Qual é o calendário de pagamento do Supera RJ em 2022? Confira!

414
14822
Cláudio Castro mostrando assinatura do Supera Rio com mais 7 pessoas
3.7
(396)

Você já sabe sobre o novo calendário de pagamento do Supera RJ? Em outubro, o governo estadual anunciou uma nova data para os depósitos nos cartões.

Anúncios

A mudança unifica a data em que o benefício será creditado para os beneficiários de todas as categorias.

Assim, o processamento de dados será otimizado e o governo espera evitar novos atrasos. Foi o que justificou a Secretaria de Defesa Social e Direitos Humanos.

Anúncios

Qual será a nova data de pagamento do Supera RJ

Até setembro de 2021 os pagamentos ocorriam nos dias 15 e 20 de cada mês, para os beneficiários que têm acesso pelo CadÚnico e para os demais, respectivamente.

Mas desde outubro o calendário do Supera RJ está unificado. Ou seja, todas as pessoas inscritas devem receber o pagamento no dia 25 de cada mês.

Vale lembrar que o programa está previsto para ser encerrado em dezembro de 2022. Além disso, os depósitos agora têm o acréscimo do vale gás de R$80.

Anúncios

Veja como se cadastrar para receber o benefício

Inscritos no CadÚnico não precisam efetuar um novo cadastro para solicitar o benefício. Basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site do programa e informe o seu CPF para saber se você tem direito ao benefício;
  2. Se você tiver direito, será informado o local, a data e horário de retirada do cartão (essa informação pode demorar para aparecer, alguns beneficiários chegam a esperar semanas).

Se ainda não está inscrito no CadÚnico, procure o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. 

Neste caso, o responsável pela família (preferencialmente uma mulher com mais de 16 anos) deve ir à unidade com documento de identidade, CPF ou título de eleitor.

O pagamento do valor chegará aos beneficiários através de um cartão do programa. E somente o titular poderá retirá-lo.

Sendo assim, a entrega é pessoal e intransferível. E ao ir buscar o cartão, você precisará apresentar um documento original com foto.

beneficiária segurando cartão Supera Rio
O Supera RJ é o auxílio do estado do Rio de Janeiro que vai ajudar a população a passar pela crise da Covid-19

Onde retirar o seu cartão do Supera RJ?

Você pode retirar o seu cartão do Supera RJ em diversos locais, sendo os principais distribuídos pelas quadras de escolas de samba por todo o estado do Rio.

Conheça a seguir os mais de 20 postos de distribuição do cartão de benefício. Mas antes, saiba que não basta comparecer a um desses lugares.

O seu local de retirada será informado a você assim que a sua inscrição no programa for aprovada.

  • Vila Olímpica de Nova Iguaçu;
  • Faetec – Maria Mercedes Mendes Teixeira;
  • Detran – Barra da Tijuca;
  • Vila Olímpica da Mangueira;
  • Detran – Itaboraí;
  • Ciep Brizolão 305 Heitor dos Prazeres;
  • Inocentes de Belford Roxo;
  • Mocidade Independente de Padre Miguel;
  • Grande Rio;
  • Unidos do Porto da Pedra;
  • Imperatriz Leopoldinense;
  • Portela;
  • São Clemente;
  • Acadêmicos de Santa Cruz;
  • Unidos do Viradouro;
  • Unidos da Ponte;
  • Paraíso do Tuiuti;
  • Beija-Flor de Nilópolis;
  • Acadêmicos do Salgueiro;
  • Acadêmicos Vigário Geral;
  • União da Ilha.

Se você já fez a inscrição no Supera RJ e ainda não conseguiu fazer a retirada do cartão, o governo estadual orienta a abrir uma reclamação na ouvidoria. Depois disso, o cartão será enviado para a cidade de sua residência.

Como abrir uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ?

Para registrar uma reclamação na Ouvidoria do Supera RJ basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site do programa e clique no botão “Ouvidoria
  2. Na página seguinte, preencha o formulário na tela com suas informações pessoais
  3. No campo “Assunto”, selecione a opção ‘Reclamação’
  4. E no campo “Motivo da Reclamação” selecione a opção “Meu cartão está em uma cidade diferente da minha”
  5. Depois, no último campo “Descreva sua reclamação” explique de forma breve e clara o motivo do contato. Confira um exemplo de como fazer isso:

“Sou beneficiário (a) do Supera RJ. Moro na cidade______, mas não recebi meu. Solicito o direcionamento do meu cartão para o município de minha residência e um prazo para que isso seja feito.”

Quem tem direito e como fazer inscrição no programa?

Pode realizar inscrição no Supera RJ:

  • Quem está inscrito no Cadastro Único de Pessoas Sociais (Cadúnico), nas faixas de pobreza ou extrema pobreza;
  • As pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a R$200;
  • Quem é morador do estado do Rio de Janeiro;
  • Pessoas maiores de 18 anos, exceto no caso de mães adolescentes;
  • Cidadãos com o CPF regularizado;
  • Quem perdeu o emprego formal com salário de até R$1.501, a partir de 13 de março de 2020 e que está sem fonte de renda.

Quem não pode:

  • Beneficiários do bolsa família (Auxílio Brasil) ou de qualquer auxílio emergencial federal ou municipal;
  • Quem recebe benefícios previdenciários, assistenciais ou trabalhistas, como pensão, aposentadoria e seguro-desemprego;
  • Pessoas com renda anual igual ou superior a R$28.559,70.

Vale Gás e suspensão dos saques: entenda as últimas mudanças do Supera RJ

Desde outubro algumas mudanças no Supera RJ foram anunciadas. Além da unificação que altera o calendário de pagamento, o valor não pode mais ser sacado na boca do caixa.

Para acessar o auxílio, os cidadãos devem utilizar o cartão diretamente nos estabelecimentos. Mas o benefício ainda pode ser usado para pagamento de compras.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos explicou que essa restrição foi estabelecida para dar mais segurança e unificar o programa.

Além disso, foi anunciado o Vale Gás do Rio de Janeiro, que será um acréscimo de R$80 nas parcelas que já são pagas aos beneficiários do programa.

Em outubro os beneficiários vão receber acréscimo de R$160, porque metade é referente à parcela de setembro que está atrasada e acumulou.

O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos que também podem acessar o programa!

Leia também: Supera Rio será pago a novos beneficiários. Veja quem terá direito!

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 396

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

414 COMENTÁRIOS

  1. Olá, bom dia. Me chamo talissa e sou escrita no supera rio e peguei o meu cartão e a primeira parcela em junho dia 04.
    Gosta de saber se vou receber mais parcelas ou é única??
    Tem alguma tabela de pagamentos futuros?
    Tenha um bom dia e um ótimo trabalho.

    • Olá, Talissa! Tudo bem?
      A princípio, o Supera RJ será pago em nove parcelas mensais, podendo ser prorrogado enquanto perdurar o período da pandemia. Os pagamentos estão previstos para acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário: para os beneficiários do CadÚnico a data será dia 15, para os demais 20.

        • Olá, Gabriela! Tudo bem?
          Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

        • Olá, Ana! Tudo bem?
          Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
          Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Olá eu me chamo Flávia eu recebi o cartão do supera rj, recebi no mês de junho e no mês d julho não carregou ainda ligo por número do supera rj e ngm me atende oq faço?

        • Olá, Flávia! Tudo bem?
          Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento de julho, mas não se sabe o motivo.
          O telefone 0800 071 7474 é o único que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio.

          • Bom dia eu não recebi a parcela do mês de agosto não sei oque está acontecendo ligo pra ouvidoria é ninguém sabe informar deveria ter um calendário para todos que tem o cartão supera rio saiba o certo pois co tamos co. O.mesmo mais até agora nada

          • Olá! Tudo bem?
            A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
            Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

      • Boa tarde sua de barra mansa fui aprovada mais até hoje não recebi meu cartão já tem 4 parcela minha lá não consigo fazer compra sei o cartão oque fazer… Me ajuda estou precisando muito já saiu o lugar na onde eu posso está pegando meu cartão…

      • Bom dia me chamo Luis Carlos estou aprovado desde julho e até agora estou aguardando a data e o local pra buscar o cartão
        Estou desempregad
        Foi depositado mês julho
        Até outubro
        Nada de cartão e nada da recarga de novembro

      • Bom dia hj e dia 25 e não caiu ainda o benefício q foi prorrogado desse ano e estou precisando muito

    • Estou com o meu atrasado desde setembro já fiz várias reclamações na ouvidoria e eles não me responderam nO me falam o motivo liguei no 0800 falam q não entendem pq pois meu cartão estar ativo

    • Eu fiz o cadastro deu tudo ok, já aparece que as parcelas já caíram, mas meu cartão nunca chega, ligo para 0800e a passo a só fala aguarda que vai chegar,já ten 2 meses que ouço a mesma coisa.
      Oque devo fazer?

  2. Boa tarde, vi o resultado do superarj e fui contemplada a receber .voltei o site dia 05/07 como estava escrito mas não aparece o dia nem local pra receber o cartão ,e o devo fazer? Obs : não o recebi SMS .

    • Olá, Edilane! Tudo bem?
      Se não estiver conseguindo agendar a retirada do cartão, recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Boa tarde peguei minha primeira parcela do supera rj dia 04/06 e dia 30/06 quando cai a terceira sendo que os dias do cadastro único séria dia 15?

        • Olá, Camyla! Tudo bem?

          Isso mesmo. Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ acontecerão nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data será dia 15.

          • Boa tarde, eu sou cadastro único e minha parcela ainda não caiu dia 15,é normal isso acontecer?

          • Poxa bom diaa tem dois filhos restou no cadastro único e não caiu meu pagamento do dia 15 preciso muito porfavor me ajuda era pra ser depositado fico sem resposta nenhuma 😔

          • Um absurdo eles não dão resposta 0800 não sabe o pq minhas parcelas não caíram a de agosto setembro outubro até hoje espero um retorno na ouvidoria e nada ,isso é uma humilhação ,me respondam eu preciso desse dinheiro meu aluguel ta atrasado tenho 2 filhos e não recebo bolsa família

  3. Boa noite. Meu nome é Jamila gostaria de saber se por ter me inscrito agora o cartão poderá vir com parcelas retroativos?

    • Olá, Jamila! Tudo bem?
      No final de junho a Alerj aprovou um Projeto de Lei que prevê o pagamento de duas parcelas retroativas. Mas o texto ainda precisa ser sancionado pelo governador.

    • O auxílio supera RJ peguei a primeira parcela..26/07 não veio o retroativo vai vim ou não?? Mensagem que ia receber o retroativo é não veio .vai vim ou não??

      • Olá, Paula! Tudo bem?
        A medida do Estado não prevê o pagamento de parcelas que foram “perdidas” por quem se cadastrou depois do início dos pagamentos.

  4. Boa tarde!!!
    Fui Aprovada em Junho a entrega dos cartões segundo calendário séria do dia 26 a 30 de junho e até hoje não recebi o meu e nem recebi nenhuma mensagem dizendo quando e nem aonde devo pegar o meu cartão.

    • Olá, Fabiana! Tudo bem?
      O cartão deverá ser retirado em local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa SuperaRJ. Você pode consultar e agendar inserindo o seu CPF.
      Somente o titular poderá retirar o cartão, a entrega é pessoal e intransferível. O titular deverá apresentar documento original com foto.

      • Boa tarde eu não recebi o sms por meu número de telefone está desativado e quando eu entro pra consulta meu CPF aparecer pra eu volta no sat pra consulta o dia e o local pro pagamento mais só que o dia pra pegar o cartão e do 26 ao 30 de julho como que eu Fasso tenho que liga pro número do 0800

        • Olá, Bruna! Tudo bem?
          Se não estiver conseguindo agendar a retirada do cartão, recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Celso! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ acontecerão nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data será dia 15, para os demais 20.

  5. Peguei a 1 parcela dia 12/06 E até agr meu cartão não carregou mas,queria saber o pq dele não ter carregado.
    Sou beneficiária do cadÚnico.

    • Olá, Rosane! Tudo bem?
      Alguns beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Não adianta ligar, eles também dizem não saber o motivo. Também tenho 2 filhos, recebi dia 30/06 e até agora não recarregou mais.
        Isso é uma sacanagem que fazem com povo.

      • Bom dia, estamos no dia 20/08 e não recebi a recarrega do meu cartão
        Já entrei em contato com o supera e eles não conseguiram me dá uma resposta certa de quando irá recarregar
        Á quem eu devo recorrer nesse caso??

        • Olá! Tudo bem?
          A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso nos pagamentos e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
          Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

  6. Oi meu nome é Gabriela eu recebir dia 04 /06 do mês passado mais esse mês eu não recebi ainda sendo que era pra te caído dia 15 porque só do cadastro único oque deve ter acontecido então ?

  7. Olá meu nome e Jéssica meu cadastro foi aprovado a data da retirada e dia 26 eu posso escolher o posto de retirada ou o governo que escolher??

  8. Olá boa tarde. Eu tenho cadastro único e já recebi a primeira parcela e a segunda até agora não carregou o que pode ter acontecido

    • Olá, Fabiana! Tudo bem?
      Alguns beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  9. Fiz meu cadastro Como desempregado no começo de junho. E ate hoje : 20/07 cartao sendo produzido … Vai pro 3 pagamento ne 20 agosto. Eu quero saber se pegando o cartao vou receber meus 2 meses? Data ate dia 23.07 num colegio estava no site

    • Olá, Wallas! Tudo bem?
      Recomendamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio (0800 071 7474) para tentar esclarecer a sua situação.

    • Olá boa noite
      Sou de Santo Antônio de Pádua, fiz o cadastro no supera Rio, e pelo terceiro mês consecutivo entro no site para fazer a consulta do meu CPF, e tenho a informação de sou usuário do supera Rio e que o meu cartão está sendo confeccionado. Já tentei o site, o aplicativo não existe e o número de telefone que é informado o 0800 071 7474 não recebe ligação, e aí o que fazer??

      • Olá! Tudo bem?
        Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  10. Queria saber ser vai recarregar a terceira Parcela? Peguei duas parcela e até Agora meu cartão não recarregou?

    • Olá, Michelle! Tudo bem?
      Alguns beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Não adianta ligar.. Eles sabem menos que nós.. Falam um monte de besteiras. Não sabem de nada, não tiram dúvidas nenhuma.. Só fica pergundo o óbvio. Fala sério!!!!

    • Olá, Cristina! Tudo bem?
      Alguns beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  11. Olá boa tarde peguei primeira 13/06 até agora não caiu 2 parcela já passou dia 15 dia 20 ainda nada sou cad único ligo para la ficam falando agora que e dia 23/7 queria saber data certa ou governo não vai mais deposita pq isso e lezar o povo se dia 15 cad único agora falaram que e 23/07 não estou entendo essa contradição povo precisa saber vdd não acha ?

    • Olá, Úrsula! Tudo bem?
      Realmente, vários beneficiários estão relatando atraso na parcela de julho. Mas o Governo do Estado não esclareceu o motivo. Espera-se que nos próximos meses o calendário seja normalizado.

      • Recebe duas parcelas do dia 4dr junho e 30de junho quero sabe o porquê não recebi em julho recebi um msg dizendo que atrasaria seria pago no dia 23 mas até agora nada sou do cadastro único não recebo bolsa família e nem auxilio emergência

        • Olá, Luana! Tudo bem?
          Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
          Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  12. Gente me ajuda preciso sabe quem recebeu a parcela no mês 4de junho e 30de junho não vai recebe em julho pós o pagamento de 15de julho não caiu não tem auxílio e nem bolsa família

    • Olá, Luana! Tudo bem?
      Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

      • Até agora nada da parcela de julho o número 0800017474 não nos tá as informações acho isso di humano pós cortarão a gente só auxílio pra receber o supera rj tenho dois filhos pequenos
        Alguém tem que esclarecer isso precisamos de informações

    • Olá, Luana! Tudo bem?
      Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá bom dia me chamo Larissa, me inscrevi em julho , dia 12/08 atualizou o site e me indicou o local de pegar o cartão, já veio com uma recarga realizada dia 26/07 , não sou do cadunico , queria saber qnd cai minha outra parcela?

      • Olá! Tudo bem?
        A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso nos pagamentos e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
        Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

        • Esse número que eles disponibilizaram é péssimo o atendimento , os atendentes sabem menos que a gente , cada um dá uma informação , falam que até 23:59 de hoje o pagamento será efetuado, mais acho difícil realizar pagamento a noite !!
          Ficam fznd o povo de bobo , ao invés de informar a realidade , a data certa de pagamento , aí passamos o dia inteiro na expectativa e nada , isso é um absurdo !!!
          Não adianta ligar para esse número eles são ineficaz.

          • Boa tarde, eu estou no mesmo dilema, não sei se fui contemplada com dois meses ou seja junho e julho ou se foi julho e agosto, prq hoje já é 24/08/21 e não entrou a parcela de agosto. Na verdade estou achando que estão de brincadeira conosco, até porque o meu cartão estava no CRAS de Boassu, e a atendente, fez tanta pergunta que parecia que não era eu que estava inscrita no Supera rj. Amém, fiquem na paz!

  13. Esse contato que vcs passam não funciona com vdd pq eles falaram que não tem informação maioria das pessoas como eu que sou cada único não recebemos 2 parcela uma mentira dizendo dia 15/07
    20/07
    23/07
    Não caiu foi nada lá na ouvidoria nada manda aguardar mais 7 dias úteis então não se resolve nada dinheiro não caiu essa vdd

    • Olá, Úrsula! Tudo bem?
      Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      O telefone 0800 071 7474 é o que o próprio Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio. Infelizmente, não há o que possamos fazer a respeito para ajudar. Somente eles podem dar satisfação sobre o atraso.

      • Chega mi mi mi esse 0800 não vale de nada,q palhaçada é essa,mais uma veze estão fazendo o povo de palhaço,isso não se faz tem muita gente precisando desse dinheiro pra comer.

    • Olá, Úrsula! Tudo bem?
      Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento de julho, mas não se sabe o motivo. A última previsão era que o depósito seria feito até dia 23, mas algumas pessoas ainda não receberam.

  14. Boa tarde ..
    Eu peguei o meu cartão dia 26/06 e nisso já tinha a primeira parcela , mais depois disso o cartão não foi mais recarregado .
    Tenho o cadrasto único e as datas são entre o dia 15 e dia 20 de todos os meses e até agora nada ..
    Oq pode está acontecendo ?

    • Olá, Cassia! Tudo bem?
      Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento da parcela de julho, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  15. Boa tarde meu nome é Camila
    Eu queria sabe que data vai sair
    a segunda parcela eu peguei a primeira dia
    9/07

    • Olá, Camila! Tudo bem?
      A parcela de julho deveria ter caído no dia 15 de julho para beneficiários do CadÚnico e no dia 20 para os demais. Vários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Lidia! Tudo bem?
      Os pagamentos do Supera RJ devem acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data é dia 15, para os demais é no 20. Em julho houve atraso, mas em agosto se mantém essas datas, a princípio.

      • Boa noite te eu recebi uma parcela em julho de lá pra não recebi mas nenhuma tem 3 meses que não recebo e sou cadastrada no cadunico

        • Olá! Tudo bem?
          Milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
          ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual.

          • Olá meu nome é Marcelo já fui aprovado ,mas meu cartão não fica pronto a mas d dois meses ,o q faço para retirar o meu cartão ?

          • Infelizmente, muitos beneficiários estão passando por questão semelhante. Mas o governo estadual ainda não solucionou todos os problemas. Sugerimos que ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria pelo site.

    • Olá, Viviane! Tudo bem?
      Os pagamentos do Supera RJ devem acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data é dia 15, para os demais é no 20. Em julho houve atraso, mas em agosto se mantém essas datas, a princípio.

      • Ola me chamo Mariana me escrevi em julho sou beneficiária e ate hoje nao marcaram uma data e local pra retirada do meu cartao,ja deixei varias reclamçoes na ouvidoria que dizem responder em ate 7 dias e nunca obtive nenhuma respsta. Sera q consigo receber antes de acabar o beneficio ? Complicado

  16. Boa tarde me chamo Luciana tenho cadastro no card único recebi a primeira parcela do supera Rio dia 04/06
    Mas a minha segunda parcela não foi acreditada no meu cartão já vai para terceira parcela e até agora não caiu nada no meu cartão o que eu devo fazer eu já liguei para lá mas me falaram que era para me esperar até dia 30 mas hoje já é dia 2 e até agora não caiu nada sou mãe de dois filhos solteira e não trabalho estou precisando muito o que eu devo fazer.? Por favor alguém pode me ajudar..?

    • Olá, Luciana! Tudo bem?
      Vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento, mas não se sabe o motivo.
      Recomendamos que você ligue novamente para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Hanna! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ acontecerão nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data será dia 15, para os demais 20.

  17. Boa noite ,fiz meu cadastro na data errada
    deu tudo certo no dia que fiz , e depois sempre que eu ia consultar aparecia que etava fazendo meu cartão, mas agora a outra mensagem diz que está sendo avaliada para o outro mês .
    Me diz o que fazer!

    • Olá, Anabel! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474

  18. Boa noite, o prazo informado do calendário é dia 26 a 30/07 para retirada do cartão, porém o site não informa nada, o tel. 0800 informa menos ainda pois só repete o que já está sendo visto no site e a ouvidoria também não funciona, já mandei vários email pedindo um retorno de informações e não respondem.
    venho entrando no site quase que todos os dias mas tô começando a achar que esse programa é FRAUDE, fachada … !

    • Olá, Caroline! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários relatam problemas desse tipo. Mas o único número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio é o 0800 071 7474.

  19. Eles falaram no jornal que pagaram dia 23 Tudo mentira não caiu na conta de ninguém po muita sacanagem com as pessoas que precisam

      • Olá, Carlos! Tudo bem?
        Para beneficiários do CadÚnico o pagamento deveria ter caído no dia 15. Como foi domingo, talvez tenham adiado para o dia 16.
        Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  20. Boa tarde tem algum outro telefoneda ouvidoria fo suprarj que podemos ligar, pois a 2 parcela até hj não encarregou.

    • Olá, Damião! Tudo bem?
      Infelizmente, o único contado que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio foi o 0800 071 7474.

  21. Boa noite . Solicitei o benefício . Logo a resposta foi queei cartão estava sendo produzido. Dias depois estva dizendo que os cadastro feito fora do prazo ,serão feito no próximo mês . Aí agora estou com dúvida que consegui o benefio ou não .

    • Olá, Andrezza! Tudo bem?
      O prazo para realizar inscrição no mês de agosto foi do dia 1 ao dia 6 (terminou sexta-feira). Se você fez o cadastro dentro desse prazo e mesmo assim recebeu essa mensagem, orientamos que entre em contato com o Call Center do Supera Rio: 0800 071 7474.
      Se perdeu o prazo, não se preocupe, pois ele será aberto novamente no dia 1 de setembro.

  22. fiz meu cadastro no dia 11 de julho, e alguns dias após saiu o resultado , informando q meu cartão estava sendo processado, todos os dias eu entrava no site , e nenhuma resposta de onde pegar o cartão é agora eu entro diz q não está no prazo de inscrição. Gostaria de saber como pego esse cartão.

    • Olá, Naty! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  23. Boa tarde, eu peguei a primeira parcela dia 15 de julho e a segunda dia 26 de julho, a terceira irá cair entre 15 e 20 de agosto? Aguardo o retorno, desde já agradeço a compreensão.

    • Olá, Italo! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ acontecerão nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data será dia 15, para os demais 20.

  24. Olá me chamo keyti, quero entender pq meu cartao recarregou no dia 22/7 e 24/7 mas só o credito, e o saldo so tinha um, achei q era o retroativo mas so tinha um saldo

    • Olá, Keyte! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  25. Boa noite, meu cartão esta muito longe de meu município, não tenho como busca ,ja reclamei na ouvidoria sem sucesso, como faço, obrigada!

    • Olá, Lucélia! Tudo bem?
      O cartão deverá ser retirado no local previamente agendado por meio do site ou aplicativo do Programa SuperaRJ.

  26. Me chamo Joice sou do Rio recebi duas parcelas mês passado será que a terceira parcela bate hoje eu sou do card único

    • Olá, Joice! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ deveriam acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data é dia 15, para os demais 20.
      Mas vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento e não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  27. Hj é dia 15, e ainda não caiu o pagamento! Sou escrita do cadunico, será q por ser domingo não caia hj??

    • Olá, Brenda! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ deveriam acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data é dia 15, para os demais 20.
      Mas vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento e não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Dandara! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ deveriam acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data é dia 15, para os demais 20.
      Mas vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento e não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Grabriela! Tudo bem?
      Talvez por não ter sido dia último, o pagamento pode ser realizado nesta segunda-feira.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  28. Olá bom dia sou do card único entrou 2 parcelas do programa e agora dia 16 não entrou a 3 e hoje e dia 16 não entendi

    • Olá, Anderson! Tudo bem?
      Os pagamentos do auxílio emergencial Supera RJ deveriam acontecer sempre nos dias 15 e 20 de cada mês, conforme o grupo do beneficiário. Para os beneficiários do CadÚnico a data é dia 15, para os demais 20.
      Mas vários beneficiários estão relatando atraso no pagamento e não se sabe o motivo.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Carlos! Tudo bem?
      Para beneficiários do CadÚnico o pagamento deveria ter caído no dia 15. Como foi domingo, talvez tenham adiado para o dia 16.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.
      Beneficiários de outros grupos recebem no dia 20 de cada mês.

  29. Boa tarde…
    Me inscrevi no programa após o prazo,quase no fim de julho.Estou aguardando a liberação do cartão que ainda não aconteceu.Demora assim mesmo?

    • Olá, Gabriela! Tudo bem?
      Algumas pessoas têm relatado demora sim. Mas o prazo correto para o cartão ficar pronto deveria ser de 7 dias.
      Orientamos que você ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Priscila! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Cintia! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Yolanda! Tudo bem?
      Sim, alguns beneficiários têm relatado atraso no pagamento das parcelas.
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  30. Estou com o cartão sem recarregar muitas pessoas estão reclamando pelo mesmo motivo há algo errado será que não é o caso de verificar oque há de errado já que São muitos reclamando.

    • Olá, Ana! Tudo bem?
      Sim, alguns beneficiários têm relatado atraso no pagamento das parcelas.
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  31. Eu recebi o meu cartão no mês passado de julho e caiu duas parcelas no mesmo mês eu recebo de novo esse mês de agosto??? Eu queria tirar essa dúvida.

    • Olá, Adriele! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  32. Boa tarde tira uma dúvida já tá em que parcela o supera rio pois meu De agosto ainda nao caiu e eu sou do cadunico em que parcela já tá o supera rio

    • Olá, Marcos! Tudo bem?
      Alguns beneficiários estão relatando atraso no pagamento das parcelas.
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  33. Sou beneficiária o meu é de único e o dinheiro ainda não caiu já fiz reclamação lá Já liguei mas ninguém resolve nada

  34. Olá peguei meu cartão dia 12 de junho ja estava carregado dia 30 caiu denovo julho nao recebi nada E a gosta ate agora nada hoje ja é dia 17 e até agora nada ligo pra o número e elea nao fala nada com nada presiso do dinheiro tenho 2 crianças pequenas em casa oque eu devo fazer minhas filhas com fica com fome ate eles resolver bota o dinheiro na conta

  35. Recebi a primeira e a segunda parcela no dia 1 do mês de junho e julho. Porém até agora a terceira parcela não caiu ainda. Gostaria de saber o porquê.

    • Olá, Hanna! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

    • Olá, Solange! |Tudo bem?
      Não sabemos o motivo dos atrasos.
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  36. Bom dia, eu recebi minha primeira parcela no dia 10/07 e a segunda parcela adiantaram recebi no dia 30/07, a terceira parcela será só em setembro? Ou esse mês ainda?

    • Olá, Jamyle! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  37. Boa tarde sou do cadunico eu peguei a primeira e segunda parcela ficou de cair a terceira dia 15 até agora nada estou desempregada meu esposo acidentado oq eu faço

    • Olá, Vanessa! Tudo bem?
      Recomendamos que ligue para o número que o Governo do Estado disponibilizou para tirar dúvidas sobre o Supera Rio: 0800 071 7474.

  38. Oi meu dinheiro até hoje não caiu vou do Card único era para ter receber desde o dia 15 de agosto e ninguém me dá a resposta de nada já liguei Já reclamei mais nada até hoje

  39. Estou com o cartão sem recarregar muitas pessoas estão reclamando pelo mesmo motivo há algo errado será que não é o caso de verificar oque há de errado já que São muitos reclamando eu sou do card único e até agora nada do crédito caí

    • Olá, Gleice! Tudo bem?
      Os atrasos nos pagamentos ocorrem desde o início do programa, sem justificativa da gestão municipal. Já fizemos contato, mas assim como vocês ainda não tivemos retorno a respeito.

  40. Tem alguma previsão para o pagamento de agosto??? Pois não caiu dia 15 e nem dia 16 q era dia útil! Alguma solução?? Pq o número q a redação passa tbem não sabe informar nada

    • Olá, Brenda! Tudo bem?
      Infelizmente aquele é o único contato que o Governo do Estado disponibilizou para dúvidas.
      Outras possibilidades seriam abrir uma reclamação na Ouvidoria do Governo Estadual por meio do site ou telefone, ou ainda comparecer presencialmente.

  41. Estou com o cartão sem recarregar muitas pessoas estão reclamando pelo mesmo motivo há algo errado será que não é o caso de verificar oque há de errado já que São muitos reclamando eu sou do card único e até agora nada de cair o benefício

  42. Boa tarde ainda não caiu. meu Deus não podemos nem contar com esse cartão se não a gente morre de fome.. ainda não tem previsão?? alguém dá uma resposta para gente

    • Olá, Priscila! Tudo bem?
      Não sabemos o motivo do atraso, mas vários beneficiários têm relatado este problema.
      Infelizmente a gestão municipal não justificou os atrasos, nem deu novas previsões até o momento.

      • Isso é desumano. Alguém tem que denunciar, reclamar. Tem algo errado. Tantos pais e mães de família, dependendo dessa ajuda.

  43. ola o mesmo problemas que várias pessoas vem relatando tbm está acontecendo comigo sou do cadunico era pra cair no meu caso a 3 parcela dia 15 e até agora nada liguei pra reclamar é saber se era alguma coisa errada com meu cadastro o atendente respondeu que foi um erro do banco que não depositou as parcelas de muitas pessoas do cad único ainda é que até o fim de semana vai estar sendo depositado tomara que seja verdade né pq muitas pessoas famílias estão dependendo dessa ajuda do governo do estado do Rio pra colocarem comida na mesa

  44. Boa tarde como muitos estão relatando tbm estou com o mesmo problemas peguei meu cartão em Julho onde foi depositado duas parcelas uma já tava no cartão é a outra foi enviada dia 23 sou do cadunico era pra ter caido dia 15 porém até agora nada entrei em contato com o telefone disponibilzado pelo governo expliquei a situação dei meu CPF pra ver se era algum problema no meu cadastro porém o atendente respondeu que houve um erro no sistema do banco pra pagar as parcelas do dia 15 que até o final de se semana estaria resolvido é enviado pro cartão só resta esperar msm é saber se realmente foi isso é se é verdade espero ter ajudado sei que muitas famílias assim como a minha precisa dessa ajuda

  45. Boa noite! O meu cartão tbm não foi recarregado sou tbm do card único a gente liga no tel e eles mandaram abrir reclamação na ouvidoria, fiz porém não obtive nenhuma resposta.

    • Olá, Daniel!
      Infelizmente, o prazo para receber resposta da ouvidoria, por lei, é de até 30 dias. De acordo com o Governo do Estado, o motivo do atraso é que foi necessário “revisar os pagamentos após identificar tentativas de fraudes nas inscrições”.

    • Olá! Tudo bem?
      A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso nos pagamentos e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
      Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

    • Olá! Tudo bem?
      A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso nos pagamentos e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
      Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

  46. Bom dia me cadastrei dia 11 de junho e só recebi dia 26 de julho eles não teria que der pago dia 26 de junho pra mim não? sou desempregada e hoje cai as outras parcelas ??

    • Olá, Luciene! Tudo bem?
      Se você se cadastrou em junho e retirou o cartão no período de 25 a 27 de junho, começa a receber o auxílio a partir desta data.

    • Olá! Tudo bem?
      A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso nos pagamentos e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
      Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

    • Olá! Tudo bem?
      A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso nos pagamentos e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
      Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

    • Olá! Tudo bem?
      A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
      Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

  47. Olá pessoal da redação por favor busquem resposta para aliviar a nossa tensão , não sabemos de mais nada do programa supera rio , as informações estão desatualizadas . Nós ajude !!!!

    • Olá! Tudo bem?
      A redação do FinanceOne entrou em contato com o Governo do Estado para tentar esclarecer o motivo do atraso e se há previsão de quando as parcelas serão depositadas. Mas até o momento não houve retorno.
      Por enquanto, o único meio oficial disponível para obter informações sobre o Supera RJ é o telefone 0800 071 7474.

  48. o meu também até agora não caiu disseram até o final da tarde mais já é de tarde não tô entendendo

  49. Meu dinheiro n caiu aymoy sou do cad único era para mim ter recebido dia 16 Mas até hoje nada Falaram que começar a pagar mas até agora o meu dinheiro não caiu eu acho que é mentira?? tem gente recebendo já por favor me responde aí se tem alguém que já recebeu??

  50. Cadê o pagamento de agosto? Não caiu até hj! Sou escrita pelo cadunico, e o dia já passou. Alguma previsão?

    • Olá, Gabriele! Tudo bem?
      De acordo com o Governo do Estado, o motivo do atraso é que foi necessário “revisar os pagamentos após identificar tentativas de fraudes nas inscrições”.

  51. Oi até hoje não caiu nada sou do cad único era para mim ter recebido no dia 15/08 mas até agora nada.. falaram que ia começar a pagar desde o dia 19/08 Mas até hoje não caí

  52. Até hj não recebi a terceira parcela do supera rio
    Quando ligo pra lá eles desligam o telefone pra não dá explicação.. uma falta de respeito com a gente.

  53. Até hj nada do pagamento do cartão supera rio e o pior e ligar pra lá e eles desligarem o telefone pra não dá explicação . Q descaso com a gente! Exijo uma explicação

  54. Meu cartão do superarj não fui carregando era para ter carregado hoje dia 23 Eu quero saber que dia que vai ser carregado

  55. Bom dia, minha parcela até agora nada, ligo pro 0800 diz que tem reclamar na ouvidoria, ouvidoria ninguém responde, fala que é 7 dias e nada.
    Poxa, está muito complicado.

  56. Até hoje, dia 32 de agosto, não foi depositado dinheiro algum. Só recebi uma parcela em 26 de junho, quando peguei o cartão, e de lá pra cá mais nada. E infelizmente não se tem um posicionamento concreto do estado.

  57. Fui informado que o pagamento foi do no dia 23 e não receberia o mesmo.. Porém com tudo entretanto meu auxílio não foi cancelado nem tão pouco esta fora do que é necessário para receber. Sendo que recebi a parcela de julho…

  58. Até hoje ainda não recarregam o mês de agosto e não deram resposta alguma. Só recebi uma parcela no dia 26 de julho, quando peguei o cartão.

  59. meu cartão era p ser recarregado dia 20/08,hj é dia 03/09 e nada !Estou desempregada e precisada desse auxílio.Infelizmente a primeira vez que atrasa,ligo e ninguém me dá uma resposta concreta …..

  60. OLA BOM DIA EU SOU CADASTRADA DESDE COMEÇO DE JUNHO, SPO RECEBI EM JULHO REFERENTE A JULHO , OU SEJA N RECEBI O MES DE JUNHO… EM AGOSTO RECEBI FALTANDO 50M REAIS,ERA PRA VIM 250 IGUAL AO MES DE JULHO ATE PORQ TENHO UMA MENOR DE 8 ANOS …JA FIZ RECLAMAÇÃO NA AUVIDORIA JA MAIS DE 20 DIAS E N TENHO NEM UMA RESPOSTA… LIGO TB PARA O 0800 DIZEM Q N PODEM FAZER NADA EM RELAÇAO A ISSO… GOSTARIA DE SABER SE IREI RECEBER OS RETROATIVOS??

    • Olá, Tânia! Tudo bem?
      O prazo para receber respostas da ouvidoria é de 30 dias. Se não conseguir resolver o problemas precisará recorrer ou registrar uma nova reclamação.

  61. O meu também não caiu. Sou do cd único esse nome não deveria ser supera rio porque não está superando nada.. des do mês passado que eu não recebo..

  62. Bom dia hoje já é dia 17 e ainda não caiu sou do cad único será que tem previsão quando vai cai. Todos mês será que vai fica assim

      • Olá, Luciana! Tudo bem?
        As datas corretas seriam os dias: 15 (para beneficiários do CadÚnico) e dia 20 (demais beneficiários). No entanto, os pagamentos das parcelas têm atrasado e o governo estadual não informou quando serão acertados.

  63. Bom dia, qual data certa para receber, quem é do Cadunico, porque fala q é dia 15 mas não carrega nada, precisamos de uma data certa, não somos palhaços

    • Olá, Luciana! Tudo bem?
      A data certa é dia 15. No entanto, o governo estadual tem atrasado as parcelas e não informa quando elas serão acertadas.

  64. O meu até agora não caiu erra para mim ter recebido no dia 15 /09 mais até agora nada hoje é dia 20/09

  65. Boa noite gostaria de saber qual o dia que vão depositar a terceira parcela do supera rj? Mês passado foi depositado dia 21 e já é dia 23 e nada preciso muito receber pois não tenho de onde tirar é o que tá salvando é esse auxílio tenho uma filha e já não tenho nada pra comer aqui em casa.

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

      • Boa tarde Eu peguei meu cartão no dia 15 do mês de setembro só 4 parcelas e também não Peguei mais hj eu entrei no App pra ver se tinha algum dinheiro não tinha e eu vi que os depósitos ia ser todo dia 25 a parti de setembro

        • Olá! Tudo bem?
          Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria do site.

  66. Boa tarde, eu peguei meu cartão do supera rj , mesmo ja estando com cartao e tendo recebido sera q preciso ficar atualizando meu cadastro em alguma unidade?

  67. Olá meu nome é Rosemary e até agora não carregou o meu benefício todo mês Ele carrega dia 21, e esse mes de Setembro não carregou.agosto carregou mas de Setembro ainda não carregou !Alguém pode me informar porque motivo será que não vai carregar mais? pois estou preocupad

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente vários beneficiários têm relatado atrasos no programa. O governo estadual não informou quando vai realizar os próximos depósitos. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  68. Toda vez que eu entro no site para efetuar a consulta do meu CPF tem essa mensagem,isso já vai para o terceiro mês consecutivo e nada.
    Você é um beneficiário do Programa SuperaRJ, estamos produzindo seu cartão em breve será informado o local de retirada. Acompanhe nosso site para saber mais informações.
    O site não informa, não me mandam nenhum e-mail ou SMS e nem o 0800 7174 funciona
    O que fazer???

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, vários beneficiários têm relatado atrasos e problemas no programa. O governo estadual não informou quando vai solucionar essas questões. Recomendamos que tente solucionar o seu problema pelo Call Center (0800 071 7474) ou abrindo uma reclamação na ouvidoria do Supera RJ. O prazo para resposta é de 30 dias.

  69. Boa noite alguém do card único já recebeu o crédito no cartão porque até agora eu não recebi o meu falaram que colocaria hoje mais até agora nada alguém já recebeu

  70. Bom dia eu gostaria de saber se o pagamento do mês de setembro vai vir junto com o de outubro por não recebi o mês de setembro

    • Olá! Tudo bem?
      De acordo com o governo estadual, os atrasos ocorreram por conta da demora no processamento de dados dos beneficiários. A partir de outubro, a previsão é que os pagamentos sejam sempre depositados no dia 25 de cada mês.
      Para mais informações, entre em contato com os canais de atendimento do programa:
      – ligue para o Call Center (0800 071 7474)
      – ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ.

  71. Até hoje ainda não recebi o mês de setembro será que fui excluída ou alguém já conseguiu receber o mês de setembro

      • Olá! Tudo bem?
        Milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
        ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual.

    • Olá! Tudo bem?
      Milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
      ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual.

  72. Brincadeira mesmo com o povo eu mim inscrevi no cad unico p receber bolsa familia mim colocaram nesse programa so recebemos com atraso, agora mais essa querem nus obrigar a comprar onde eles querem n temos o direito de pegar esse dinheiro q ja é pouco e pagar uma conta de agua luz q é nescessario por exemplo sei n viu sempre tendo q ferrar com o pobre mais tem eleicoes por ai

    • Olá, Rafaela! Tudo bem?
      Você ainda pode pagar as contas com o cartão do Supera RJ diretamente nos estabelecimentos aceitos. Só não pode sacar o dinheiro vivo.

  73. Peguei meu cartão em20de julho veio 2 pagamento23e26dejulho quando chegou agosto não veio como recebi dois em julho imaginei que agosto não viria só que setembro também não veio até agora não recebi mais nada já reclamei na ouvidoria não tive resposta sou do cadunico

    • Olá! Tudo bem?
      Milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
      ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual.

  74. Bom dia gostaria de saber se eu sou beneficiaria me escrevi em.julho e ate hoje nao entendo pq nao comsegui ser agendada pra receber meu cartao.

    • Olá! Tudo bem?
      Milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
      ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual.

    • Olá, Jorge! Tudo bem?
      O governo estadual não divulgou um horário limite. Mas deve respeitar o horário bancário.

  75. Bom dia me chamo Pâmela estou precisando muito do auxílio tem uns três filhos Estou desempregado Caiu duas parcela para mim antes de atrasar e essa agora do dia 25 de agosto ainda não caiu nem é de Setembro preciso saber o que que houve mando mensagem para ouvidoria ninguém responde mandei semana passada não teve retorno mandei essa semana também não tive muito descaso sua mãe solo estou precisando muito estou sem nada dentro de

    • Sentimos muito pela situação, Pamela!
      Infelizmente, muitos beneficiários estão passando por questão semelhante. Mas o governo estadual ainda não solucionou todos os problemas. Os únicos meios de contato disponibilizados por eles foram o Call Center (0800 071 7474) e a ouvidoria.

  76. Poxa eu já não sei o que fazer pois até agora não recebi o pagamento do mês de setembro e até agora nem o d outubro….
    Alguém sabe de alguma novidade sobre o dinheiro?

    • Olá! Tudo bem?
      Infelizmente, milhares de beneficiários do programa têm passado por problemas como o seu. Recomendamos que você ligue para o Call Center (0800 071 7474)
      ou abra uma reclamação na ouvidoria do SuperaRJ. Esses são os canais de atendimento disponibilizados pelo governo estadual. O próximo pagamento está previsto para ser depositado nesta segunda-feira, 25 de outubro.

  77. boa tarde, segundo a matéria a recarga deveria ter sido feita hoje, entretanto, até agora ainda não foi feita. A recarga será feita ainda hoje? desde já agradeço!

    • Olá, Alesson! Tudo bem?
      De acordo com o governo estadual, sim, os pagamentos serão depositados até hoje. Mas tendo em vista os últimos atrasos, recomendamos que verifique o saldo antes de tentar utilizar o cartão.

  78. Boa tarde meu dinheiro até hoje não caiu do dia15/09 e hoje falaram que ia pagar mais até agora nada de dinheiro.ja liguei para lá e já fiz reclamação para ouvidoria mais eles também não da nenhuma resposta tem mais mês que eu reclamei

    • Fiz a mesma coisa e nada a menina falou que eu devo ter sido cortada só que não tem motivo pra me cortarem, liga não sabem da resposta fala com a ouvidoria tem que esperar uma semana sendo que já tem dois meses sem receber …. É um empurrando pro outro nada nesse país vai pra frente

    • Estou de sacanagem com a gente, a menina falou que de setembro foi pago no início do mês , mentira tem pessoas que não recebeu nem de agosto imagina de setembro!

      • Olá, Marcos! Tudo bem?
        O governo estadual havia prometido realizar os depósitos até o dia 25 de outubro. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual realmente havia prometido realizar os depósitos até o dia 25. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual realmente havia prometido realizar os depósitos até o dia 25. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  79. Não recebi o de setembro 😕 passou na tv que iria pagar hoje, gostaria de uma resposta concreta!!

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual realmente havia prometido realizar os depósitos até o dia 25. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  80. Liguei pra lá faram que o de setembro já foi pago dia 3 ou dia 4 mentira não recebi nada e creio que ninguém recebeu , tem pessoas que não recebeu nem de agosto imagina de setembro

    Aí depois falou que eu posso ter sido cortada, sendo que nem pra avisa o povo deixando a gente assim sem resposta alguma isso é uma sacanagem com as pessoas, não pego nenhum outro auxílio e eu estou precisando desse dinheiro é uma ajuda pra mim , tenho uma filha pequena não estou trabalhando. Queria uma resposta concreta não essa enrolação que estão fazendo …. Alguém aqui recebeu de setembro ??

  81. Alguém aqui pegou o de setembro pq liguei pra lá e falaram que já foi pagoooo, sendo que eu sei que é mentira
    Fico indignada com isso

  82. Ola boa noite eu sou o Marcos oliveira eu estou a dois meses sem receber oque edta aconteceddo referente setembro e outubro poxa vcs comecaram tam bem agora comeca essa sacanagem com a gente a gente tem famila poxa liga pra vcs nao da resposta mas desencontradas liguei pra ouvdoria mandei a primera reclamacao ate agora isso e falta de repeito com o trabalhar e chefe de gamilha e nem mandou a seguda respota estao fazendo a gente de palhaco ne depois vem pedir voto isso e lamentavel tanta gente passando fome se nao eu nao estava aqui que paiz e esse ta doido…..

    • Olá, Marcos! Tudo bem?
      O programa Supera RJ é do governo estadual, nós apenas compartilhamos as informações a respeito com nossos leitores. Sentimos muito pela situação, mas o governo ainda não solucionou todos problemas. O call center e a ouvidoria foram os únicos meios de comunicação disponibilizados.

  83. Bom dia…meu nome é Monique e falaram q ia cair a parcela ontem. E até agora nada. Não recebo desde Julho e ainda fica aparecendo -299,00 no meu App. Quando vão liberar já q era dia 25 de cada mês?

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual realmente havia prometido realizar os depósitos até o dia 25. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual havia prometido realizar os depósitos até o dia 25. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual realmente havia prometido realizar os depósitos até o dia 25. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  84. Que vergonha, cortam as pessoas do auxílio e nem dão uma satisfação do porque foi cordada!! Vergonhoso esse país..
    Nunca ajudam e quando tenta não fazem direito depois quer volto mas eleçoes por mim não voto em Ninguém…

  85. Recebi o cartão no começo do mês de agosto com a parcela de junho,depois disso não recarregou mais,gostaria de saber se ainda vou receber,ou qual procedimento devo fazer pra resolver esse problema, creio que não esteja acontecendo apenas comigo.

    • Olá! Tudo bem?

      Infelizmente, muitos beneficiários estão passando por questão semelhante. Mas o governo estadual ainda não solucionou todos os problemas. Sugerimos que ligue para o Call Center (0800 071 7474) ou abra uma reclamação na ouvidoria.

  86. Boa noite meu nome é André Luis sou de Duque de Caxias eu só recebi as parcelas de junho e julho. Gostaria de saber se irá pagar as parcelas de agosto e setembro junto com a de outubro????

    • Olá! Tudo bem?
      O governo estadual havia prometido acertar os depósitos até o dia 25 de outubro. No entanto, o pagamento de diversos beneficiários atrasou novamente e ainda não foi dado um posicionamento a respeito. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  87. Boa tarde , gostaria de sabe se o cadastro do supera rj assim que acaba aqui se vai automático pra algum outro benefício?

    • Olá, Paola! Tudo bem?
      Não. O Programa Supera Rj é temporário, para auxiliar famílias vulneráveis durante a pandemia. Ele está previsto para ser encerrado em dezembro e depois disso as inscrições não são transferidas automaticamente para outros programas.

  88. É um absurdo. Fui contemplada, peguei meu cartão em Julho veio 2 recargas 400 reais. Mais desde o mês de agosto quê não cai nada na conta. Ou seja estou: Agosto,setembro, outubro sem receber. Eu sou transexual, estou desempregada, era o quê estava me ajudando a sobreviver. Ligamos no 0800 eles informam quê está tudo ok, pra reclamar na ouvidoria. Você Abre a reclamação porém eles não entram em contato. Nem SMS, nem E-mail, nem telefonema. É um desrespeito tremendo, é uma humilhação. 😥💔

  89. Olá, me chamo Edylamar, recebi o cartão do superarj e veio com duas parcelas. Mas setembro e outubro não caiu pagamento nenhum. Quando vou receber?

    • Olá! Tudo bem?
      O pagamento deveria ter sido depositado no dia 25. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  90. Meu nome é Anderson Fraga, até o momento o meu cartão da alelo não recebeu recarga, quando será feita a recarga?

    • Olá! Tudo bem?
      O pagamento deveria ter sido depositado no dia 25. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  91. meu nome e wellington eu queria sabe se vamos recebe ainda o pagamento de outubro pq eu ainda nao recebi o de outubro

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  92. Oi bom dia michamo Romilda já botaram crédito no meu cartão mas até agora não mideram nem marcaram pra mim pegar o cartão sera que seu for no local posso pegar

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  93. olá me chamo Érica e fui contemplada desde agosto,mas ate hj nada de cartão! só fala na mensagem que está gerando desde entao e ate agora nada…será que ate o fim do programa esse cartão chega?

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

  94. Me excrevi no supera RJ ja tem 5 messes e eu consultando as parcelas estao sendo depositadas desde julho mas nao aparece quando ou onde retiro meu cartao, quando eu ligo para central eles imformao que tem que esperar o sisterma atualizar mas Estou ouvindo falar que esse mes e a ultima parcela ou seja estou achando que nao vou pegar o cartao esse ano mas.

    • Oi, Pâmela!
      Não consegue. O cartão do Supera RJ funciona como um pré-pago e deve ser utilizado diretamente nos estabelecimentos.

  95. Eu recebi três parcelas junho julho e agosto mas setembro outubro novembro e dezembro não caiu o dinheiro tenho uma filha de dois anos e meio pago aluguel estou cheia de dívidas pq contei com essas parcelas tô desempregada isso é uma humilhação com a população que presisa queria saber se teremos uma resposta? Muito obg!!!

  96. Boa tarde fui contemplada com o cartão mas só veio 2 parcela no mês de novembro e na consulta do sait tem 4 parcelas o q fazer para pegar essas parcelas q fui contemplada desde julho mas só essa semanas q veio meu cartão

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria.

    • Oi, Alice! Tudo bem?
      Todos os meses a data prevista para o pagamento é a mesma: dia 25. Mas os depósitos têm sido feitos com atraso. Não é possível prever se o governo estadual vai cumprir o cronograma em dezembro.

  97. Boa noite.Me inscrevi em julho, até agora não consegui pegar esse cartão. Cada hora uma coisa,diz que sou beneficiária,tem as 4 parcelas no meu CPF,agora mandaram ligar pro 0800,para informação sobre a retirada do cartão.Ligo e dizem que não estou cadastrada,solicito falar com atendente ,me deixam na musiquinha 10,15 minutos e desligam , já fiz reclamações sem respostas. Difícil

  98. Boa noite, gostaria de saber porq minha parcela de novembro não caiu até agr, ligo e eles dizem que lá está como depositado.

  99. Olá me chamo Larisa e moro em Angra dos Reis. Foi informado que a parcela de dezembro seria depositada do dia 25, mas até agora não caiu. Quando vai ser depositado?

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria do Supera Rio.

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria do Supera Rio.

  100. Bom dia queria tira uma dúvida meu pai e beneficiário do supera Rio eu ligue e vi no site que caiu 4 parcelas mas só que no app está dando que tem 2 parcela desbloqueie hj ? Pq disso ? E no app tá escrito natal tá certo ??

    • Olá! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema, mas o governo estadual ainda não o solucionou. Sugerimos que abra uma reclamação na ouvidoria do Supera Rio.

  101. A parcela deste mês ainda não foi creditada. Sabe informar qual será a data de pagamento do mês de Janeiro?

    • Oi, Bruna! Tudo bem?
      A previsão no calendário é que os depósitos sejam sempre realizados no dia 25 de cada mês. Mas não tem como prever se o governo estadual vai cumprir ou se vai atrasar novamente.

  102. Oi meu no e Fernanda desde quando começo a da o cartão do supera eu venho pegando gostaria de saber que vou continuar pegando?

  103. Bom dia. Gostaria de saber quando serão paga as parcelas atrasadas inclusive de fevereiro que até o presente momento não caíram no cartão?

  104. Olá .sou Rosângela , estou habilitada a receber desde junho , porém até agora não recebi o cartão !!! Minha dúvida é , vou receber essas parcelas ? Até o mês presente seriam 9 no total .

    • Oi, Rosangela! Tudo bem?
      Até o momento, o governo Estadual não ofereceu um posicionamento sobre o pagamento de parcelas atrasadas. Sugerimos que ligue para o 0800 071 7474.

  105. Eu soube hoje que tenho que ir buscar o cartão que eu tenho direito.
    Eu vou receber os atrasados que eu não fui informada?

    • Oi, Adriana! Tudo bem?
      Sentimos muito pela sua situação. Infelizmente, vários beneficiários estão com o mesmo problema que você e o governo estadual ainda não solucionou. Sugerimos que reclamação na ouvidoria pelo site superarj.rj.gov.br/ouvidoria

    • Oi, Rodrigo!
      Para dúvidas mais específicas, sugerimos que fale diretamente com a Ouvidoria do programa: 0800 071 7474.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui