Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Sites e apps para comprar moeda que você deve conhecer

Escrito por: Redação em 23 de fevereiro de 2018

Viajar, hoje em dia, sem o auxílio da tecnologia é quase impossível. Há aquelas viagens em que você vai justamente para se afastar de aparelhos tecnológicos em busca de paz interior. Na maioria dos casos, entretanto, esse auxílio é mais o que bem-vindo. Serve desde pesquisar e comprar a passagem, verificar as avaliações dos passeios, abrir um mapa e até verificar os sites e apps para comprar moeda.

A viagem já começa com a pesquisa do destino e das passagens. Sabia que é possível viajar quase sem gastar com a passagem aérea? Nesse caso, estamos falando dos programas de milhas. São programas de relacionamento das companhias aéreas, em que a cada viagem realizada é possível acumular milhas e, posteriormente, trocá-las por outras passagens. É possível também acumular pontos com o uso do cartão de crédito, por exemplo.

Maneiras são o que não falta para economizar na sua viagem. Falando nisso, você sabe como viajar barato? Uma dessas maneiras é ficar atento às regras de seu bilhete aéreo. E evitar também pagar pelo excesso de bagagem, que faz encarecer ainda mais as viagens, principalmente as internacionais.

Na hora de fazer câmbio, há sites e aplicativos também que ajudam a comprar a moeda. A primeira dica é: acompanhe a variação da moeda. Se você já está com a viagem marcada ou planejada, verificar todos os dias o valor da moeda ajuda a conseguir comprar pelo melhor valor. Assim, você não gasta tudo de uma única vez e com um preço maior.

sites e apps para comprar moeda
Entre os principais sites e apps para comprar moeda, está o do Banco Central, com o aplicativo Câmbio Legal

Sites e apps para comprar moeda

O Banco Central do Brasil é responsável por garantir um sistema financeiro sólido no país. As taxas de câmbio e informações sobre compra e venda de moedas, oficiais, podem ser todas consultadas no portal da instituição.

Além das consultas oficiais em seu site, o BC lançou um app para auxiliar no câmbio. Chamado de Câmbio Legal, o aplicativo está disponível tanto para aparelhos com sistema Android como IOS. Através do app é preciso encontrar os locais onde é possível fazer câmbio pelo país. As informações são das instituições que foram autorizadas pelo Banco Central a operar câmbio.

Essa aplicação serve tanto para turistas brasileiros em viagem ao exterior como turistas estrangeiros no Brasil. Os serviços do aplicativo incluem a conversão de moedas, histórico das cotações, consulta do custo total, entre outros.

Na opção Próximos, é possível localizar as rotas para o ponto de câmbio desejado. Você ainda pode usar os Favoritos para marcar seus pontos. A Consulta VET é para consultar o custo total das operações realizadas. Há ainda a Conversão de Moedas, com 160 opções cadastradas, e as Taxas de Câmbio, para verificar o histórico de fechamento em um determinado período.

Outro site e app para comprar moeda

Outra plataforma para comprar moeda é a TransferWise. A plataforma destaca que permite às pessoas enviarem dinheiro ao exterior com o menor custo possível. Ainda assim, o câmbio tem pequenas comissões, que estão explícitas.

A TransferWise foi criada por Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann. Taavet trabalhava no Skype na Estônia, era pago em euros mas vivia em Londres. Já Kristo trabalhava em Londres, mas tinha uma hipoteca em euros na Estônia. A ferramenta destaca que é 8x mais barata transferências e remessas de dinheiro ao exterior.

Conforme eles explicam, é uma transferência entre contas nos países. “Transfira o seu dinheiro para a nossa conta bancária no seu país. Nós fazemos a transferência da nossa conta bancária para o seu beneficiário, no país dele, usando o câmbio médio de mercado”, diz a empresa em seu site.

Economizar com o câmbio em uma viagem

O que é certo é, se você quiser economizar com o câmbio, há maneiras seguras de fazer isso. A primeira dica de segurança é sempre fazer o câmbio em um lugar registrado. Você não quer correr o risco de pagar por moeda falsa, certo? Além disso, para economizar com o IOF, dinheiro em espécie é sempre a melhor forma. Se esse valor ultrapassar R$10 mil, entretanto, deve ser declarado à Receita Federal no momento da viagem.

Muito cuidado também com o cartão de crédito! Sim, o valor da moeda será o do dia em que a sua fatura é fechada e não no dia da compra. Então, se for um momento de grande instabilidade cambial, isso pode fazer grande diferença. Além disso, incide o valor de 6,38% referente ao IOF. Há também os cartões pré-pagos, em que você paga o IOF no momento em que você “recarrega”.

O importante é ficar atento e tomar cuidado ao viajar, pensando sempre em um plano B. Afinal, dinheiro pode ser perdido ou roubado se você não ficar atento, ou até mesmo acabar no final da viagem. O cartão de crédito pode ser bloqueado se você esquecer de avisar ao banco. O importante é fazer um bom planejamento com antecedência para prever as situações fora da rotina.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

2019 melhor ano financeiro
Black Friday chegando: como não cair em ciladas
cliente