InícioNotíciasCarreirasConfira 6 vantagens de trabalhar em um coworking

Confira 6 vantagens de trabalhar em um coworking

5
(1)

O coworking é uma tendência de local de trabalho em crescimento. E quem é profissional liberal ou freelancer sempre tem a dúvida se é melhor trabalhar em coworking ou em home office.

Essa dúvida é comum porque o profissional precisa de um lugar para fazer as atividades e as duas alternativas oferecem boas vantagens.

É importante pensar em qual dos ambientes faz mais sentido no contexto atual da sua vida profissional. Vale ressaltar que trabalhar em coworking é uma forma de evitar as distrações frequentes que acontecem quando se está em casa.

Por outro lado, pode significar perder a liberdade de trabalhar de pijamas e pode acabar sendo um custo extra. Mas também existem outros pontos a serem considerados na hora de escolher um espaço de coworking.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas se devem ou não alugar um espaço para trabalhar em coworking. Para te ajudar, é preciso pensar nas vantagens que esse tipo de lugar irá lhe oferecer. Confira alguns benefícios abaixo!

1) Maior produtividade

Uma das maiores vantagens de se trabalhar em coworking é poder realizar as suas atividades sem se distrair.

Isso porque, quando você trabalha em casa, está mais suscetível a se distrair com a TV, comer e até mesmo ver séries e filmes.

Em um espaço de coworking não tem nenhuma dessas distrações, além de existirem outros profissionais por perto. Com isso, você não vai procrastinar como poderia acontecer em casa.

2) Possibilidade de aumentar as vendas

Uma das vantagens de trabalhar em ambientes compartilhados é o networking. Ao sair de casa, começa a criar possibilidades de conhecer novos clientes. E quando está em casa, é mais difícil conhecer pessoas novas.

Ao trabalhar ao redor de outros profissionais, sejam eles freelancers ou não, e startups, você acaba ganhando a oportunidade de colaborar ou oferecer os seus serviços.

E também ter um escritório físico e uma sala de reuniões a sua disposição é um grande diferencial para lhe ajudar a conquistar cada vez mais clientes. Isso pode ocasionar, até mesmo, o aumento do preço dos seus serviços.

3) Mais networking

Todo profissional que se preze ama fazer um networking e sabe da sua importância para um mercado muito dinâmico. E trabalhar em um coworking possibilita aumentar ainda mais essa rede.

plataformas de afiliados vendas
Trabalhar em um espaço coworking pode trazer diversos benefícios para o profissional

E fazer networking não se baseia apenas em conhecer pessoas, mas mantê-las no seu ciclo de contatos para novos projetos e oportunidades.

Já pensou, por exemplo, você um dia precisar de um redator para a sua empresa, e lembrar que já conheceu um e tem o contato?

4) Flexibilidade

Mais uma vantagem do coworking é a flexibilidade, pois não há nenhum vínculo seu com o local que te prenda ali. Isso mesmo, por mais que você possa contratar pacotes de x dias ou meses, é possível parar de usar e frequentar, ou deixar de ir, sem nenhuma preocupação.

Dessa forma, praticamente você pode ter um escritório a sua disposição para quando precisar, ainda mais em emergências e urgências, como reuniões e encontros corporativos.

5) Mais criatividade

Outro ponto positivo no coworking é que você pode ter insights muito maiores e um aumento no nível da sua criatividade, né?

Afinal, às vezes o home office não se compara com um espaço criativo e cheio de novidades e inovação. Os pequenos detalhes ajudam e muito.

6) Segmentação

Ah, e o coworking atualmente não é uma opção que tem abrangido a qualquer pessoa. Geralmente apenas quem pode arcar com este custo, quando não é gratuito, é que escolhe.

Além disso, o público acaba sendo mais segmentado. O ambiente é silencioso e aconchegante. Por isso, você pode ter excelentes resultados.

Como se instalar em um coworking?

Na maioria das vezes, quem deseja se instalar em qualquer espaço para trabalhar em coworking precisa primeiramente fazer uma pesquisa. Procure quais locais que disponibilizam de um serviço completo, confiável e seguro.

Depois, entre em contato e verifique quais são os planos disponíveis. Confira se são opções mensais, semanais ou diárias. E, a partir disso, faça o seu cadastro.

Fique atento porque geralmente as exigências, disponiiblidades e valores podem varias de acordo com a quantidade de horas que você necessita para trabalhar no local.

Os planos por horas trabalhadas são aqueles que proporcionam uma maior flexibilidade. Os profissionais costumam optar por essa alternativa pois não ficam presos a qualquer eventualidade e podem alternar entre seus horários disponíveis.

Gostou de saber sobre essas vantagens? Você já utilizou um coworking? Então que tal compartilhar essa matéria para que outras pessoas saibam e conheçam todos esses benefícios?

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui