
Não é nenhum exagero dizer que graças aos influenciadores sobre finanças e investimentos, muitos brasileiros têm mudado sua relação com dinheiro nos últimos anos.
O acesso a conteúdos sobre mercado financeiro teve uma virada com o surgimento das redes sociais e dos produtores de conteúdo online. Só no Brasil, são dezenas de pessoas publicando dicas e cursos completos, muitas vezes até gratuitamente.
Mas são tantas opções, que quem está procurando a quem seguir pode se ver perdido. Qual deles tem o melhor conteúdo? Quem vale a pena seguir?
A verdade é que existe um conteúdo ideal para cada perfil. Pessoas de baixa renda, por exemplo, podem encontrar influenciadores que focam nesse tipo de situação.
Enquanto isso, há também aqueles cujo conteúdo é voltado para investidores já com certa experiência e patrimônio.
Que tal conhecer alguns? Então confira a seguir uma lista com alguns desses produtores de conteúdo!
5 influenciadores sobre investimentos e finanças para seguir
Nath Finanças
Cria da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Nathália Rodrigues de Oliveira é uma influenciadora de finanças com foco no público pobre. Pessoas de baixa renda ou de classe média que ainda não possuem uma renda significativa são o alvo da especialista.
Nath é autora do livro Orçamento Sem Falhas, bacharel em Administração, youtuber e proprietária de uma empresa de serviços financeiros. Foi a única brasileira listada no ranking das 50 maiores lideranças do mundo pela revista americana “Fortune”.
O conteúdo da Nath pode ajudar quem tem como meta inicial e prioridade sair das dívidas ou começar a investir. O que é o início ideal para quem nunca investiu ou ainda não possui uma renda que permita estabelecer metas muito ousadas.
Nathalia Arcuri – Me Poupe
A jornalista Nathalia Arcuri tem o maior canal de finanças e investimentos do mundo. Além de ser uma das mais populares influenciadoras do nicho, tem o conteúdo democrático que atinge um grande público.
Quem nunca investiu ou quem já tem experiência encontrará dicas e orientações no conteúdo do Me Poupe. O canal também aborda temas além do básico, como criptomoedas e mercado de ações.
Internautas que acompanham o Me Poupe também têm a oportunidade de prestar uma espécie de prova vestibular que dá acesso à “Jornada da Desfudência”. Trata-se de um curso com mentoria da própria Nathália com foco em transformar endividados em investidores.

Murilo Duarte – Favelado Investidor
O influenciador Murilo Duarte é dono do portal Favelado Investidor, onde dá cursos e também conteúdos gratuitos com foco no público das favelas do Brasil. Os temas englobam desde a educação financeira básica, até assuntos mais complexos como Bolsa de Valores.
Embora o alvo sejam pessoas da periferia, o diferencial do conteúdo está justamente em englobar metas e investimentos mais arriscados. Ou seja, pessoas que vêm de famílias mais pobres mas alcançaram ou almejam uma carteira de investimentos além do básico.
O conteúdo também é marcado por bom humor, memes, o que facilita a compreensão mesmo para aquelas pessoas que ainda não estão inteiradas com os jargões e linguagens do mercado financeiro.
Thiago Nigro – Primo Rico
O especialista Thiago Nigro também está entre os principais influenciadores sobre finanças e investimentos do Brasil. No entanto, seu conteúdo tem como foco investidores com maior renda, patrimônio ou que já possuem alguma experiência no mercado financeiro.
Aqui estamos falando de conteúdo para quem realmente quer aprender os segredos do enriquecimento (e que, portanto, possui recursos para tornar isso uma realidade palpável). Ou seja, pessoas que buscam mais rendimentos e até aplicações mais arriscadas.
Embora muito do conteúdo do Primo Rico seja focado nesse acúmulo de patrimônio, é possível aproveitar e aprender também sendo investidor iniciante.
Eduardo Feldberg – Primo Pobre
O Primo Pobre, assim como Nath Finanças e Favelado Investidor, é focado nas pessoas com renda menor. Comendado por Eduardo Feldberg, o canal ficou conhecido principalmente pelo vídeo em que ensina pessoas sobre a amortização.
Nos vídeos do Youtube, é possível aprender os macetes e orientações sobre, por exemplo, criptomoedas para pessoas pobres, se vale a pena ou não alugar ou comprar uma casa sendo uma pessoa de baixa renda, como financiar uma casa etc.
Com linguagem descomplicada, este é o perfil ideal para quem precisa de dicas práticas para aplicar em situações como financiamentos ou investimentos.
Gostou do conteúdo? Então compartilhe com outros amigos. Descubra mais conteúdo seguindo o FinanceOne no Facebook, Instagram, TikTok e Linkedin.