InícioNotíciasEmpreendedorismoTrabalho online: veja 13 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

Trabalho online: veja 13 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

4.2
(9)

O trabalho online tem sido uma alternativa para diversas empresas do Brasil por conta do coronavírus, cuja orientação das autoridades é permanecer em casa de quarentena. E essa pode ser uma alternativa para quem está precisando ganhar dinheiro. 

Principalmente porque parte da população está sem poder trabalhar, o que acabará afetando na renda das famílias brasileiras. A boa notícia é que existem diversas formas de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Opções não faltam no mercado. Você pode tanto tornar-se um freelancer ou abrir o próprio negócio.

Essa também pode ser uma oportunidade para quem quer ganhar um dinheiro extra aos finais de semana. Mas lembre-se sempre: é importante que você encontre um trabalho online que goste de fazer e lhe dê prazer.

Encontrar formas de ganhar dinheiro sem sair de casa pode não ser uma tarefa fácil. Por isso, é necessário que as pessoas interessadas pesquisem sobre o que elas mais gostam. E não necessariamente as opções que podem dar mais dinheiro para elas.

Separamos 13 dicas que podem te ajudar a ganhar dinheiro sem sair de casa durante a quarentena da Covid-19.

13 formas de ganhar dinheiro sem sair de casa

1) Freelancer

Essa é uma opção tanto para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa quanto para quem quer aumentar a renda. As oportunidades existentes são para diversos profissionais, desde jornalistas, publicitários, fotógrafos, desenvolvedores de software e designers, além de outros.

Existem diversos sites que possibilitam que os profissionais tornem-se freelancers. São alguns deles: 99freelas, Workana, Meu Redator, Prolancer, Comunica Geral, entre outros.

Para começar a trabalhar como um freelancer, primeiro defina qual serviço você pretende oferecer. Depois construa a sua marca e agregue valor aos seus trabalhos. Também é importante ter um portfólio.

2) Produtor de conteúdo para a web

Essa é outra opção para os jornalistas ou até mesmo para quem gosta de escrever. Também pode ser para aquelas pessoas que querem estar atualizadas sobre um determinado mercado e acabam tornando-se especialista nele.

Mulher em local de trabalho usando tablet
É possível ganhar dinheiro sem sair de casa

Para ser um produtor de conteúdo para a web é necessário conhecer algumas técnicas de internet. Por exemplo, SEO, técnicas de otimização de texto para a internet, saber qual é o público-alvo ou as chamadas personas, entre outros quesitos.

3) Coaching ou consultor

Você tem conhecimento sobre um determinado assunto no setor que trabalha? Se sim, você pode se habilitar a tornar-se um coaching ou consultor sobre o tema que domina.

Os assuntos podem ser os mais variados, desde alimentação e estudo até palestras motivacionais.

Uma opção é você montar um curso online para atender os clientes. Também é possível investir na carreira, realizando conferências online.

Uma vantagem desse trabalho é que o mercado nesse setor vem crescendo nos últimos anos.  

4) Revisor, tradutor ou webdesigner

Se você manda bem em português ou é fluente em outro idioma, como por exemplo, inglês e espanhol, pode se tornar revisor e tradutor. Ou se você gosta de criar artes pode trabalhar como webdesigner.

Essas três funções podem ser feitas sem sair de casa, por meio da internet. É possível criar tantos cursos online como blogs, sendo webdesigner.

É importante lembrar que os trabalhos são solicitados por meio de demandas, ou seja, informando o quanto você precisa produzir no dia. Sendo assim, você só receberá quando terminar o que foi solicitado.

5) Aulas particulares

Se você é professor ou até mesmo domina uma disciplina, por que não dar aulas particulares? 

E com a internet você pode ensinar o conteúdo por meio das plataformas online, desde o Whatsapp, Skype e Google Hangout até o Facebook Messenger.

6) Vendas online

Se você é um profissional do setor de vendas e sempre sonhou em ter seu próprio negócio, essa pode ser uma boa oportunidade. Isso porque hoje existem diversos modelos que podem ser utilizados para vendas online.

Além disso, existe a possibilidade de abrir um e-commerce para vender produtos ou serviços que você produz ou comercializa.

Você pode utilizar a estratégia de criar a própria loja virtual e até mesmo um blog, no qual você pode promover os produtos que vende.

7) Marketing de afiliados

Essa é uma alternativa para quem trabalha com produção de conteúdos ou com blogs. O marketing de afiliados conecta aqueles que trabalham com conteúdo para a internet com produtores que estão à procura de influenciadores.

Eles ajudam a vender os produtos, sejam eles físicos ou infoprodutos. Existem alguns modelos pelos quais você pode trabalhar nesse setor, mas o principal é a venda por meio de links únicos.

+ Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet

O marketing de afiliados funciona da seguinte forma: o produtor de conteúdo se cadastra para vender qualquer produto afiliado, recomenda ele no próprio blog ou canal do YouTube, e se o visitante clicar no link e comprar o produto, o produtor receberá uma comissão pela venda realizada.

8) Gerir mídias

Se você sabe criar bons conteúdos em mídias sociais e tudo que publica tem um bom alcance na internet, você pode gerir as mídias.

Existem alguns aspectos técnicos que devem ser seguidos, como a visualização de relatórios ou garantir que a página apareça no topo das pesquisas do Facebook.

Mulher de óculos trabalhando no notebook com xícara de café e celular ao lado
O home office tem se tornado uma opção durante a quarentena por conta da Covid-19

Dependendo do alcance da sua página, você poderá receber ofertas para a divulgação de produtos. E, assim como na criação do canal para o YouTube, também é possível utilizar o marketing de afiliados.

9) Mercado financeiro

Muitas pessoas trabalham de casa investindo no mercado financeiro por meio da internet. Mas se você não sabe como investir, não se preocupe. Existem diversos materiais e canais que ensinam a aplicar o dinheiro nesse mercado. Por exemplo, o Finance One.

Essa pode ser, porém, uma opção para ganhos a longo prazo. Para investir no mercado financeiro é necessário aplicar uma quantia inicial. Por outro lado, existem opções de investimentos que não exigem mais do que R$50 para quem quer começar a investir nesse mercado.

10) Comida caseira

Existe um crescimento na preocupação das pessoas com a saúde e a alimentação. E, com a atual situação do país por conta do coronavírus, muitas pessoas encontraram a solução nas marmitas, principalmente as saudáveis. 

As marmitas servem tanto para economizar com o almoço no trabalho quanto para quem quer ter uma renda extra. 

Então, se você sabe cozinhar e as pessoas gostam da sua comida, essa pode ser uma forma de você ganhar dinheiro sem sair de casa. Além disso, existem diversos aplicativos e sites nos quais é possível vender comida na internet, como por exemplo, o Ifood, Uber Eats, Rappi, entre outros.

11) Fazer consultoria online

Prestar consultoria presencialmente em empresas é trabalhoso e exige um investimento inicial. Por isso, é mais simples realizar a consultoria pela internet.

Dessa forma, é possível remover a exigência da presença física para a prestação de consultoria. Além do profissional poder usar os conhecimentos para ajudar instituições e profissionais a melhorarem os seus resultados.

Ele pode inclusive unir a estratégia com a produção de conteúdo em um blog próprio ou até mesmo vender aulas onlines. Utilizando o conteúdo no blog para receber visitas, oferecer cursos onlines para vender conhecimentos gerais.

12) Criar um canal no YouTube

Caso você não goste de escrever e se saia melhor falando pessoalmente, você pode trocar o blog por um canal no YouTube. 

Assim como nos blogs, no canal do YouTube você pode criar conteúdos interessantes sobre um determinado nicho no qual tenha conhecimentos. Podendo até mesmo adquirir assinantes para o canal e monetizando os vídeos.

Você ainda pode usar técnicas do marketing de afiliados para indicar produtos e receber comissões. E ao adquirir um determinado número de seguidores, poderá acabar se tornando um influenciador digital.

13) Seja um assistente virtual

A assistente virtual é uma pessoa que auxilia o empreendedor a gerir e operar o negócio e é uma profissão que tem crescido bastante no mercado, principalmente por conta da pandemia do Covid-19.

E as tarefas a serem realizadas são as mais variadas, como:

-> Gestão de redes sociais;

-> Administração do site;

-> Produção de conteúdos para o blog.

Além de outras tarefas que sejam consideradas importantes para a empresa e que podem ser realizadas à distância dentro das possibilidades de atuação de um assistente virtual.

Dicas para trabalhar em casa e ganhar dinheiro

Quem trabalha em casa sabe que precisa cumprir algumas regras básicas para que a sua rotina de home office funcione da maneira correta. Lembre-se que você precisa ter horário para começar e terminar de trabalhar, não é porque está de home office que ficará disponível a todo mundo.

Confira algumas dicas para quem faz home office!

Estabeleça horários para começar e terminar de trabalhar

Se você não tem um horário de trabalho flexível, é extremamente importante ter um horário para começar e terminar as suas tarefas profissionais. E também é fundamental você estipular e respeitar esse horário sempre.

Dessa forma, será possível criar um hábito diário e será mais fácil iniciar e finalizar o trabalho. E não se esqueça de também estabelecer algumas pausas entre uma atividade e outra. 

Procure ter uma mesa fixa para o trabalho

Quem trabalha com notebook costuma realizar as tarefas deitado na cama ou no sofá, mas nem sempre essa é uma boa ideia. Isso porque esses lugares são péssimos para uma rotina profissional.

Com o passar das horas você poderá sentir sono e dores pelo corpo, principalmente nas costas por conta da postura. Por isso, se for possível, tenha uma mesa exclusiva para realizar o seu trabalho.

Caso não seja possível ter um escritório dentro de casa, vale montar uma mesa no quarto ou em algum local da casa que seja tranquilo. O mais importante é que esse canto seja utilizado somente para o home office.

Deixe claro que você está em horário de trabalho

Quem mora com você, principalmente crianças, podem ter alguma dificuldade para entender que você está trabalhando, apesar de estar em casa. Por esse motivo, converse com elas para deixar claro quando você não deve ser interrompido.

Vale a pena até pendurar um aviso com dizeres como “Não interrompa” ou “Não entre” na porta.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo que esteja precisando ganhar dinheiro mas não sabe como começar.

O que achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 9

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui