No fim de abril, o IFood e a Elo anunciaram uma novidade para o mercado de cartões. Juntos, as empresas lançaram o iFood Benefícios, um cartão corporativo de alimentação e refeição.
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A proposta é ser um cartão único. Então, o beneficiário é livre para usá-lo tanto em mercados, quanto em restaurantes. E o melhor de tudo isso: vale para compras físicas e online.
A princípio, a união entre a empresa de delivery de comida e a de tecnologia de pagamentos foi recebida com muita empolgação. Afinal, ela oferece aos estabelecimentos comerciais uma adesão e aceitação do novo cartão sem a cobrança de uma taxa adicional.
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Além da aceitação do iFood Benefícios nos mais de 270.000 comércios cadastrados no app do iFood. O cartão físico também chega ao mercado com aceitação em 4 milhões de estabelecimentos como restaurantes, padarias, mercearias, supermercados e redes atacadistas.
Nesse sentido, uma das principais vantagens em ter o iFood cartão é que os clientes também têm direito às vantagens e promoções dos cartões Elo.
Mesmo sendo um produto novo o iFood cartão já possui a maior rede de aceitação do Brasil. E concorre com outras empresas que estão há bastante tempo no mercado como a Alelo, Ticket, VR e Sodexo.
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De acordo com Paula Rabelo, diretora do iFood Benefícios:
“A parceria com a Elo representa uma inovação no mercado de benefícios e possibilita diversos pontos positivos para os estabelecimentos. Além do cartão ser aceito tanto online como offline em todo o Brasil. Os parceiros não terão nenhuma taxa extra além das já acordadas com as maquininhas de cartões. A aceitação do novo cartão possibilita um aumento nas possibilidades e oportunidades de venda.”
Quais as vantagens do iFood cartão?
A princípio, essa novidade foi uma forma da empresa de delivery entrar ainda mais no ramo B2B (business-to-business) e ampliar o seu espaço.
Agora, o iFood possui três tipos de clientes: usuários do app, restaurantes que usam a plataforma para vender e empresas que contratam o benefício para seus colaboradores.
As principais vantagens em adquirir o iFood cartão são:
- Liberdade para escolher: A empresa que aderir ao iFood benefícios dará uma liberdade maior de onde o seu colaborador vai se alimentar. Serve inclusive para as empresas que adotaram o regime de trabalho híbrido, já que dá para comprar tanto presencial, quanto online.
- Flexibilidade para usar: Dá para acompanhar o uso do benefício em um app.
Quanto custa o iFood cartão?
Segundo a diretora do iFood, o custo do serviço é baseado somente nas taxas cobradas pelas adquirentes (administradoras das máquinas de cartão). “Não cobramos nenhuma taxa das empresas pela utilização do produto, o que democratiza o benefício”, diz ela.
A facilidade em adquirir o iFood Benefícios é a maior vantagem para as empresas, principalmente aquelas que possuem menos colaboradores. Sobretudo os MEIs, pequenas e médias empresas, que são o público que o iFood e a Elo pretendem com essa nova solução.
Como funcionará o saldo único do iFood Benefícios?
Antes de mais nada, o usuário recebe um valor fixo mensal no iFood Benefício e poderá utilizar esses recursos em estabelecimentos que aceitam o vale-refeição ou o vale-alimentação.
Essa é uma solução que veio para ajudar com a nova realidade do trabalho remoto. Portanto, quem precisar fazer mais refeições em casa poderá optar por comprar os ingredientes no mercado e fazer a própria comida. Tudo isso usando o vale recebido pela empresa.
Sendo assim, o lançamento do iFood cartão também vai de encontro a novidade do trabalho híbrido, que é quando uma empresa opta por um regime intercalado entre o expediente presencial e online.
Por fim, essa será mais uma das formas que o iFood vai usar para fidelizar os seus clientes em uma única plataforma. E muito inteligente, por sinal!
Gostou do nosso conteúdo? Confira agora como funciona o iFood Refeição.
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
Olá, Fernanda.
Ficamos felizes que tenha gostado. Continue nos acompanhando por aqui!