Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

10 técnicas para incendiar as vendas

Escrito por: Redação em 19 de fevereiro de 2018

Como aumentar as vendas de uma empresa? Essa é a pergunta que cada empreendedor faz diariamente. Lembre-se que o mercado está sempre mudando. Logo, é fundamental conhecê-lo bem e adaptar seus produtos e serviços a ele. Se preciso, considere realizar uma pesquisa de mercado a fim de saber como sua empresa pode se situar nele hoje.

Muitas vezes, o desempenho das vendas de uma empresa pode ser influenciado não apenas por fatores internos, mas também externos. Portanto, além de olhar os pontos fortes e fracos de sua equipe, considere também as oportunidades e ameaças que vêm do lado de fora. como novas tendências e surgimento de mais concorrentes, por exemplo.

vendas

Quatro etapas de uma venda

1 – Prospecção: no início, você precisa identificar clientes em potencial e saber quem são seus concorrentes.
2 – Abordagem: é o momento de fazer contato, se apresentar, ganhar confiança e falar do seu produto.
3 – Negociação: hora de falar sobre preços, prazos e datas de entrega.
4 – Fechamento: por último, o momento decisivo de assinar o contrato.

Confira a seguir 10 dicas para aumentar as vendas da sua empresa!

Conhecimento e capacitação

sucesso

1 – Saiba qual é o seu objetivo

Sabendo qual é sua meta e para quem quer vender, você vai saber qual a melhor forma de abordar e apresentar seu produto ou serviço. Não adianta atirar para todos os lados: para vender é preciso planejar e ter metas bem definidas.

2 – Conheça bem os seus clientes

Conhecer bem o perfil dos clientes é essencial na hora da venda, pois é preciso saber quais são os desejos e necessidades que fazem com que eles queiram comprar o seu produto ou serviço. Ao conhecer bem os clientes, torna-se mais fácil se relacionar com eles e ganhar sua confiança; a venda acaba sendo uma consequência.

Para tanto, faça uma relação das características do seu comprador mais comum (comprador ideal), dentre elas:

– Idade;
– Sexo;
– Hábitos;
– Interesses;
– Prioridades;
– Desejos;
– Problemas.

3 – Capacitação

Encare a qualificação como investimento e treine sua força de vendas, seja com ações internas ou recorrendo à ajuda de terceiros. Muitas vezes a capacitação do profissional de vendas é o que pode dar o retorno imediato à empresa

A evolução constante é a melhor maneira de conseguir manter-se competitivo, trilhando os caminhos das vendas e do lucro. Não existe fórmula mágica quando o assunto é vender mais. Portanto, arregace as mangas e não pare.

Diferencial e expansão

4 – Diferencie-se

Toda empresa possui um ponto que a diferencia das demais, pode ser o preço, qualidade, rapidez no atendimento, entre outros. Seja qual for, é importante identificá-lo e evidenciá-lo para que os clientes conheçam bem a vantagem de comprar um produto da sua empresa.

O diferencial da sua empresa pode ser um excelente atendimento, a especialização em uma área ou produto, uma qualidade superior, entre outras coisas. Qualquer que seja ele, é preciso identificá-lo e investir nesse aspecto, pois é isso o que irá destacar a companhia da concorrência e aumentar suas vendas.

5 – Relação com os fornecedores

Existe uma regra máxima entre muitos empreendedores de que realizar uma cotação com três fornecedores e escolher o mais barato é o suficiente. Porém, existe uma tendência de que a simpatia de um determinado fornecedor gere uma preferência natural e isso cause certa acomodação e influencie nos negócios.

Para quebrar essa acomodação, faça um rodízio entre os funcionários responsáveis por realizar os orçamentos. Sempre realize cotações com o maior número possível de fornecedores e busque sempre negociar melhores preços mesmo com o fornecedor mais barato.

Esse relacionamento influenciará diretamente nos preços dos produtos. Poucas coisas são tão atrativas aos consumidores quanto à chance de economizar.

6- Amplie sua área de atuação

A matemática é simples: quanto mais clientes, mais vendas. Se você vende somente para pessoas de seu bairro, seu ganho é X. Se você vende para dois bairros, seu ganho é de X+1 e assim por diante. Ou seja, quanto maior for sua área de atuação, maior o número de clientes e maior o número de vendas.

Portanto, faça o possível para expandir o campo de venda de seu negócio com técnicas como: atrair clientes de outras localidades com produtos diferenciados, promoções e/ou disponibilidade de entrega em outras localidades.

A internet, atualmente, é uma ótima oportunidade de expansão de um negócio. Vendendo pela rede, você praticamente tem clientes ilimitados em potencial.

Procure melhorar sempre!

7 – Melhore seus produtos

Aumentar a qualidade dos produtos que você vende certamente é um ponto que aumenta as vendas. Atualmente, além do preço, os clientes buscam qualidade. Portanto, dê especial atenção a esse ponto.

8 – Cuidado ao mexer com preços

A precificação é uma das estratégias mais delicadas. Embora pareça uma estratégia óbvia para atrair mais clientes, a ideia de baixar os preços nem sempre é a mais inteligente. Baixar é fácil, mas depois que aumentar, como explicar para o cliente?

Trabalhar o preço traz retorno imediato ao fluxo de caixa, mas nada impede que a concorrência também se mexa para atrair consumidores.

9 – Crie programas de fidelidade

Uma das estratégias mais usuais e certeiras para aumentar as vendas é criar programas de fidelidade para clientes, que dão vantagens ao cliente regular. Para que ele se sinta ainda mais motivado e próximo da empresa, também é uma boa oferecer recompensas contínuas.

Pequenos descontos exclusivos, brindes em determinadas compras, pontuação para trocar por produtos, atendimento diferenciado são bons exemplos de o que pode ser oferecido nesses programas. O objetivo é demonstrar que, quando o cliente se importa com sua empresa, ela se importa ainda mais com ele.

10 – Marketing de conteúdo

É uma maneira de se relacionar com seu público-alvo e aumentar a sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas. Crie conteúdo para o seu público, publique nas redes sociais, blogs, sites, mande e-mails (não spams) periodicamente e se envolva, participe, responda a todas as perguntas que poderão ocorrer nesses canais.

Gestão Operacional para incendiar vendas

Plano de negóciosCada tópico acima possui grande importância e complexidade. Aumentar vendas e garantir a excelência no atendimento são fatores determinantes para uma estratégia de crescimento. Porém a  gestão operacional busca garantir que aquilo que foi vendido seja entregue de maneira eficiente e gerando lucro para a empresa.

Não adianta executar muito bem uma estratégia comercial e o produto não chegar ao cliente dentro da expectativa e da qualidade prometida durante a venda.

Para a gestão operacional ocorrer bem os processos da empresa devem ser executados com excelência e ser monitorados garantido que toda anomalia seja resolvida antes da mesma se tornar uma crise. Dentre os pontos mais críticos de uma operação de distribuição podemos ressaltar:

– Gestão do Estoque
– Gestão do Fluxo de Caixa
– Gestão Tributária
– Relacionamento com Fornecedores

. Aplicativos de Gestão: confira um guia completo!

Com essas dicas simples, você pode trazer aumento de vendas para a sua empresa já! Coloque em prática as sugestões. Não vai acontecer da noite para o dia, porém, uma vez implementado, o potencial de transformação da empresa é enorme.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

2019 melhor ano financeiro
Black Friday chegando: como não cair em ciladas
cliente