Início Notícias Finanças Pessoais XP lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback

XP lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback

0
(0)

Ótima notícia para quem é cliente da XP Investimentos. A empresa anunciou na última segunda-feira, 20, que disponibilizará cartão de crédito sem anuidade e com cashback para os clientes.

Com isso, o cartão ficará atrelado à conta dos consumidores na corretora. O diferencial está na forma como será realizado o cashback.

Em vez de crédito em conta ao receber o dinheiro de volta, o usuário terá o valor devolvido e aplicado em um fundo exclusivo da XP Investimentos.

cartão de crédito sem anuidade
O cartão de crédito sem anuidade da XP Investimentos ainda será testado

A novidade está sendo possível por conta de uma parceria da XP Investimentos com a Visa. Que segundo Bruno Constantino, CFO e sócio da corretora, está trabalhando com a companhia há um ano para desenvolver o produto.

O cartão será internacional, com bandeira Visa e da categoria Infinite, que está entre as mais completas do mercado atualmente.

O lançamento faz parte de uma estratégia da XP para concorrer com os bancos de varejo. A corretora planeja abrir uma conta digital em breve além de começar a oferecer serviços de pagamento.

A corretora já está com autorização do Banco Central para operar como banco múltiplo, criando o banco XP.

Cartão de crédito sem anuidade ainda será testado pela XP

No momento, o produto está em fase beta e será testado somente pelos funcionários da corretora e pelos agentes autônomos parceiros da plataforma de investimentos.

A expectativa da XP Investimentos é começar a disponibilizar o cartão para um grupo de clientes no quarto trimestre deste ano. Somente depois para toda a base de clientes e investidores da corretora, o que deverá acontecer no início de 2021.

Vale ressaltar que não será cobrada taxa de anuidade para os clientes da XP que aderirem o cartão de crédito. Além disso, o custo do fundo exclusivo onde o dinheiro do cashback será aplicado vai ser mínimo, de acordo com Constantino.

“A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-los a continuar investindo.”

É importante ressaltar que os clientes não serão obrigados a deixar o dinheiro recebido de cashback aplicado no fundo exclusivo. Porém, a XP ainda não definiu se haverá um tempo mínimo de permanência antes de o usuário poder retirar o valor.

E se você está se perguntando sobre o limite do cartão, saiba que ele deverá ser definido de acordo com o perfil de uso e o volume de investimentos do cliente na corretora.

XP terá cartão com limite dinâmico. Entenda!

De acordo com a empresa, o cartão de crédito sem anuidade terá, ainda, um limite “dinâmico” para quem aderir. Segundo o CFO Bruno Constantino, ele será definido conforme utilização e investimentos que o cliente tenha.

Além disso, também já foi informado que o modelo terá bandeira Visa Infinite. Ela é considerada a mais alta e provavelmente será a que vai estampar os cartões de crédito com limites altos.

Mesmo com poucas informações concretas a respeito da nova oferta da XP, já se sabe que as taxas do rotativo desse cartão para quem não pagar a fatura em dia serão um diferencial. De acordo com a XP, serão “mais baixas do que as de todos os bancos.”

A empresa informou também que o percentual de conversão do investback será definido no decorrer da fase de testes, o considerado período BETA.

Conta corrente digital: o que você já sabe sobre?

A XP será mais uma empresa a aderir a uma conta corrente digital e proporcionar inúmeros benefícios aos seus clientes. Mas, o que você sabe sobre essa modalidade financeira?

Atualmente, muitas empresas e fintechs têm se enquadrado neste formato. A famosa conta corrente digital tem fornecido ao cliente uma praticidade cada vez maior, sem burocracias e podendo resolver ações com apenas o celular.

Demandas que nos bancos tradicionais demandariam o comparecimento até uma agência. Além disso, uma conta digital agiliza transações, fornece mais rendimento, as taxas são menores e o limite pode ser ainda mais atrativo.

Muitas delas, inclusive, são sem anuidade e proporcionam inúmeros benefícios, como programas de fidelidade, cartão de crédito, transferências gratuitas, entre outros. Alguns dos principais bancos digitais do país, atualmente, são:

  • Banco Inter;
  • Banco Original;
  • Neon;
  • Next;
  • Nubank;
  • Banco Agiplan;
  • Superdigital;
  • BB Conta Fácil.

Você sabia que tem direito a uma conta corrente gratuita? Confira tudo sobre esse benefício!

Se gostou deste conteúdo, compartilhe nas redes sociais e não deixe de acompanhar as novidades no portal do FinanceOne.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Auxílio emergencial: confira calendário para os reavaliados

O Ministério da Cidadania publicou nesta sexta-feira, 27, um novo calendário de pagamento para as parcelas do auxílio emergencial. Este calendário é...

4 carreiras promissoras no setor de beleza para 2021

O segmento da beleza não para de crescer no Brasil. Nosso país, por exemplo, é considerado o terceiro maior mercado consumidor do...

Nubank x Inter: compare os cartões sem anuidade

Os cartões sem anuidade estão ganhando cada vez mais espaço no mercado e no coração dos brasileiros. Com tantas opções pode ser...

Black Friday 2020: confira os melhores sites e ofertas

Você já se preparou para as ofertas da Black Friday 2020? Está com a lista de compras feita e separada para aproveitar...

5 dicas para saber se uma loja virtual é confiável

A pandemia da Covid-19 impulsionou o e-commerce e a Black Friday deve alavancar ainda mais as vendas online. Cerca de 80% dos...

Salário mínimo na Suíça chega a R$25 mil

Você já se perguntou quanto é o salário mínimo na Suíça, mesmo que seja só por curiosidade? Se a resposta é sim,...