Sebrae Like a Boss 2022: veja quem pode participar e como inscrever sua startup

0
181
logo do Sebrae Like a Bos
5
(1)

Se você tem uma startup e está em busca de um investidor para acelerar e dar mais destaque para o seu projeto, nós temos a solução. É o desafio Sebrae Like a Boss, que é a maior competição de startups do Brasil desde 2012.

Anúncios

E se você tem interesse em participar do Sebrae Like a Boss é bom correr, porque as inscrições já estão abertas e vão até o dia 5 de maio, de forma totalmente online.

Vale ressaltar que, desde o início, o Sebrae Like a Boss contou com mais de 500 startups finalistas do projeto. Já deu para perceber que a competição não é brincadeira, certo?

Anúncios

Se você deseja inscrever a sua startup, deve estar querendo saber como é o processo e as etapas do projeto. Tudo o que você precisa saber está neste artigo, continue lendo.

Como se inscrever no Sebrae Like a Boss?

Como já foi dito acima, as inscrições do projeto já estão abertas e vão até o próximo dia 5. Assim como a inscrição, todo o processo da seleção será realizado de forma totalmente online pelo site da startup global.

Depois que você realizar todo o processo da inscrição, será preciso esperar. Isso porque o  Sebrae Like a Boss selecionará até 10 startups do Estado do Rio de Janeiro para participar das seletivas estaduais.

Anúncios

Mulher usando tablet em uma mesa com xícara de café
O projeto vai escolher até 10 startups

Além disso, as startups ainda vão ter a chance de representar o estado no Startup Summit, em Florianópolis (SC). 

É importante ressaltar que, durante a competição, as startups se apresentam para a banca avaliadora, que conta com a presença de investidores, aceleradoras e grandes empresas.

Será neste momento que haverá um evento presencial que já tem data e endereço marcado: 

  • 21 de maio, no Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), localizado no Centro do Rio.

E atenção: só podem participar empresas que sejam MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte. É necessário ser uma startup nas fases de validação, operação ou tração.

Quem pode participar da seletiva do Sebrae Like a Boss?

De acordo com a companhia, apenas empresas podem participar da seletiva – sejam elas MEI, microempresa ou empresa de pequeno porte.

+ Negócios em alta: confira mais de 20 ideias para empreender em 2022!

Para isso, é necessário que ela seja uma startup na fase de validação, operação ou tração.

Como funciona o projeto?

No Sebrae Like a Boss 2022, as empresas serão preparadas para desenvolver suas atividades no mercado internacional. Isso ocorrerá por meio de uma capacitação empreendedora. 

Além disso, também haverá uma espécie de conexão de negócios. Isso ocorre com o objetivo de ampliar as ideias, projetos e negócios inovadores das empresas – tudo isso de forma ampla.

De acordo com a instituição, todas as “startups finalistas” irão passar por uma trilha de capacitação imersiva. Elas terão um contato direto com ecossistemas estrangeiros.

+ Inova Simples: conheça o sistema para simplificar a abertura de startups

O programa de internacionalização de Startups é realizado pelo Sebrae e em parceria com o Instituto Inova+. NEle, estão englobados:

  • Execução de ações de capacitações
  • Seletivas regionais
  • Mentorias e 
  • Competições com startups participantes do Brasil inteiro através do alinhamento de agendas e integração com gestores locais.

O objetivo, segundo a instituição, é trazer oportunidades de desenvolvimento, visibilidade e internacionalização para os melhores negócios inovadores do país.

Na final do Like a Boss, no Startup Summit, as startups ganham um espaço de exposição na área de startups do evento.

Gostou da novidade? Compartilhe este conteúdo com um amigo seu que é dono de uma startup e vai querer participar desse projeto e impulsionar o negócio.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui