InícioNotíciasFinanças PessoaisConheça 10 aplicativos de crédito para quem não tem cartão

Conheça 10 aplicativos de crédito para quem não tem cartão

Tempo de leitura: 4 minutos
()

Você sabe que existem aplicativos de crédito online e empréstimos. Eles se tornaram uma boa alternativa para quem não quer passar por toda a burocracia dos bancos para arrecadar recursos financeiros.

Eles ainda são muito simples de solicitar e as possibilidades são infinitas. Além de liberar o dinheiro direto na conta digital do usuário, essas empresas possibilitam que o cliente evite filas, já que permitem que a solicitação seja feita direto pelo celular.

Neles, você pode encontrar crédito para estudar, para adquirir um imóvel ou alavancar sua pequena empresa.

+ 4 opções de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Esse movimento de digitalização dos serviços financeiros é uma tendência crescente no país. O consumidor que já podia fazer transferências, depósitos e pagamentos pelo aplicativo agora pode solicitar empréstimos sem sair de casa.

Embora o processo seja simples e fácil, sempre vale a pena lembrar que o cliente deve conhecer todas as condições antes de pedir crédito em qualquer instituição.

Conheça 10 aplicativos de crédito que liberam empréstimos pelo celular

Para facilitar essa busca, selecionamos quatro aplicativos de crédito que oferecem empréstimos pela internet.

Para começar, deve-se escolher qual o melhor para o seu caso e baixá-lo para seu celular ou computador. A maioria dos aplicativos podem ser baixados tanto para Android quanto IOS. Confira a seguir.

1 – Nubank

A fintech começou a oferecer limite pré-aprovado para muitos clientes, com possibilidade de fazer uma simulação no próprio aplicativo. Os empréstimos oferecidos são a partir de R$30 e com parcelamento em até 24 vezes.

2 – Banco Original

A instituição oferece crédito com contratação 100% online e liberação do dinheiro em até 24 horas. No próprio aplicativo, o cliente pode fazer uma simulação para conhecer detalhes sobre taxas de juros e valor das parcelas.

3 – Banco Inter

O banco oferece um empréstimo consignado com taxas a partir de 1,3% ao mês para servidores públicos, aposentados e pensionistas. Antes de enviar sua proposta, o cliente pode fazer uma simulação no site ou aplicativo da fintech.

4 – Banco Next

O Next, banco digital do Bradesco, libera no seu aplicativo um empréstimo pessoal com até 48 vezes para pagar e débito em conta. Além dessa opção, existe a possibilidade de parcelar a dívida em até 72 vezes em alguns casos.

5 – PicPay

Caso o cliente tenha uma oferta pré-aprovada no app do PicPay, ele terá disponível o botão de crédito pessoal. Durante o lançamento, o produto terá uma carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela. A ação vale até o fim de fevereiro.

As taxas variam de 1,99% a 7,99% ao mês e os prazos são de até 48 meses para quitação do empréstimo. Uma vez aprovado, o crédito é feito na conta do PicPay.

6 – Geru

A Geru disponibiliza o dinheiro em apenas um dia na conta do cliente. O empréstimo pode ser parcelado em até 36 meses de acordo com o valor.

Além disso, a plataforma oferece 40 dias para começar a pagar a primeira parcela e não é necessário oferecer imóveis como garantia.

Aos negativados é oferecido o empréstimo consignado, onde são avaliados os dados cadastrais, as rotinas com o pagamento de contas mensais e os dados cadastrais disponíveis no INSS.

7 – Crefisa

A Crefisa é uma das mais populares instituições financeiras de crédito, que também apresenta a modalidade para negativados. Para entrar para análise, o cliente precisa apresentar:

  • RG,
  • CPF,
  • Comprovante de residência atual e de rendimentos mensais,

8 – Desbankei

A proposta do aplicativo Desbankei é transformar o cartão de débito do usuário em cartão de crédito. Contudo, diferentemente das outras opções citadas acima, não é uma fintech, mas sim um correspondente bancário.

Sendo assim, a plataforma faz a conexão entre instituições bancárias que estão dispostas a oferecer crédito aos clientes do Desbankei. 

9 – Simplic

É preciso fazer uma simulação de crédito no site, se cadastrar e enviar os documentos requisitados para que seja avaliado o crédito. O prazo máximo é de 48 horas, mas a resposta vem sempre bem antes e tudo é feito exclusivamente online.

É preciso ser maior de 18 anos, ter conta no Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Bradesco e ter uma renda mensal acima de R$3.117, 70 comprovada.

As taxas de juros são consideradas altas em comparação com a média do mercado para não negativados, mas a empresa é autorizada pelo Banco Central, o empréstimo é depositado na sua conta bancária e é uma oportunidade para quem precisa de dinheiro emergencial.

10 – Jeitto

O aplicativo Jeitto oferece crédito para que usuários cadastrados possam pagar boletos, contas, recargas de bilhete único e celular. Com o dinheiro na conta, o cliente pode também fazer transferências e assinaturas online.

O serviço funciona como um cartão de crédito sem taxas e anuidades. Ou seja, quando usado o crédito disponibilizado, é necessário pagar a fatura no prazo estipulado pela fintech. O boleto para pagamento é liberado no próprio app para Android.

celular com mão colocando dinheiro em porquinho
Aplicativos de crédito prometem oferecer crédito com mais facilidade aos usuários

É seguro?

Sim, é seguro e confiável! O empréstimo por aplicativos de crédito é relativamente seguro. Uma das menores taxas de risco do mercado. Mas é claro, toda transação tem seus riscos.

Contudo, se você vai se comprometer com uma dívida, saiba bem o valor de cada prestação, se tem condições de pagar. E, claro, estude muito bem as taxas de juros.

Ficou interessado em baixar algum aplicativo de crédito? Veja 5 cuidados ao contratar um empréstimo pela internet

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 4 minutos
Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos Artigos