Fez uma compra no aplicativo da Shopee e agora deseja acompanhar o trajeto? É possível fazer isso, mesmo que seja para rastrear um pedido da Shopee Xpress.
Anúncios
Mas vale destacar que o rastreamento só fica disponível depois que o seu pedido é processado e o pagamento aprovado. A partir daí a encomenda será despachada.
Quando se trata de um pedido normal, uma das transportadoras parceiras ficará responsável pela entrega. Mas se for um pedido do tipo xpress, é a própria Shopee que se responsabiliza pela remessa.
Anúncios
Quer saber mais sobre o rastreamento no app? Então continue lendo o artigo!
O que é Shopee Xpress (SPX)?
Shopee Xpress (SPX), é um serviço de entregas especial do aplicativo de compras. Com ele, as remessas são tratadas diretamente pela plataforma, o que agiliza a entrega.
No entanto, apenas vendedores selecionados possuem esse tipo de envio disponível. Além disso, uma taxa de entrega mais cara pode ser cobrada, não sendo possível obter o cupom de frete grátis como em pedidos normais.
Anúncios
O valor desta entrega varia, porque depende do peso e das dimensões do pacote, além das opções de entrega de cada transportadora.
+ Bolsonaro afirma que não assinará MP para taxar sites como Shein, Shopee e AliExpress. Entenda!
Como rastrear um pedido da Shopee Xpress?
Se você fez uma compra no aplicativo e precisa rastrear um pedido, sendo que escolheu a modalidade Shopee Xpress, existem duas formas de fazer isso: pelo site ou pelo próprio app.
Pelo site
Para rastrear um pedido da Shopee Xpress pelo site, siga o passo a passo:
- Acesse o site da SPX
- Insira o código de rastreio que aparece nas informações da sua compra
- Clique em “track” ou “acompanhar”
Pelo app
Já para rastrear um pedido da Shopee Xpress pelo aplicativo, basta acessar as informações da compra:
- Logado no aplicativo Shopee, clique no seu perfil, onde está escrito “eu”
- No topo do menu, selecione “minhas compras”
- Procure o pedido que deseja rastrear e clique nele
- Por fim, procure pelo botão para ver detalhes
Como rastrear um pedido Shopee normal?
Caso você tenha efetuado uma compra na Shopee e selecionado a entrega normal, também pode rastrear o pedido no aplicativo. Basta seguir exatamente o mesmo passo a passo:
- Entre no aplicativo Shopee e clique no seu perfil
- Selecione “minhas compras”
- Clique no pedido que deseja rastrear
- Por fim, procure pelo botão para ver detalhes
Outra opção, é acompanhar o status do pedido diretamente com a transportadora. A Shopee tem cinco empresas parceiras que fazem esse serviço: Correios, Total Express, Loggi, Sequoia e Rede Sul.
Neste caso, é necessário verificar nos detalhes do pedido qual delas está realizando a sua entrega. Então, basta copiar o código de rastreio e acessar o site de rastreamento da respectiva transportadora:
O que acontece se a entrega não for bem-sucedida?
Tanto na entrega normal, com parceiros logísticos, quanto na Shopee Xpress, o entregador faz 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.
Se a primeira tentativa não for bem-sucedida, o correio fará mais duas tentativas de entrega no próximo dia útil. Se mesmo assim a entrega não acontecer, o pacote volta para o vendedor.
As tentativas mal sucedidas podem ser por vários motivos, desde endereço de entrega incompleto, até motivações externas, como acidentes. Se isso acontecer, o recomendado é entrar em contato com o vendedor, cancelar a compra ou tentar pedir reembolso.
Gostou deste conteúdo? Então compartilhe ou deixe um comentário!Descubra mais seguindo o FinanceOne no Facebook, Instagram, TikTok e Linkedin!