QBTC11: saiba como funciona a ETF de Bitcoin e se vale a pena

0
2084
Mão segurando várias criptomoedas Bitcoin
0
(0)

As criptomoedas estão ganhando cada vez mais espaço nos investimentos. No entanto, com o lançamento de ETFs de criptoativos na bolsa de valores brasileira, alguns investidores ficam em dúvida de qual é melhor investir. Inclusive, muitos estão se pegando se a QBTC11 vale a pena e como funciona.

A solução para escolher o ETF de criptomoeda ideal para você é realizando uma análise completa e detalhada sobre cada uma delas.

Neste texto, falaremos sobre a QBTC11. Nós preparamos um guia para ajudar você a entender como funciona, explicando as características e se vale a pena investir! Vamos lá?

O que é ETF de criptomoedas? 

Antes de escolher se a QBTC11 vale a pena, é fundamental compreender o conceito de ETF de criptomoedas, o ativo que define ambas as opções.

A sigla ETF significa “Exchange Traded Funds”, em tradução livre para o português, seria algo como “fundos negociados em Bolsa”. Mas o nome mais comum dado à sigla é “Fundo de Índice”.

Em resumo, trata-se de um fundo de investimento constituído por cotas negociadas em Bolsa, instituído sob o modelo de gestão passiva. Dessa forma, visa replicar na carteira de investimento a rentabilidade de um determinado índice de referência.

Nesse sentido, o ETF é um fundo de investimento cujos recursos são administrados por gestores especializados, com o intuito de render de forma semelhante a um índice específico.

Para isso, o ETF tem a carteira composta por ativos que também compõem a carteira teórica de seu índice de referência.

+ Lei das criptomoedas em vigor! Veja o que diz a regulamentação

+ Melhores aplicativos para criptomoedas: confira o top 9

Como funciona a QBTC11?

Agora que você já entende o conceito de ETF, chegou a hora de conhecer e saber como funciona a QBTC11.

O fundo se destaca por ser o primeiro fundo de índice da América Latina com 100% de concentração no Bitcoin, a criptomoeda mais famosa do mercado financeiro.

Com nome oficial de QR BITCOIN, o ativo estreou na bolsa de valores brasileira em junho de 2021, e já reúne milhões de cotas em negociação.

Atualmente, o fundo conta com mais de 14 milhões de cotas em negociação, e um patrimônio líquido de aproximadamente R$125 milhões.

Vale reforçar também que o QBTC11 é um ETF mais consolidado entre os investidores. Por isso, sua cota tem um valor acessível, sendo interessante para os investidores com menor poder aquisitivo ou que não querem se arriscar demais no mercado.

Símbolo do Bitcoin em metal sobre um fundo azul
O QBTC11 se destaca por ser o primeiro fundo de índice da América Latina com 100% de concentração no Bitcoin

O que esperar do QBTC11? Vale a pena investir?

Há perspectivas sobre o impacto do QBTC11 no mercado financeiro brasileiro, e é bastante provável que o ativo tenha um papel importante para os investidores.

Isso ocorre porque o QBTC11 tem o preço pouco correlacionado com outras classes de ativos.

Outro ponto a considerar caso você queira investir é que o QBTC11 coloca no Brasil no centro da transformação para regular o mercado financeiro de criptoativos.

Afinal, a utilização de moedas virtuais é uma tendência crescente, e ter parte nos passos pioneiros dessa realidade pode trazer grandes vantagens no futuro.

Gostou do artigo? Ele foi útil para você? Agora que você já sabe como funciona o QBTC11 e o que esperar desse investimento, chegou a hora de analisar se é uma boa para você!

Se você ainda estiver em dúvida sobre como investir em criptomoedas na Bolsa de Valores, clique aqui e leia agora mesmo este artigo que separamos para você!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui