XP lança cartão de crédito focado em investimentos. Confira!

0
3362
Mão segurando o cartão de crédito preto Visa Infinite
5
(5)

A plataforma de investimentos XP acaba de lançar seu cartão de crédito: o XP Visa Infinite. Inicialmente, o produto será destinado para clientes com investimentos com mais de R$50 mil.

Anúncios

Contudo, de acordo com Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP, até o fim de 2021 o cartão estará viável para os 3 milhões de clientes que restaram.

A novidade apresenta diferenciais em relação aos produtos similares do mercado. Uma delas é que o cartão não possui números impressos.

Anúncios

Dessa forma, a empresa espera que a segurança do produto contra fraudes aumente. Nos casos de compras online, o aplicativo permite que o usuário mude o próprio número do cartão.

Outra diferencial é que o cartão tem juros menores em relação à média de outros produtos similares no mercado. O limite será estabelecido conforme o volume de investimentos mantido na corretora.

Com tudo isso, a meta da companhia é ter todo o patrimônio de seus clientes dentro da plataforma. Hoje, os seus clientes mantêm metade da liquidez na XP e o patrimônio restante nos bancos tradicionais.

Anúncios

Para Benchimol, o lançamento de produtos tradicionalmente associados a bancos não representa uma mudança na visão da empresa.

“Continuamos sendo contra os bancos pela forma como eles tratam os clientes. Não é porque temos um banco digital que não podemos oferecer aos clientes serviços que são super inovadores a preços competitivos”, disse o CEO da XP à publicação.

Cartão de crédito XP tem programa de recompensas

Uma das vantagens do cartão de crédito XP Visa Infinite é a variedade no sistema de recompensação. Em vez do cashback, o produto da XP tem o ‘investback’.

Ou seja, ao invés de fazer a devolução em dinheiro ou em pontos, a parcela é automaticamente aplicada em um fundo de investimentos com retorno de 99,5% do CDI.

No programa investback, o usuário ganha 1% do valor de cada compra depositado no fundo. Nas compras em lojas vinculadas, por meio do marketplace da companhia, o cliente pode ter 2% a 10% de retorno.

Política de juros

Em relação aos juros, o novo cartão possui taxas 50% menores que as demais exigidas no mercado.

Esta nova ferramenta cobra em média 5,9% de juros no rotativo e 3,9% no parcelado. Em algumas linhas, as taxas podem ser iniciadas com 2% ao mês.

Vale ressaltar que, de acordo com os dados mais recentes apurados pelo Banco Central, de janeiro de 2021, a taxa média do mercado para o rotativo está em 10,01% ao mês e a do parcelado em 6,80%.

+ XP lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback

Outros benefícios

O Cartão XP Visa Infinite será aceito nas principais wallets e dá direito a emissão de até seis cartões adicionais.

Também oferece funcionalidades como:

  • seguro de emergência médica internacional;
  • seguro para locação de veículo; e
  • concierge por chat ou telefone para dicas de presentes, restaurantes e roteiros de viagens.

O objetivo é assegurar uma experiência diferente e efetiva para os usuários. Até agora, cerca de 60% das pessoas que receberam o cartão realizaram a ativação – e entre 18% e 20% realizaram a primeira compra já na sequência.

“Queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no Brasil, assim como fizemos com os investimentos”, afirmou Benchimol, para quem o segmento de cartões ainda apresenta “absurdos” que aos poucos deixaram de ser vistos no mundo dos investimentos.

E assim como outros cartões digitais, como o Nubank, por exemplo, o XP Visa Infinite não terá cobrança de anuidade.

Essa vantagem é definida pela própria XP como uma “anuidade sem pegadinha”, fazendo alusão a outras opções de cartão. Ou seja, não é necessário gastar um valor mínimo para ter isenção da taxa, como ocorre em outras alternativas, caso do Santander SX.

Cartão de crédito
Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP, diz que sua meta é revolucionar o mercado de cartão de crédito no Brasil

Como solicitar o cartão de crédito XP?

O cartão de crédito da XP está ligado ao app da corretora. Isso significa que todos os processos a partir da solicitação são feitos de maneira digital, agregando em praticidade ao usuário.

A integração com o aplicativo oferece uma otimização da gestão de uso do cartão. Desta forma é possível acompanhar os gastos, o status do cashback, alterar vencimentos e muito mais.

Além disso, o usuário poderá administrar outras questões que envolvem seus investimentos com a XP também pelo app.

É possível solicitar a opção do cartão físico, assim o uso não fica limitado apenas para compras online.

Gostou desse artigo? Ele te ajudou a saber, conhecer e decidir sobre o novo cartão da XP? Então compartilhe com outras pessoas para que possa ser útil para elas também.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui