InícioNotíciasMercado CambialSites e apps para comprar moeda que você deve conhecer

Sites e apps para comprar moeda que você deve conhecer

3.7
(3)

Viajar sem o auxílio da tecnologia é ruim. Agora, sem dinheiro é quase impossível. Por isso, separamos para você algumas dicas de sites e apps para comprar moedas.

Mas antes disso, é muito importante fazer um planejamento para a sua viagem. Afinal de contas, ninguém quer passar por contratempos em um país estrangeiro. Não é mesmo?

Antes de mais nada, a viagem já começa com a pesquisa do destino e das passagens. É possível viajar gastando bem pouco com passagem aérea. Nesse caso, estamos falando dos programas de milhas.

As milhas são ofertadas pelas companhias aéreas a cada viagem realizada. Sendo assim, é possível acumular milhas e, posteriormente, trocá-las por outras passagens. Uma outra opção, é a parceria entre cartões de crédito e companhias aéreas para acumular pontos com o uso do cartão de crédito, por exemplo.

Maneiras são o que não faltam para economizar na sua viagem. Falando nisso, você sabe como viajar barato? Uma dessas maneiras é ficar atento às regras de seu bilhete aéreo.

Evite também o excesso de bagagem, que encarece e muito as viagens, principalmente as internacionais. O valor vai depender da companhia, mas a Latam, por exemplo, cobra R$216 a cada mala despachada em trajetos de longa distância.

Agora, na hora de fazer câmbio, não quebre a cabeça. Há sites e apps para comprar a moeda que podem te ajudar e muito. Então continue lendo para acompanhar nossas dicas.

A primeira é: acompanhe a variação da moeda. Verifique todos os dias para comprar pelo melhor valor. Assim, você não gasta tudo de uma única vez e com um preço maior.

sites e apps para comprar moeda
Entre os principais sites e apps para comprar moeda, está o do Banco Central, com o aplicativo Câmbio Legal

Sites e apps para comprar moeda

O Banco Central (BC) do Brasil é a maior autoridade financeira do país. Isso quer dizer que as taxas de câmbio e informações sobre compra e venda de moedas oficiais podem ser todas consultadas no portal da instituição.

Além das consultas em seu site, o BC lançou um app para auxiliar no câmbio chamado Câmbio Legal, que está disponível para download nas lojas de aplicativo dos sistemas Android e iOS.

Através do app é possível encontrar os locais para fazer câmbio pelo país e conta apenas com instituições autorizadas pelo Banco Central a operar câmbio.

E serve tanto para turistas brasileiros em viagem ao exterior como para turistas estrangeiros no Brasil. Os serviços do aplicativo incluem a conversão de moedas, histórico das cotações, consulta do custo total, entre outros.

Na opção Próximos, é possível localizar as rotas para o ponto de câmbio desejado. Você ainda pode usar os Favoritos para marcar seus pontos. A Consulta VET serve para consultar o custo total das operações realizadas.

Há ainda a Conversão de Moedas, com 160 opções cadastradas e suas respectivas taxas de câmbio, para verificar o histórico de fechamento em um determinado período.

Outros sites e apps para comprar moeda

Outra plataforma para comprar moeda é a Wise. A plataforma permite que você envie dinheiro ao exterior com o menor custo possível. Ainda assim, o câmbio tem pequenas comissões, que estão explícitas.

Além disso, a plataforma se destaca como uma opção mais em conta. Em média, pode ser que a Wise seja 8x mais barata em transferências e remessas de dinheiro ao exterior.

O FinanceOne também tem um conversor de moedas com base em dados diários fornecidos pelo Banco Central do Brasil. Confira!

Melhor Câmbio é mais uma opção de sites para comprar moedas

O Melhor Câmbio é um dos sites mais populares do mercado para pesquisas de cotação de moedas estrangeiras. A ferramenta também está disponível como aplicativo tanto para iOS quanto Android.

Por meio da plataforma é possível saber as instituições que realizam câmbio na sua região. Ainda é possível filtrar os resultados pelos que oferecem a melhor preço para a moeda desejada naquele momento. 

várias notas de dólares enroladas
Existem diversos sites e aplicativos para você encontrar moedas estrangeiras

Se você realizar uma busca para comprar dólar no Rio de Janeiro, aparecem 21 opções de lojas de câmbio.

Vale ressaltar que o Melhor Câmbio é somente uma plataforma de buscador de preços de moedas estrangeiras.

O site ainda informa o telefone e o site de cada empresa para que o consumidor possa entrar em contato com a instituição escolhida e conclua a operação.

Logo, é importante frisar que existe o risco de na hora da compra, o preço da moeda não ser o mesmo que o da cotação. E isso acontece devido a instabilidade do mercado cambial. 

Além disso, o buscador conta com a função “faça uma oferta”, no qual é possível informar o valor que você quer pagar na cotação da moeda. E ao informar o preço, as corretoras irão avaliar se querem ou não fechar negócio.

Ainda é possível saber quais as chances de você conseguir fechar o negócio e em quanto tempo as empresas costumam responder.

Economizar com câmbio em uma viagem

O que é certo é: se você quiser economizar com o câmbio, há maneiras seguras de fazer isso. A primeira dica de segurança é sempre fazer o câmbio em um lugar registrado. Você não quer correr o risco de pagar por moeda falsa, certo?

Além disso, para economizar com o IOF, o dinheiro em espécie é sempre a melhor forma. Todavia, se esse valor ultrapassar R$10 mil, deve ser declarado à Receita Federal no momento da viagem.

Muito cuidado também com o cartão de crédito! Sim, o valor da moeda será o do dia em que a sua fatura é fechada e não no dia da compra. Então, se for um momento de grande instabilidade cambial, isso pode fazer grande diferença.

Além disso, incide o valor de 6,38% referente ao IOF. Há também os cartões pré-pagos, em que você paga o IOF quando você “recarrega”.

O importante é ficar atento e tomar cuidado ao viajar, pensando sempre em um plano B. Diante disso, faça um bom roteiro com antecedência para prever as situações fora da rotina.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora 7 dicas para não perder dinheiro na hora de realizar o câmbio.

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui