Você sabe o que é um afiliado? Sabe o que é preciso para se tornar um? Um afiliado é quem trabalha com indicação ou promoção de produtos de outras pessoas, ou empresas. Em troca disso, recebe comissão para cada venda realizada.
Anúncios
Para quem quer tornar um afiliado existem diversas várias plataformas que te ajudam. Como, por exemplo, a Afilio. Para isso, basta encontrar qual é a ideal para você e escolher entre diversos segmentos de produtos digitais.
É importante ressaltar que não existe um limite de quantidade de produtos ou serviços que você pode indicar. Um mesmo afiliado pode fazer a promoção de vários produtos diferentes ou definir um nicho e focar estrategicamente em apenas um tipo de produto.
Anúncios
A cada venda realizada, o afiliado recebe comissões e passa a ganhar dinheiro com isso. Você também pode começar esse trabalho para ganhar uma renda extra ou até mesmo viver somente disso. Depende do que você deseja para a sua vida.
Saiba o que você precisa para se tornar um afiliado
A primeira coisa que você precisa saber para se tornar um afiliado existem algumas variações e tipos. Por isso, para ter sucesso precisará escolher a que tem maior afinidade com seu estilo de vida e personalidade.
+ Afiliado no Mercado Livre: é possível? Como funciona?
Um exemplo é se você pode se dedicar integralmente ao marketing de afiliados, fazendo com que 100% de sua renda venha do seu desempenho de vendas. Ou se irá usar os programas de afiliados apenas como uma forma de gerar renda extra.
Anúncios
E independente de qual será a sua escolha, é preciso ter comprometimento com seu planejamento para ele trazer os resultados desejados.
Para participar dos programas de afiliado por meio de uma conta gratuita, você vai precisar:
- Ter um e-mail válido;
- Possuir um documento de identidade;
- Ser maior de 18 anos ou mais;
- Realizar uma conta em uma plataforma para afiliados.
Vale ressaltar que você não precisa ter um site ou blog. Porém, os resultados de algumas pessoas que usam essas ferramentas tendem a ser melhores, principalmente quando possuem um domínio próprio.
Isso porque sua divulgação transmite mais confiabilidade e autoridade. Você também pode explorar seus recursos e criar uma apresentação mais interessante dos produtos, o que acaba gerando resultados melhores.
É preciso lembrar ainda que os blogs e sites permitem atrair o público organicamente, ou seja, sem investimentos. Seus conteúdos, trabalhados com ferramentas e estratégias de marketing de conteúdo, a longo prazo, ajudam na conversão de novos clientes.
4 vantagens de se tornar um afiliado
Muita gente tem se afiliado nos últimos anos, e isso não assusta. Afinal, é um mercado que tem crescido bastante e com referência a diversos fatores, principalmente ao fato do trabalho ser remoto e muitas vezes autônomo.
Por isso, o FinanceOne lista para você algumas vantagens que existem em se tornar um afiliado.
1) Ser o seu chefe
Com a afiliação, você não precisa de muito estresse e pode ditar as suas regras. Você controla a quantidade de vendas que pretende fazer e quais estratégias vai adotar. Ou seja, você será o seu próprio chefe.
2) O custo é baixo
Além disso, o custo para quem deseja começar a ser afiliado é bem baixo, ou quase zero. Algumas empresas não cobram nada.
O seu investimento será pessoal, com equipamentos, aparelhos para prospecção e conhecimento.
3) Flexibilidade
O trabalho com afiliação é muito flexível e você não precisa estar em um local ou ter um horário específico. Se você quiser viajar e continuar trabalhando, pode.
4) Começo imediato
Enquanto muitas funções precisam de profissionalização longa, o programa de afiliados permite que você comece quando quiser ou quanto antes. Basta você estar confiante e conhecer aquele produto que estará disposto a divulgar para ganhar a comissão.
Quais são os ganhos com afiliados?
Essa pergunta tem uma resposta muito incerta e pessoal. É muito difícil estimar ganhos exatos para alguém que trabalha com afiliado, pois isso depende de uma série de fatores, principalmente da quantidade de horas que ele se dedica por dia.
Isso porque não existem limites para recebimento de comissões ou de realização de vendas. Mas, também não é possível estabelecer um teto mínimo médio de ganhos com essa tarefa. Primeiro, você precisa estar disposto a investir o seu tempo.
Sobre as comissões, os valores podem variar conforme a empresa que você escolhe, o produto e vendedor.
E por isso, é fundamental que antes de você se tornar afiliado do produto verifique o valor da comissão disponível para divulgação. Os principais sites deste mercado costumam informar o preço por conversão.
Lembre-se que você pode decidir se quer ou não se filiar ao produto para vendê-lo e, também, escolher o que corresponde com o seu segmento de vendas.
Guia completo te ajuda a ganhar dinheiro como afiliado digital
Se você quer conhecer ainda mais o mercado de afiliados para depois decidir se deve ou não entrar nele, saiba que o FinanceOne preparou um guia completo com as informações que você necessita.
Você acha isso impossível? Então veja o que está disponível no nosso guia:
- O que é ser um afiliado
- Quanto um afiliado ganha
- Como começar a trabalhar – passo a passo
- Melhores plataformas
- Estratégias de Marketing de Afiliados
Ficou interessado no nosso guia? Você pode acessá-lo e baixá-lo clicando neste link aqui!
Gostou desse conteúdo? Ele te ajudou a saber mais sobre o mercado de afiliados? Então fique ligado aqui no FinanceOne para conferir mais dicas. E não deixa de compartilhar esse artigo com outras pessoas para que elas também conheçam mais.