. Porém, é preciso ter uma conta do Mercado Pago para usar o serviço na Google Play.

Além disso, só é possível usar essa modalidade para adquirir aplicativos e conteúdo com a versão 8.9 ou superior do app Google Play Store.

Mas o que é o Mercado Pago? O Mercado Pago é uma modalidade de pagamento (e até de recebimento) que funciona como uma espécie de “carteira online”.

Você pode usar a sua carteira para comprar com cartão de crédito, boleto bancário à vista ou mesmo inserir um saldo para usá-lo depois.

Portanto, é possível comprar na Google Play usando essa funcionalidade e através dela pagar com boleto bancário também.

Comprar na Google Play com cartão

Embora o foco desse texto seja como comprar na Google Play sem cartão de crédito, não poderíamos deixar de fora a opção de cartões.

Algumas bandeiras de crédito e débito são aceitas. Porém, segundo o próprio Google destaca, os tipos de cartões aceitos pela Play Store podem variar.

Isso porque pode ser que haja autorizações temporárias na sua conta para um cartão de crédito ou débito. Além disso, também não é possível usar qualquer tipo de cartão de débito para efetuar as compras.

Os serviços do Google não exigem taxas para compras. Será cobrado o valor da compra, impostos aplicáveis e taxas de entrega.

As cobranças aparecerão no extrato como GOOGLE*Nome do vendedor e podem constar na fatura alguns dias depois do pedido ser feito.

As autorizações são realizadas para o Google checar se o cartão é válido e para verificar se existem fundos suficientes para a compra. Na fatura pode constar autorizações de pagamento indicadas como “pendente”.

Segundo o Google, são solicitações de autorização, não cobranças, e você não paga por elas. Essas autorizações podem permanecer na conta de um a 14 dias úteis, mas se ficar por mais tempo, é importante falar com o banco.

Gostou do nosso texto? Acha que ele pode ser útil para alguém? Então o compartilhe em suas redes sociais e ajude outras pessoas a saberem como comprar na Google Play sem cartão de crédito.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Regras da união estável: como ficam os bens?

Muitos casais hoje em dia têm uma união estável, o que não significa que eles são casados. Mas o que é esse tipo de...

10 sites gratuitos para montar seu e-commerce

A pandemia do coronavírus impulsou as vendas online. E o e-commerce deve continuar crescendo nos próximos anos. Diante...

Pensão alimentícia na guarda compartilhada: como funciona?

O casamento chega ao fim e, além da necessidade de cuidar da burocracia da divisão dos bens, também é preciso decidir como...

Como comprar na Google Play sem cartão de crédito

Para fazer download de alguns conteúdos na Google Play Store é preciso adicionar uma forma de pagamento à sua conta do Google Play. Ao contrário...

Renda Cidadã: veja repercussão do programa nas redes sociais

O Renda Cidadã, novo programa de transferência de renda, foi anunciado no final de setembro pelo governo federal.

Anuidade: entenda como funciona a taxa do cartão de crédito

Muitos brasileiros utilizam o cartão de crédito para realizar compras e até mesmo pagar algumas contas. A grande maioria desses cartões conta...