6 ideias para ter uma segunda fonte de renda

0
6354
renda extra
Saiba como calcular o índice de IGP-DI
5
(3)

As suas contas insistem em não fechar e você já tentou economizar de todas as formas? Pode ser que você esteja precisando de uma segunda fonte de renda.

Essa pode ser uma alternativa para quem está precisando ganhar um dinheiro extra e ampliar as receitas dentro de casa. Mas como ter uma segunda fonte de renda trabalhando fora de casa durante a semana?

Existem diversas maneiras de você conseguir um dinheiro extra para aumentar a renda da sua família, sem nem precisar gastar muito.

Uma dica é analisar um talento ou um hobby que você goste de fazer. Como por exemplo, fotografar, pintar ou até mesmo o artesanato.

Essas são algumas atividades que você pode realizar e ainda garantir mais uma fonte de renda.

Se você está precisando de uma segunda fonte de renda, mas ainda está perdido do que pode e deve fazer, fique tranquilo. O FinanceOne separou uma lista cheia de dicas para lhe ajudar.

Veja 7 ideias para adquirir uma segunda fonte de renda

Quer conseguir uma segunda fonte de renda? O FinanceOne separou algumas dicas rápidas que podem te ajudar a pensar no que mais se encaixa no seu perfil e realidade. Veja!

1) Alugue seu imóvel ou parte dele

O aluguel é uma velha alternativa para aumentar a renda familiar, porém com a criação de plataformas como o Airbnb conseguir um hóspede ficou muito mais fácil. 

Caso você não tenha uma casa para alugar, mas sim um quarto no seu próprio imóvel, saiba que você pode alugar somente ele.

Com o aluguel, a renda extra pode ser de R$36, preço da diária mínima definida pelo site, até mais de R$450 mil. Esse é o valor obtido com o aluguel de 30 dias, de uma das hospedagens mais caras do país.

2) Transporte pessoas

Com o avanço da tecnologia, surgiram novas formas de se locomover. E o Uber pode a segunda fonte de renda mais conhecida da lista.

Isso porque qualquer pessoa com uma Carteira de Habilitação e um smartphone pode se inscrever para dirigir no aplicativo.

Vale ressaltar que antes de serem aceitos como parceiros, todos os candidatos passam por uma checagem de antecedentes criminais.

Carro próprio ou Uber
O Uber é uma das opções para você ter como uma segunda fonte de renda

Além de uma análise individual, no qual os critérios não são revelados pela empresa. Também é preciso ter um carro fabricado a partir de 2008 com quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

Caso você queira ser um motorista da categoria UberBlack, as restrições são ainda maiores. Isso porque o carro precisa ser preto, ter bancos de couro e deve ter sido fabricado a partir de 2012.

Também existem especificações sobre os modelos que podem ser cadastrados. É importante frisar que a Uber desconta uma taxa de 20% do valor que o motorista recebe no UberBlack e de 25% no UberX.

3) Aluguel de carro

Quando você leu esse subtítulo deve ter pensado que é para você trabalhar com aluguel de carro, né? Mas você não precisa ser muito abrangente. Por que não alugar o seu próprio carro?

Tem muita gente que só utiliza os automóveis para passeio e eles ficam a maior parte do tempo na garagem, preso, sem utilização.

Se você precisa de uma segunda fonte de renda, pode optar em alugar o seu carro, seja para pessoas ou para empresas.

Veja mais opções para a sua segunda fonte de renda

4) Ofereça caronas

Gentileza gera gentileza, mas ainda pode te gerar uma renda extra, viu. Que tal você oferecer carona e tentar ganhar um dinheiro com isso. Fazer uma grana atualmente dessa forma tem sido muito comum.

Inclusive há aplicativos que se especializaram nesse tipo de oferta, para pessoas que oferecem carona e que procuram.

Isso serve muito para ocasiões específicas. Como saída de faculdade e show, bem como viagens, de pessoas que vão para o mesmo destino ou terão rota parecida.

5) Cuide de um cachorro

Apesar de inusitada, essa opção é bem comum atualmente, ainda mais em algumas regiões de classe média ou média alta.

As pessoas que não têm tempo para passear com os cachorros geralmente contratam pessoas para isso. E os valores para esse tipo de serviço costumam ser bem atrativos.

6) Alugue a sua garagem

Você tem uma garagem em casa e ela é espaçosa? Se você tem apenas um veículo ou não utiliza o espaço todo, uma ótima opção é alugar o espaço para outros automóveis.

Muita gente procura por vagas de garagem, ainda mais que os preços de estacionamento em comércio e rotativo estão cada vez mais altos.

7) Revenda produtos

Você tem uma boa lábia para vender – principalmente à distância? Então trabalhar com a revenda de produtos pode te dar um bom retorno financeiro. Atualmente, esta é uma boa chance que muitos brasileiros encontram para fazer renda extra.

As formas mais comuns são por meio de cosméticos e produtos importados.

E aí, você atualmente tem uma segunda renda? Ela é uma dessas opções? Se for outra, conta para a gente e vamos aumentar esta lista juntos!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui