Magazine Luiza lança plataforma para gerar renda extra a autônomos

Escrito por: Tamires Silva em 20 de abril de 2020

Em meio à pandemia do novo coronavírus e com grande parte do comércio fechado, a Magazine Luiza lançou uma nova plataforma que permite a autônomos e pequenas empresas gerar renda extra.

É o Parceiro Magalu, que inclui duas partes. Uma é para para pessoas físicas, trabalhadores informais e autônomos, o Parceiro Magalu Divulgador.

E a outra para novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEIs) ou para empresas com receitas inferiores a R$5 milhões ao ano, o Parceiro Magalu Empresa.

O CEO da Magalu, Frederico Trajano, falou sobre o lançamento da nova plataforma. De acordo com ele, a empresa fez em cinco dias o que estava planejado fazer em cinco meses.

Por isso, esperam enfrentar instabilidades no sistema no início.

“Nossa plataforma permitirá que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo.”

Nova plataforma para autônomos da Magazine Luiza permite gerar renda extra
Nova plataforma para autônomos da Magazine Luiza permite gerar renda extra

Plataforma pode gerar comissões de até 12%

Logo após criar a loja no site da plataforma, o novo parceiro divulgador (para autônomos) tem acesso liberado ao catálogo da empresa.

Além dos mais de 15 mil sellers do marketplace e dos pequenos empreendedores. São mais de 7 milhões de produtos para venda.

Segundo informações do jornal Extra, após o fim das medidas de isolamento social, o parceiro também poderá fazer vendas de porta em porta, com pagamento no local, por meio de um aplicativo.

O site para pessoas físicas é destinado a trabalhadores informais e autônomos. O sistema permite ao parceiro criar a própria loja virtual gratuitamente.

Ele vende os produtos que recomenda para seus amigos, nas suas redes sociais e através de email marketing, e recebe uma comissão por cada venda.

“Para quem cria a loja, é a oportunidade de ter seu próprio negócio nas redes sociais, montando uma vitrine com a sua cara, falando dos produtos que você gosta e ganhando comissão por cada produto vendido. E o melhor, toda a estrutura de pagamento, entrega do pedido e atendimento ficam por conta do Magazine Luiza.”

Cada venda realizada gera uma comissão que pode variar entre 1% e 12%. O valor vai depender do produto, da categoria a que ele pertence e do volume total vendido pelo parceiro.

Mas, o valor só poderá ser retirado depois que o vendedor acumular, pelo menos, R$50 em comissões. O dinheiro poderá ser depositado em uma conta bancária própria, em uma conta fácil, ou em uma conta digital, em até 34 dias.

+ Como gerar renda extra com redes sociais?

Tire as principais dúvidas sobre gerar renda extra com a Magalu

Para ajudar os autônomos interessados em serem parceiros da Magazine Luiza, a empresa respondeu às principais dúvidas sobre a plataforma.

Quanto custa participar da plataforma?

Criar uma loja no Parceiro Magalu é totalmente grátis. Não é necessário realizar nenhum investimento inicial ou comprar produtos para revender. Basta cadastrar-se, criar a sua loja e começar a vender para começar a lucrar.

É permitido ter mais de uma loja para fazer renda extra?

Não. A empresa permite somente a criação de uma loja por CPF.

+ Conheça 7 plataformas para ganhar renda extra

Aposentados podem fazer uma loja?

De acordo com a empresa, a aposentadoria não impede a divulgação no Parceiro Magalu, exceto as aposentadorias ou benefícios adquiridas através de incapacidades de trabalho.

Há diferentes classificações para as lojas? Como funciona?

Quanto mais você divulga e vende sua loja, maior será sua classificação no ranking de qualificação. Ela fica visível para seus clientes no alto da sua loja.

A sua classificação no ranking define a porcentagem de comissão que receberá. Confira a tabela aqui.

O que preciso fazer para mudar a minha categoria de ranking?

O vendedor precisa aumentar sua qualificação. Vendas faturadas e avaliação dos clientes na conclusão da compra são atividades do processo de compra, e por isso têm maior peso para o aumento da sua qualificação.

Já a divulgação nas redes sociais também ajuda, mas tem um peso menor. Para conferir sua evolução basta olhar o quadro de Atividades recentes e a pontuação que está no canto direito do Painel de Controle da sua loja.

Tenho uma empresa, posso vender no Parceiro Magalu Divulgador?

O parceiro Magalu divulgador é para pessoa física, mas se você possui uma empresa há o Parceiro Magalu empresa com outras vantagens, você pode vender seus produtos no site da empresa, emitir as notas fiscais automaticamente e outras vantagens.

Tamires Silva

Jornalista atuando como repórter e produtora de conteúdo. Produz conteúdo para internet desde 2015.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Finanças no Instagram
Marketing Digital
Ganhar dinheiro na Páscoa
Mulheres na Tecnologia: como elas estão promovendo a inovação
5 aaplicativos para empreendedores