Com o crescimento das fintechs, as instituições mais tradicionais começaram a migrar para o virtual. É nesse sentido que surge o cartão de crédito do Iti, o banco digital do Itaú.
Anúncios
Trata-se de um cartão ideal para o uso em compras online, podendo ser utilizado pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS.
Além disso, também possui um cartão digital, liberado para todos os correntistas para compras físicas. Confira abaixo as vantagens e utilidades do cartão de crédito do Iti.
Anúncios
Vantagens do cartão de crédito do Iti
Hoje em dia, muitas fintechs como o Iti oferecem um serviço bastante similar. No entanto, existem diferenciais que podem ser ideais para os seus objetivos financeiros. Confira quais são:
- Perfeito para assinaturas e compras online;
- Cartão físico aceito em qualquer maquininha, além de poder pagar por QRCode pelo app;
- Pagamento por aproximação ou senha
- Cartão físico sem números, oferecendo mais segurança e o virtual é protegido por senha no aplicativo;
- Facilidade de controle, pois todas os gastos estarão no app;
- Flexibilidade para escolher e mudar o dia de vencimento da fatura.
Uma das vantagens mais interessantes e que merecem destaque é o fato do cartão de crédito do Iti não cobrar anuidade. Ou seja, dispensa tarifas abusivas, prezando apenas por aquelas que garantem um melhor serviço ao usuário.
Ademais, todo o processo para solicitar o cartão é bastante simples. Para isso, você precisará abrir uma conta digital primeiro, mas esse processo pode ser feito em apenas 4 minutos.
Anúncios
Depois disso, o banco fará uma análise de crédito que dura, em média, 5 dias úteis. Com o cartão de crédito do Iti aprovado, você já poderá usar a versão digital para compras online e pagamento por QRCode.
Em seguida, é possível solicitar a versão física, sem nenhum custo adicional. Sendo assim, a fintech só cobra pela 2º via do cartão. Vale lembrar que não é necessário ser correntista do Itaú para abrir uma conta no Iti.
+ Conheça quais são os 10 bancos mais valiosos da América Latina
Mas e a conta digital do Iti? Vale a pena?
Um dos atrativos mais interessantes das contas digitais é o rendimento que o seu dinheiro gera só de estar guardado nelas. Com o Iti não é diferente, oferece um percentual maior que o da poupança – 100% do CDI.
Vale lembrar que o CDI é um título criado em operações de empréstimo entre os bancos. Nesse processo, uma instituição empresta dinheiro para outra – que, consequentemente, é fornecido por seus investidores – e estipula um prazo de 24 horas para devolução.
Logo, a taxa de juros que essas operações geram é a mesma que regula o mercado. Assim, ele também define o rendimento do seu saldo no Iti.
E se você tem medo de investir, saiba que o processo é totalmente seguro. Isso porque o saldo é aplicado somente em títulos públicos do Governo Federal. Além disso, o Iti não cobra taxas sobre os rendimentos.
Vale dizer que o seu dinheiro sempre estará disponível para uso. Isso significa que não é porque ele está rendendo que deverá ficar preso ou parado na conta.
Caso você esteja em uma situação financeira delicada, a conta do Iti também oferece a opção de empréstimo pessoal. A contratação ocorre pelo app e, dependendo do resultado da análise, o dinheiro estará na conta em poucas horas.
+ Como funciona o empréstimo pessoal do Itaú? Saiba tudo!
Outras vantagens
Além do cartão de crédito do Iti, você pode ter um cartão para usar somente o débito da conta. Confira outras vantagens da conta digital:
- Envie cobranças pela lista de contato para quem utiliza o Iti ou por outros aplicativos;
- Receba e pague via QR Code no celular ou impresso em pontos de vendas;
- Saque na rede Banco24Horas. O primeiro saque do mês é grátis, após isso cada um custa R$12. Em saques internacionais, o valor é R$24 + IOF.
Curtiu as vantagens do cartão de crédito do Iti e da conta digital da fintech? Que tal compartilhar essas informações com seus amigos e família para que eles saibam dessa novidade também?