Mais
    InícioNotíciasAplicativos de gestão: confira guia completo para seu negócio

    Aplicativos de gestão: confira guia completo para seu negócio

    0
    (0)

    Gerenciar uma equipe e inúmeros projetos sempre foi uma tarefa trabalhosa que poucos davam conta de fazer da melhor maneira. Mas, hoje, todos podem ter seu trabalho de supervisão facilitado com o uso de aplicativos de gestão empresarial. O tempo corrido, inúmeras reuniões, ideias, tudo pode ser registrado com os aplicativos de gestão, em qualquer lugar e qualquer hora. E não precisa que você esteja na frente de um computador.

    Com a adoção do home office e trabalho remoto, até mesmo nos espaços de coworking, os apps de gestão empresarial auxiliam muito mais do que no controle do negócio. É possível manter contato com sua equipe e saber o que cada um está fazendo. Mesmo em uma empresa, grande ou pequena, com o um time presencial, esses aplicativos fazem muito mais do que ter o controle da equipe.

    Através dos aplicativos de gestão, você pode, entre inúmeras possibilidades:
    1- controlar as horas de trabalho do seu time;
    2 – gerenciar projetos e tarefas acompanhando o status em que cada uma se encontra;
    3 – marcar reuniões e registrá-las;
    4 – saber como otimizar o tempo nos projetos;
    5 – conversar com o time;
    6 – compartilhar arquivos;
    7 – registrar ideias, em voz e texto, para depois compartilhá-las.

    Não é pouca coisa que se pode fazer. O melhor, é que a maioria dessas ferramentas são gratuitas. Claro, que para poder usufruir ao máximo dos benefícios de cada uma, é preciso desembolsar alguma coisa. Mas, com as funções básicas e gratuitas dos aplicativos de gestão já é possível ter um time alinhado e redondo. Conheça a seguir quais são essas ferramentas de gerenciamento.

    aplicativos de gestão
    Com os aplicativos de gestão é possível controlar tarefas, tempo, equipe e produtividade, de qualquer lugar

    Aplicativos de gestão de projetos

    Asana

    O Asana é um programa para gerenciar projetos e equipes. Nele é possível listar tarefas, delegar e incluir deadline. O time inclui ainda feedbacks para acompanhar o desenvolvimento. As tarefas também podem ser organizadas em projetos, que podem ser lançamento de produtos, calendário editorial, agendamento de reuniões, entre outros.

    A ferramenta também possui integração com diversas outras, como Salesforce, Google Drive e One Drive, Slack, extensão para Chrome, Google sheets, Trello, Mail Chimp, Evernote e dezenas de outras. A versão básica do aplicativo é gratuita e, para mais funcionalidades, existem os planos pagos.

    Trello

    O Trello trabalha com um sistema em que cada tarefa move-se por estágios para o time poder ver o que está em progresso. Serve para o gerenciamento de times e projetos de fluxos editoriais, sprints de desenvolvimento, processos de contratação, entre outros. Você trabalha com grupos de projetos, em que é possível criar listas para cada status de projeto e cards, que representam as tarefas. Em cada card você pode interagir com texto, anexar arquivos e marcar os responsáveis pela tarefa, além de estabelecer um prazo de entrega.

    Assim como o Asana, possui integrações com uma infinidade de ferramentas. O aplicativo em seu nível básico é gratuito. Mas há versões pagas com algumas funcionalidades a mais.

    Basecamp

    O Basecamp é uma das ferramentas mais conhecidas de gerenciamento de projetos. Você pode criar projetos e determinar o time. criando listas do que precisa ser feito. Também pode armazenar arquivos e postar mensagens, além de agendar reuniões ou outras tarefas através do calendário.

    MeisterTask

    Ainda na linha de gerenciamento de projetos, o MeisterTask permite criar projetos a partir de mapas mentais. A ferramenta possui automações disparadas quando uma tarefa é movida para novas listas. Por exemplo, enviar e-mail, mudar datas de entrega. É possível filtrar também as suas tarefas em diferentes projetos, visualizando tudo em um único dashboard.

    Os projetos nascem a partir de sessões de brainstorm com mapas mentais. É gratuito para projetos e usuários ilimitados, porém para ter integrações e automações é preciso fazer um upgrade.

    Wrike

    Quer gerenciar seus projetos através de uma planilha eletrônica? O Wrike permite isso. Dividido em colunas de informações como uma planilha mesmo, a ferramenta permite checar o status de cada tarefa em vez de ir em cada uma para saber seu andamento.

    Basta clicar em uma setinha para mudar o status daquela tarefa. Ainda é possível adicionar notas para cada uma delas. A ferramenta é gratuita para cinco usuários. Para dashboards avançados e integrações, é preciso migrar para um plano pago.

    Aplicativos de gestão de equipe

    Slack

    O Slack é uma ferramenta de chat, que pode ser integrada a outras ferramentas de gerenciamento de projeto, como o Trello. É possível criar conversas em grupo e armazenar arquivos.

    GoToMeeting

    Como uma alternativa ao Skype, o aplicativo GoToMeeting é uma solução para reuniões. Você pode conduzir ou participar de reuniões a partir do seu dispositivo móvel. Você participa, agenda ou hospeda as videoconferências com até 25 usuários simultâneos. Ainda é possível compartilhar arquivos e conversar via chat.

    aplicativos de reunião
    Os aplicativos de gestão permitem inclusive agendar, participar e registrar reuniões com equipe e clientes

    Aplicativos de gestão do tempo

    Toggl

    O Toggle permite gerenciar quanto tempo você gasta em cada atividade e projeto. Para ser efetivo no seu gerenciamento de tempo, o aplicativo deve ser usado de maneira correta e clara. Ao final, você pode avaliar se há como otimizar seu tempo em algumas dessas tarefas.

    Rescue Time

    Esse aplicativo também ajuda a gerenciar seu tempo, enviando relatórios semanais para indicar como anda a sua produtividade. Com o Rescue Time você vai ver o que está “roubando” o seu tempo.

    Aplicativos de gestão de arquivos

    Dropbox

    Com um uso gratuito, o Dropbox permite armazenar e transferir arquivos na nuvem. O aplicativo permite que isso seja feito não só através do desktop, mas há qualquer momento a partir de um dispositivo móvel.

    Evernote e OneNote

    Evernote é uma ferramenta de produtividade para capturar ideias de diferentes maneiras. Você pode registrá-las em texto, voz ou imagens. Pode ainda gravar reuniões e entrevistas, criar listas, adicionar anexos de voz ou texto e ainda compartilhar tudo.

    Já o Onenote é a versão da Microsoft para o bloco de notas, também permitindo notas em texto, imagens, capturas de tela, vídeos e gravações de voz.

    Microsoft Office Mobile

    Não só acessar, mas produzir arquivos de texto, planilhas e apresentações com o Word, Excel e Power Point. Para essa funcionalidade, é preciso adquirir uma licença da Microsoft.

    Google Drive

    Funciona um pouco como o Dropbox, já que é possível armazenar e compartilhar arquivos. Também possui integração com muitas das ferramentas de gerenciamentos de projetos. Através do Drive você também cria arquivos de texto, planilhas e apresentações do Google (geralmente precisa ter essas extensões também instaladas no seu dispositivo). Tudo gratuitamente.

    Outros aplicativos de gestão

    Pocket

    O Pocket, na verdade, ajuda a você não se distrair enquanto navega ou busca alguma coisa relacionada ao trabalho. Lá você pode salvar todos os seus “achados” e retornar a eles quando tiver um tempo disponível. Sem perder tempo de produção no trabalho com assuntos extras.

    Guia Bolso

    O GuiaBolso está disponível para Android e IOS, e funciona como um gerenciamento financeiro. Conectado a bancos, traduz essas informações de maneira organizada e gráfica. Assim, permite o controle do orçamento e ajuda na tomada de decisões financeiras.

    Docusign

    O DocuSign é um programa para assinar e rubricar documentos através de um dispositivo móvel. É gratuito e, para usar, você deve cadastrar uma assinatura. Ao abrir o documento no aplicativo, é possível escolher em qual parte da página quer assinar. A ferramenta é compatível com diversos tipos de documentos, como pdf, arquivos do Office e imagens.

    Survey Monkey

    Com o SurveyMonkey você pode criar questionários e pesquisas. Disponível apenas para IOS, o aplicativo da ferramenta permite enviar esses formulários a qualquer pessoa e monitorar os resultados. A ferramenta também está disponível em desktop.

    Hootsuite

    O Hootsuite funciona como uma ferramenta de gerenciamento de mídias sociais. Nela é possível agendar posts, responder mensagens e interagir nas suas contas de redes sociais, tudo em um único dashboard. Possui um limite de uso gratuito e upgrade para funções ilimitadas.

    O que achou disso?

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?

    Redação
    Redação
    O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

    Artigos Relacionados

    Assine nossa newsletter!

    Páginas Populares

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    InícioNotíciasAplicativos de gestão: confira guia completo para seu negócio

    Aplicativos de gestão: confira guia completo para seu negócio

    0
    (0)

    Gerenciar uma equipe e inúmeros projetos sempre foi uma tarefa trabalhosa que poucos davam conta de fazer da melhor maneira. Mas, hoje, todos podem ter seu trabalho de supervisão facilitado com o uso de aplicativos de gestão empresarial. O tempo corrido, inúmeras reuniões, ideias, tudo pode ser registrado com os aplicativos de gestão, em qualquer lugar e qualquer hora. E não precisa que você esteja na frente de um computador.

    Com a adoção do home office e trabalho remoto, até mesmo nos espaços de coworking, os apps de gestão empresarial auxiliam muito mais do que no controle do negócio. É possível manter contato com sua equipe e saber o que cada um está fazendo. Mesmo em uma empresa, grande ou pequena, com o um time presencial, esses aplicativos fazem muito mais do que ter o controle da equipe.

    Através dos aplicativos de gestão, você pode, entre inúmeras possibilidades:
    1- controlar as horas de trabalho do seu time;
    2 – gerenciar projetos e tarefas acompanhando o status em que cada uma se encontra;
    3 – marcar reuniões e registrá-las;
    4 – saber como otimizar o tempo nos projetos;
    5 – conversar com o time;
    6 – compartilhar arquivos;
    7 – registrar ideias, em voz e texto, para depois compartilhá-las.

    Não é pouca coisa que se pode fazer. O melhor, é que a maioria dessas ferramentas são gratuitas. Claro, que para poder usufruir ao máximo dos benefícios de cada uma, é preciso desembolsar alguma coisa. Mas, com as funções básicas e gratuitas dos aplicativos de gestão já é possível ter um time alinhado e redondo. Conheça a seguir quais são essas ferramentas de gerenciamento.

    aplicativos de gestão
    Com os aplicativos de gestão é possível controlar tarefas, tempo, equipe e produtividade, de qualquer lugar

    Aplicativos de gestão de projetos

    Asana

    O Asana é um programa para gerenciar projetos e equipes. Nele é possível listar tarefas, delegar e incluir deadline. O time inclui ainda feedbacks para acompanhar o desenvolvimento. As tarefas também podem ser organizadas em projetos, que podem ser lançamento de produtos, calendário editorial, agendamento de reuniões, entre outros.

    A ferramenta também possui integração com diversas outras, como Salesforce, Google Drive e One Drive, Slack, extensão para Chrome, Google sheets, Trello, Mail Chimp, Evernote e dezenas de outras. A versão básica do aplicativo é gratuita e, para mais funcionalidades, existem os planos pagos.

    Trello

    O Trello trabalha com um sistema em que cada tarefa move-se por estágios para o time poder ver o que está em progresso. Serve para o gerenciamento de times e projetos de fluxos editoriais, sprints de desenvolvimento, processos de contratação, entre outros. Você trabalha com grupos de projetos, em que é possível criar listas para cada status de projeto e cards, que representam as tarefas. Em cada card você pode interagir com texto, anexar arquivos e marcar os responsáveis pela tarefa, além de estabelecer um prazo de entrega.

    Assim como o Asana, possui integrações com uma infinidade de ferramentas. O aplicativo em seu nível básico é gratuito. Mas há versões pagas com algumas funcionalidades a mais.

    Basecamp

    O Basecamp é uma das ferramentas mais conhecidas de gerenciamento de projetos. Você pode criar projetos e determinar o time. criando listas do que precisa ser feito. Também pode armazenar arquivos e postar mensagens, além de agendar reuniões ou outras tarefas através do calendário.

    MeisterTask

    Ainda na linha de gerenciamento de projetos, o MeisterTask permite criar projetos a partir de mapas mentais. A ferramenta possui automações disparadas quando uma tarefa é movida para novas listas. Por exemplo, enviar e-mail, mudar datas de entrega. É possível filtrar também as suas tarefas em diferentes projetos, visualizando tudo em um único dashboard.

    Os projetos nascem a partir de sessões de brainstorm com mapas mentais. É gratuito para projetos e usuários ilimitados, porém para ter integrações e automações é preciso fazer um upgrade.

    Wrike

    Quer gerenciar seus projetos através de uma planilha eletrônica? O Wrike permite isso. Dividido em colunas de informações como uma planilha mesmo, a ferramenta permite checar o status de cada tarefa em vez de ir em cada uma para saber seu andamento.

    Basta clicar em uma setinha para mudar o status daquela tarefa. Ainda é possível adicionar notas para cada uma delas. A ferramenta é gratuita para cinco usuários. Para dashboards avançados e integrações, é preciso migrar para um plano pago.

    Aplicativos de gestão de equipe

    Slack

    O Slack é uma ferramenta de chat, que pode ser integrada a outras ferramentas de gerenciamento de projeto, como o Trello. É possível criar conversas em grupo e armazenar arquivos.

    GoToMeeting

    Como uma alternativa ao Skype, o aplicativo GoToMeeting é uma solução para reuniões. Você pode conduzir ou participar de reuniões a partir do seu dispositivo móvel. Você participa, agenda ou hospeda as videoconferências com até 25 usuários simultâneos. Ainda é possível compartilhar arquivos e conversar via chat.

    aplicativos de reunião
    Os aplicativos de gestão permitem inclusive agendar, participar e registrar reuniões com equipe e clientes

    Aplicativos de gestão do tempo

    Toggl

    O Toggle permite gerenciar quanto tempo você gasta em cada atividade e projeto. Para ser efetivo no seu gerenciamento de tempo, o aplicativo deve ser usado de maneira correta e clara. Ao final, você pode avaliar se há como otimizar seu tempo em algumas dessas tarefas.

    Rescue Time

    Esse aplicativo também ajuda a gerenciar seu tempo, enviando relatórios semanais para indicar como anda a sua produtividade. Com o Rescue Time você vai ver o que está “roubando” o seu tempo.

    Aplicativos de gestão de arquivos

    Dropbox

    Com um uso gratuito, o Dropbox permite armazenar e transferir arquivos na nuvem. O aplicativo permite que isso seja feito não só através do desktop, mas há qualquer momento a partir de um dispositivo móvel.

    Evernote e OneNote

    Evernote é uma ferramenta de produtividade para capturar ideias de diferentes maneiras. Você pode registrá-las em texto, voz ou imagens. Pode ainda gravar reuniões e entrevistas, criar listas, adicionar anexos de voz ou texto e ainda compartilhar tudo.

    Já o Onenote é a versão da Microsoft para o bloco de notas, também permitindo notas em texto, imagens, capturas de tela, vídeos e gravações de voz.

    Microsoft Office Mobile

    Não só acessar, mas produzir arquivos de texto, planilhas e apresentações com o Word, Excel e Power Point. Para essa funcionalidade, é preciso adquirir uma licença da Microsoft.

    Google Drive

    Funciona um pouco como o Dropbox, já que é possível armazenar e compartilhar arquivos. Também possui integração com muitas das ferramentas de gerenciamentos de projetos. Através do Drive você também cria arquivos de texto, planilhas e apresentações do Google (geralmente precisa ter essas extensões também instaladas no seu dispositivo). Tudo gratuitamente.

    Outros aplicativos de gestão

    Pocket

    O Pocket, na verdade, ajuda a você não se distrair enquanto navega ou busca alguma coisa relacionada ao trabalho. Lá você pode salvar todos os seus “achados” e retornar a eles quando tiver um tempo disponível. Sem perder tempo de produção no trabalho com assuntos extras.

    Guia Bolso

    O GuiaBolso está disponível para Android e IOS, e funciona como um gerenciamento financeiro. Conectado a bancos, traduz essas informações de maneira organizada e gráfica. Assim, permite o controle do orçamento e ajuda na tomada de decisões financeiras.

    Docusign

    O DocuSign é um programa para assinar e rubricar documentos através de um dispositivo móvel. É gratuito e, para usar, você deve cadastrar uma assinatura. Ao abrir o documento no aplicativo, é possível escolher em qual parte da página quer assinar. A ferramenta é compatível com diversos tipos de documentos, como pdf, arquivos do Office e imagens.

    Survey Monkey

    Com o SurveyMonkey você pode criar questionários e pesquisas. Disponível apenas para IOS, o aplicativo da ferramenta permite enviar esses formulários a qualquer pessoa e monitorar os resultados. A ferramenta também está disponível em desktop.

    Hootsuite

    O Hootsuite funciona como uma ferramenta de gerenciamento de mídias sociais. Nela é possível agendar posts, responder mensagens e interagir nas suas contas de redes sociais, tudo em um único dashboard. Possui um limite de uso gratuito e upgrade para funções ilimitadas.

    O que achou disso?

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Seja o primeiro a avaliar este post.

    Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

    Diga-nos, como podemos melhorar?