Conheça 7 aplicativos para conseguir cupons de desconto | FinanceOne

Conheça 7 aplicativos para conseguir cupons de desconto

Escrito por: Tamires Silva em 4 de fevereiro de 2020

Economizar nas compras é algo que todos querem, não importa a circunstância. E a melhor forma de conseguir isso é por meio de cupons de desconto.

A tecnologia nos permite formas cada vez mais acessíveis de conseguir esse tipo de benefício, sem necessariamente precisar gastar horas negociando com vendedores e gerentes.

Neste artigo, você irá descobrir sete aplicativos para baixar no celular que oferecem diversas opções para economizar em lojas físicas e virtuais. Além de cupons de desconto, alguns disponibilizam vantagens como cashback e compras coletivas.

Aplicativos oferecem cupons de desconto em vários estabelecimentos
Aplicativos oferecem cupons de desconto em vários estabelecimentos

Apps que oferecem cupons de desconto para compras

Cuponeria

Na startup Cuponeria não é necessário pagar nada para usar os cupons. É possível obter até 60% de desconto em supermercados, restaurantes e muitos outros tipos de estabelecimentos.

Dá para utilizar pelo site ou baixando o aplicativo. Na lista de ofertas e estabelecimentos fica disponível para você escolher o seu cupom de desconto.

Depois, basta clicar em “Pegar Cupom” e pronto! O voucher será enviado seu e-mail ou celular. Para obter o desconto, é só apresentá-lo no estabelecimento.

Se for uma loja online ou delivery, é preciso acessar o site do anunciante e usar o código na hora de concluir a compra. Mas nem sempre as promoções são válidas em todos as lojas de uma franquia.

Peixe Urbano e Groupon

Peixe Urbano e Groupon, fundidos desde 2017, são precursores em ofertas de descontos pela internet. No site ou app, diversas lojas, empresas e restaurantes oferecem seus produtos e serviços a preços menores.

Contudo, a questão é que essas promoções são limitadas a uma determinada quantidade de pessoas. As ofertas podem ser acessadas pelo aplicativo.

Basta se cadastrar, colocar os dados do cartão de crédito e comprar. Em alguns casos é possível realizar o pagamento via boleto bancário ou com cartão de débito. Em lojas físicas, você apresenta o cupom de desconto na hora da compra.

Aplicativos também garantem cashback

Méliuz

Neste aplicativo o consumidor não ganha um cupom de desconto como nos outros aplicativos mencionados, mas sim a possibilidade de cashback. Ou seja, a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta, que dá quase no mesmo.

+ Clientes da C&A poderão ter cashback em suas compras

A plataforma reúne várias lojas. Pelo app, você cria a conta, pesquisa os parceiros e pode ver quanto cada marca está dando de cashback. No ícone da loja escolhida, aparecerá uma opção para “ativar seu dinheiro de volta”.

Existem diversos cupons de desconto e cashback

Basta clicar e a Méliuz te direciona para o e-commerce da empresa para que faça a compra. Também é possível obter o benefício em lojas físicas.

No final, o valor do cashback aparecerá na sua “carteira” digital dentro do aplicativo.

A cada R$20 acumulados, você pode transferir o dinheiro para a sua conta bancária.

Ame Digital

Outra opção de aplicativo para obter cashback é Ame Digital. Após cadastrar seu cartão de crédito, você pode finalizar uma compra no e-commerce de alguma das marcas parceiras e escolher a opção de “Pagar com a Ame”.

As marcas parceiras são grupo do B2W, ao qual pertence o app, que é dono das Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato. O cashback é validado na carteira digital do aplicativo alguns dias após a compra.

Mas com o cashback da Ame, o dinheiro recebido de volta também só pode ser usado em algum dos e-commerces do grupo.

Conheça outros apps para economizar

Beblue

O Beblue é mais um aplicativo com ofertas de descontos. Porém, a maioria das opções é de lojas físicas em relação ao Méliuz, por exemplo.

O processo é semelhante. Ou seja, criar uma conta no app, cadastrar seu CPF, e pedir na loja da compra para pagar com a maquininha do Beblue. O cashback vai para a carteira virtual.

Primeira Mesa

No Primeira Mesa a proposta é oferecer cupons de descontos em restaurantes. Mas, diferente de muitos, este é gratuito e as reservas só podem ser feitas nos horários de abertura dos restaurantes.

A Valor Investe explica que a lógica é a seguinte: nos horários de abertura, os restaurantes costumam ficar mais vazios. Uma forma de movimentá-los é oferecer descontos de 50% reservas nesse período pelo aplicativo.

Melhor Câmbio

Agora o desconto é para comprar moedas. A ideia é facilitar a vida do comprador para identificar qual casa de câmbio está com o melhor preço.

O Melhor Câmbio funciona como uma espécie de comparador de preços entre corretoras. Você seleciona qual moeda quer e em qual cidade.

Então ele oferece uma lista das empresas, com telefone, site e o valor da cotação naquele momento. Também é possível negociar pelo próprio app.

Tamires Silva

Jornalista atuando como repórter e produtora de conteúdo. Produz conteúdo para internet desde 2015.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Marketing Digital
Finanças no Instagram
Como ganhar renda extra com Mercado Livre
Marketing Digital
Ganhar dinheiro na Páscoa