Início Notícias Finanças Pessoais Virada Financeira 2021 traz dicas e soluções para orçamento

Virada Financeira 2021 traz dicas e soluções para orçamento

Tempo de leitura: 3 minutos
2.3
(3)

O início do ano costuma ser conturbado financeiramente por conta das despesas a mais. Pensando nisso, o Santander promove a Virada Financeira, uma ação de orientação que oferece condições diferenciadas e dicas para apoiar os clientes a organizarem o orçamento neste começo do ano.

A ação vai até abril e você pode acompanhar por meio do site. Nele, estarão disponíveis informações sobre simulações de gastos, recomendações para planejar as contas, sair do endividamento e ajudar na construção de disciplina orçamentária.

Devido ao maior comprometimento da renda dos brasileiros nessa época do ano, isso pode acarretar na redução da capacidade de honrar os pagamentos dos primeiros meses do ano.

Isso porque existe um acúmulo de vencimentos de compromissos financeiros, como IPVA, IPTU, matrícula e materiais escolares, pagamento das compras de Natal, entre outros.

Por meio da Virada Financeira, o Santander incentiva seus clientes a reorganizarem suas necessidades financeiras momentâneas para transformar seus projetos em realidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, divulgada no dia 14 de janeiro, o endividamento das famílias atingiu em 2020 o maior nível em uma década, quando se iniciou a série histórica.

Segundo o levantamento, 66,3% das famílias tinham dívidas em dezembro de 2020.

Virada Financeira: Santander dá dicas para clientes se organizarem

Na página da ação Virada Financeira, o Santander oferece diversas dicas para os clientes sobre como planejar e organizar as contas. Uma alternativa do banco é estabelecer os objetivos concretos e definidos.

Outra dica é listar todas as receitas e despesas que você possui em casa. Além de calcular a soma de cada uma delas e verificar se o saldo é positivo ou negativo.

Você também pode criar o hábito de poupar dinheiro e guardá-lo para alguma reserva de emergência e começar a não gastar mais do que ganha.

O Santander oferece também o download de uma planilha pronta para controle de gastos e caminhos para reorganizar e quitar as dívidas.

Soluções financeiras apresentadas pelo Santander

O banco ainda traz algumas soluções financeiras que podem ajudar os clientes nessas horas e funcionam como uma saída para quem está passando por alguma dificuldade nos primeiros meses de 2021.

Entre as opções, o Santander traz:

– Crédito/Empréstimos

  • Crédito Pessoal: recurso liberado na hora com até 59 dias para começar a pagar e contratação 100% online;
  • Crédito Consignado: uma das menores taxas de juros, com 120 dias de carência para pagamento da primeira parcela, prazo de até 10 anos e contratação 100% online;
  • Financiamento de Veículos com parte da parcela paga de volta, 100% online e taxas a partir de 0,85% a.m;
  • Usecasa: crédito com imóvel como garantia com taxas a partir de 0,95% a.m.

– Renegociação

  • Crédito Unificado: pagamento da primeira parcela em até 59 dias;
  • Acordos: pagamento da primeira parcela em até 59 dias, com até 90% de desconto na dívida (condição válida até fevereiro).

– Parcelamento de fatura

  • Entrada de R$10 para todo mundo conseguir parcelar a fatura;
  • Parcelas fixas em até 24 meses, sem redução do limite do cartão.

O banco ainda traz ofertas de consórcio, previdência com parcela mensal, seguro de vida e residencial, DinDin do Milhão e adquirência GetNet.

Santander lança o SX: novo cartão sem anuidade

Você precisa de um cartão sem anuidade e com muitos benefícios? Opção no mercado financeiro é o que não falta e o Santander acabou de lançar mais uma para você poder aproveitar os diversos benefícios.

O Santander oferece para os clientes um novo cartão, o Santander SX

O Santander SX é um cartão sem anuidade com baixos requisitos para aprovação. Ele não exige conta corrente no banco e pode ser uma boa alternativa para quem está em busca do primeiro cartão de crédito.

Ele tem diversos benefícios e ainda pode contar com várias opções de desconto, como:

  • aluguel de carro;
  • lojas de eletrônicos;
  • cosméticos;
  • roupas;
  • livrarias;
  • itens de decoração.

Ficou interessado em saber mais sobre o cartão SX do Santander e outras opções sem anuidade? Vem com o FinanceOne, pois aqui você encontra todas as novidades e assuntos do mercado financeiro.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Tempo de leitura: 3 minutos
Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui