Início Notícias Finanças Pessoais O que vender para ter renda extra?

O que vender para ter renda extra?

5
(1)

Às vezes a conta não fecha no final do mês, não é? E o que fazer? Viver com dívidas não pode ser uma opção. Uma solução pode ser vender para conseguir uma renda extra.

Vender produtos para ter um dinheiro a mais pode ser uma alternativa se você quer aumentar o orçamento sem sair de casa, principalmente durante o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Para ajudar você, que precisa ganhar dinheiro neste momento, separamos algumas dicas de itens que você pode vender para conseguir uma renda extra. Continue a leitura para saber mais!

A imagem contém um homem negro ao lado esquerdo e uma mulher negra ao lado direito, ambos sorrindo e contando dinheiro para ilustrar o texto como vender para ter renda extra
Saiba o que você pode vender para ter uma renda extra no final do mês

O que é renda extra?

Antes de explicarmos como fazer pra conseguir ter uma renda extra, você sabe o que significa isso?

A renda extra é um valor em dinheiro que você pode conseguir ao realizar um trabalho alternativo.

De uma forma geral, as pessoas procuram um dinheiro extra quando têm gastos excessivos ou quando querem investir em um projeto novo.

Conseguir uma renda extra é também uma maneira que muitas pessoas encontram para quitar empréstimos e organizar a vida financeira.

Por outro lado, também pode ser para realizar a viagem que você tanto planeja, por exemplo.

Se você chegou até aqui é porque quer saber o que é possível vender para conseguir uma renda extra, certo? A seguir, confira a lista que separamos para você!

1 – Faça e venda artesanatos

Você tem habilidades com as mãos? Gosta de artesanatos? Então essa pode ser uma ótima opção!

Artesanatos servem para decorar a casa, empresas e até mesmo como uma forma de presentear alguém.

Comece por algo que você tenha facilidade. Se souber fazer objetos de decoração, então comece por aí. Mas se você sabe fazer algo mais sustentável, como puff feito com garrafa pet, então invista nisso!

Se for possível, use objetos que você já tenha em casa nas primeiras confecções. Assim, você minimiza os custos iniciais da produção.

Além disso, você pode aperfeiçoar as técnicas estudando pela internet. Há diversos vídeos ensinando como fazer artesanatos disponíveis no Youtube.

Dessa maneira, quando as primeiras peças ficarem prontas, comece a divulgar nas suas redes sociais.

2 – Aposte em comida para vender

Cozinhar é um dom e, para algumas pessoas, também uma terapia. Se você é uma dessas pessoas que amam cozinhar, então faça esse momento se transformar como uma forma de renda extra.

Se você sabe fazer bolos confeitados ou docinhos, por exemplo, poderá começar a aceitar encomendas para festa. Mesmo com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão fazendo festa online.

Outra forma é apostar nas comidas salgadas, caso o seu forte não sejam os doces.

Além de fazer encomendas para festas, você também pode divulgar e oferecer via delivery.

3 – Separe as roupas que você não usa mais

O armário de roupas e calçados está lotado? Tem roupa que você nunca usou? Tem camisas, bermudas e calças espalhadas? Então revenda!

Abra um brechó em casa para conseguir uma renda extra.

Mas antes de começar, separe todas as roupas que não são mais usadas, sejam as suas roupas, sejam as de quem mora com você. Veja se estão boas ou não. Após isso, separe as que podem ser vendidas.

Vale lembrar que você pode tanto anunciar as roupas na internet como vender para pessoas mais próximas.

Além dessa lista, você também pode apostar em vender itens da sua casa que você já não usa mais. Sabe aquele móvel que está parado ou até mesmo aquela panela que você ganhou, mas nunca usou? Desapega!

Gostou desse nosso conteúdo? Então aproveite a visita em nosso site e veja o texto “7 aplicativos para gerar renda extra” que separamos para você!

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Quanto custa fazer um intercâmbio nos EUA?

Intercâmbio nos EUA continua uma das prioridades para boa parte dos brasileiros que viajam ao exterior para estudar. O país só perde...

5 sinais que você mantém padrão de vida acima da sua renda

Gastar mais do que se ganha e viver um padrão de vida que não condiz com a sua realidade são efeitos da...

10 podcasts sobre investimentos para você ouvir

Não sabe onde aplicar seu dinheiro? Os podcasts sobre investimentos podem ser uma maneira eficiente de absorver conselhos e aprendizados de pessoas...

5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

Você já se complicou alguma vez utilizando o cartão de crédito? Ficou com preocupação com a fatura do próximo mês? Se a...

6 opções para trabalhar como freelancer aos finais de semana

Está em busca de aumentar a sua renda ou a da sua família nas horas vagas? Uma alternativa é ser freelancer aos...

Descubra 5 ferramentas semelhantes ao PIX

Pagamento via QR Code, transferências rápidas e que podem ser feitas 24 horas por dia, sete dias na semana: o Pix é...