InícioNotíciasFinanças PessoaisiFood e Elo lançam cartão para refeição e alimentação

iFood e Elo lançam cartão para refeição e alimentação

Tempo de leitura: 3 minutos
()

No fim de abril, o IFood e a Elo anunciaram uma novidade para o mercado de cartões. Juntos, as empresas lançaram o iFood Benefícios, um cartão corporativo de alimentação e refeição.

A proposta é ser um cartão único. Então, o beneficiário é livre para usá-lo tanto em mercados, quanto em restaurantes. E o melhor de tudo isso: vale para compras físicas e online.

A princípio, a união entre a empresa de delivery de comida e a de tecnologia de pagamentos foi recebida com muita empolgação. Afinal, ela oferece aos estabelecimentos comerciais uma adesão e aceitação do novo cartão sem a cobrança de uma taxa adicional.

Além da aceitação do iFood Benefícios nos mais de 270.000 comércios cadastrados no app do iFood. O cartão físico também chega ao mercado com aceitação em 4 milhões de estabelecimentos como restaurantes, padarias, mercearias, supermercados e redes atacadistas.

Nesse sentido, uma das principais vantagens em ter o iFood cartão é que os clientes também têm direito às vantagens e promoções dos cartões Elo

Mesmo sendo um produto novo o iFood cartão já possui a maior rede de aceitação do Brasil. E concorre com outras empresas que estão há bastante tempo no mercado como a Alelo, Ticket, VR e Sodexo.

imagem do ifood refeição
Com essa novidade, o iFood entra no ramo de benefícios e fideliza usuários do app

De acordo com Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios:

“A parceria com a Elo representa uma inovação no mercado de benefícios e possibilita diversos pontos positivos para os estabelecimentos. Além do cartão ser aceito tanto online como offline em todo o Brasil. Os parceiros não terão nenhuma taxa extra além das já acordadas com as maquininhas de cartões. A aceitação do novo cartão possibilita um aumento nas possibilidades e oportunidades de venda.”

Quais as vantagens do iFood cartão?

A princípio, essa novidade foi uma forma da empresa de delivery entrar ainda mais no ramo B2B (business-to-business) e ampliar o seu espaço.

Agora, o iFood possui três tipos de clientes: usuários do app, restaurantes que usam a plataforma para vender e empresas que contratam o benefício para seus colaboradores.

As principais vantagens em adquirir o iFood cartão são:

  • Liberdade para escolher: A empresa que aderir ao iFood benefícios dará uma liberdade maior de onde o seu colaborador vai se alimentar. Serve inclusive para as empresas que adotaram o regime de trabalho híbrido, já que dá para comprar tanto presencial, quanto online.
  • Flexibilidade para usar: Dá para acompanhar o uso do benefício em um app.

Quanto custa o iFood cartão?

Segundo a diretora do iFood, o custo do serviço é baseado somente nas taxas cobradas pelas adquirentes (administradoras das máquinas de cartão). “Não cobramos nenhuma taxa das empresas pela utilização do produto, o que democratiza o benefício”, diz ela.

A facilidade em adquirir o iFood Benefícios é a maior vantagem para as empresas, principalmente aquelas que possuem menos colaboradores. Sobretudo os MEIs, pequenas e médias empresas, que são o público que o iFood e a Elo pretendem com essa nova solução.

Como funcionará o saldo único do iFood Benefícios?

Antes de mais nada, o usuário recebe um valor fixo mensal no iFood Benefício e poderá utilizar esses recursos em estabelecimentos que aceitam o vale-refeição ou o vale-alimentação.

Essa é uma solução que veio para ajudar com a nova realidade do trabalho remoto. Portanto, quem precisar fazer mais refeições em casa poderá optar por comprar os ingredientes no mercado e fazer a própria comida. Tudo isso usando o vale recebido pela empresa.

Sendo assim, o lançamento do iFood cartão também vai de encontro a novidade do trabalho híbrido, que é quando uma empresa opta por um regime intercalado entre o expediente presencial e online.

Por fim, essa será mais uma das formas que o iFood vai usar para fidelizar os seus clientes em uma única plataforma. E muito inteligente, por sinal!

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora como funciona o iFood Refeição.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Loyane Lapa
Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos