Veja quanto ganha o time campeão da Copa do Brasil 2022

0
764
taça copa do brasil
5
(1)

Hoje (19 de outubro) saberemos quem será o campeão da Copa do Brasil. Os dois times de mais torcida do país, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã, às 21h45.

Anúncios

O time carioca chega a sua oitava final, enquanto o Timão encara sua sétima decisão do torneio. Ambos os times têm três títulos e buscam o tetra campeonato.

Além do icônico troféu, a equipe vencedora conquista a bolada de R$60 milhões, mais o dinheiro recebido até a final. O vice-campeão, por sua vez, recebe R$25 milhões.

Anúncios

Vale lembrar que na primeira partida da final, disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, o placar final foi de 0 a 0.

Se houver um novo empate no Maracanã, o título será decidido nos pênaltis. O vencedor do jogo de volta leva o título e conquista o tetracampeonato na Copa do Brasil, sendo vencedor o Timão ou o Fla.

Campanhas de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil

Ambos os times começaram a Copa do Brasil 2022 na terceira fase, duas rodadas após o início oficial do campeonato. Isso se deu por conta de que os times estavam jogando a Libertadores 2022 e ganharam o direito de entrar apenas na terceira fase da Copa do Brasil 2022.

Anúncios

Para chegar à final e tentar ser campeão da Copa do Brasil, o Flamengo levou um susto no primeiro jogo das oitavas ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, mas o Fla reverteu o resultado com uma vitória em casa por 2 a 0.

+ Copa do Mundo 2022: saiba quanto vai ganhar a seleção campeã

Nas quartas, despachou o Athletico-PR e nas semifinais não tomou conhecimento do São Paulo ao vencer as duas partidas (3 a 1 no Morumbi e 1 a 0 no Maracanã).

Já o Corinthians confirmou sua vaga na final, na Neo Química Arena, ao bater o Fluminense por 3 a 0 na partida de volta, após empate na ida por 2 a 2. Para chegar até aqui, o time de Vítor Pereira passou também por Santos e Atlético-GO.

taça da copa do brasil
Após empate por 0 a 0 no jogo de ida em São Paulo, Rubro-Negro recebe o Timão no Maracanã, nesta quarta-feira (19)

Histórico do confronto em 2022

Neste ano, em mata-mata pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo levou a melhor nas duas partidas (ida e volta). Já no Campeonato Brasileiro, foi o Timão que saiu vencedor, em junho.

Também finalista da Libertadores da América, o clube carioca é o time com mais gols (356) e mais vitórias (118) na Copa do Brasil.

+ Saiba quanto custa ir à final da Libertadores 2022 no Equador

Onde assistir

Quer saber quem será o campeão Copa do Brasil? A transmissão ao vivo será feita pela TV Globo (TV aberta); SporTV (canal fechado); Premiere (pay-per-view); Amazon Prime Video (streaming).

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com familiares e amigos ou deixe um comentário! Descubra mais seguindo o FinanceOne no FacebookInstagramTikTok e Linkedin!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui