InícioNotíciasInvestimentos4 opções de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

4 opções de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Tempo de leitura: 4 minutos
()

O número de brasileiros endividados em dezembro de 2020 era de 66,3%, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).E por conta disso, muitas pessoas estão precisando buscar empréstimo sem consulta.

Isso porque, por estarem endividadas, elas também estão com o nome sujo no SPC e Serasa. O que acaba tornando mais difícil a aprovação de crédito.

Um dos motivos para tantos brasileiros procurarem um empréstimo sem consulta aos órgão de proteção ao crédito é o desemprego causado pelo Coronavírus.

Mas será que é possível encontrar empréstimo sem consulta? A resposta é sim, mas é importante avaliar se vale a pena ou não aceitar o crédito, já que alguns bancos têm taxas muito altas.

O que pode acabar fazendo com que você pague um valor muito maior do que foi emprestado de fato.

4 opções de empréstimo sem consulta que você pode solicitar

Se você está procurando um empréstimo sem consulta, mas não sabe onde pode solicitar, fique tranquilo. O FinanceOne separou uma lista com algumas instituições financeiras para você. Confira!

1) Caixa Econômica

A Caixa Econômica permite que as pessoas que estão inadimplentes realizem empréstimo sem consulta por meio do penhor da Caixa.

Essa modalidade permite que quem está com o nome sujo pegue um empréstimo por meio do penhor. Sendo assim, você pode dar os seus bens como garantia de pagamento do crédito. 

Por conta disso, não é realizada a consulta ao CPF. Além disso, as taxas de juros desse tipo de empréstimo são menores do que as aplicadas nos créditos tradicionais. Outra vantagem é que você pode conseguir um valor de até R$100 mil.

E quais bens podem ser penhorados?  As jóias, que devem ser de ouro com pelo menos de 12 quilates, relógios, metais nobres e pérolas. 

Vale ressaltar que a Caixa Econômica emprestará até 85% do valor total do bem. Porém, caso haja inadimplência, o objeto vai a leilão e o dinheiro fica com o banco. 

2) BMG

Outro banco que tem a opção de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa é o BMG. Uma vantagem é que o dinheiro poderá estar em suas mãos em até 24 horas.

As características desse empréstimos são: 

  • Exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos;
  • Empréstimo emergencial para quem está sem margem no consignado;
  • Dinheiro em até 24 horas na sua conta;
  • Pagamento em até 12 meses;
  • Sem consulta ao SPC e Serasa.
Como conseguir empréstimo e tudo que você precisar saber
É possível conseguir empréstimo sem consulta aos órgãos de crédito

Para contratar, basta ligar para o 0800 do banco e estar com os seguintes documentos em mãos: RG e CPF originais; Comprovante de Residência atual e original; dois últimos comprovantes de rendimento; e dois últimos extratos originais de pagamento de benefício ou salário.

3) Santander 

Outro empréstimo que está disponível para consignados e negativados é o do Santander. Ele é um dos que têm as taxas de juros mais atrativas do mercado.

Para contratar, basta solicitar o empréstimo diretamente pela Internet ou pelo aplicativo do banco (disponível para Android e iOS). É preciso informar dados como:

  • Documento de Identificação com foto (RG ou CNH);
  • Contracheque (funcionários públicos);
  • Comprovante de endereço (com emissão de até 3 meses);
  • Foto do rosto frontal (selfie).
  • Para isso, o requerente deve fotografar os documentos pessoais e anexar junto ao formulário de contratação para a comprovação e verificação das informações.

4) Bradesco 

O Banco Bradesco também oferece opção de empréstimo para negativados que precisam de dinheiro extra sem consulta ao SPC e Serasa. 

O banco, inclusive, abriu recentemente a oportunidade para colaboradores de empresas privadas solicitarem este seu serviço. 

Vale destacar que é necessário que o empregador disponibilize o acesso à função junto ao banco. Se você é correntista, pode contratar a opção por diversos canais de autoatendimento da empresa, como: Internet Banking; caixas eletrônicos (inclusive Banco24horas); Fone Fácil; Bradesco Celular; ou agências físicas.

Agora, se você não for correntista precisa realizar o pedido de crédito comparecendo em uma agência Bradesco. Será preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Foto de frente e verso dos documentos pessoais, como RG ou CNH;
  • Comprovante de Residência, com validade inferior a 3 meses;
  • Extrato do benefício do INSS ou contracheque.
  • As cópias e digitalizações devem estar legíveis e em boa resolução, caso contrário, o pedido pode ser parado até que haja a regularização dos documentos conforme o exigido.
  • As cópias e digitalizações devem estar legíveis e com boa resolução.

Este conteúdo te ajudou? Conseguiu saber mais sobre empréstimo para negativados? Então compartilhe o artigo nas redes sociais, pois quem sabe outras pessoas não estejam precisando também.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 4 minutos
Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui