WhatsApp caiu? Conheça outros 4 aplicativos para se comunicar

0
284
logo de diversos aplicativos
0
(0)

Usuários relataram problemas de conexão no aplicativo de mensagens WhatsApp, no final da tarde desta quinta-feira, 28. O portal Downdetector, que coleta relatos sobre falhas em plataformas, identificou uma alta nas reclamações no Brasil por volta das 17h40 (horário de Brasília).

Anúncios

Mas você sabia que existem outros aplicativos para se comunicar?

O ideal é que você não dependa de uma única plataforma para se comunicar com os seus amigos, familiares e também colegas de trabalho. A boa notícia é que, atualmente, o mercado virtual está recheado de aplicativos com essa finalizada.

Anúncios

Apesar de parecer estranho não utilizar o Whatsapp, o meio de comunicação mais usado pelos brasileiros, você tem sim outras opções de contato.

Pode ser que no início você estranhe ou tenha algum tipo de dificuldade para utilizar novos aplicativos, mas nada que o tempo e uma adaptação não resolvam.

4 aplicativos para se comunicar

Se você não quer ficar dependente somente do WhatsApp e quer utilizar novos aplicativos, sobretudo no trabalho, você está no lugar certo. O FinanceOne separou algumas plataformas para você não ficar sem se comunicar. Confira!

Anúncios

1) Telegram

WhatsApp caiu, qual é a primeira reação de grande parte da população? Ir para o Telegram! E que tal usá-lo como mecanismo de comunicação secundário na empresa que você é dono ou trabalha?

Atualmente, ele já conta com quase 40 milhões de usuários e tem muitas funcionalidades parecidas com o seu vizinho, o WhatsApp. A sua rede vem crescendo e conta com muitas vantagens, como não ter limites para membros. É possível colocar até 200 mil pessoas em um mesmo grupo.

Além disso, o Telegram não tem limite para envio de mídias e para chats. Isso é uma vantagem grande para quem deseja enviar aquele arquivo bem grande de trabalho.

2) Slack

A plataforma conta com mais de  quatro milhões de usuários conectados. O Slack vai muito além da troca de mensagens, o serviço possui recursos que facilitam o dia a dia dos usuários. 

+ WhatsApp fora do ar: veja 3 opções para continuar com as vendas online

Um dos recursos oferecidos é a montagem de grupos exclusivos com determinados membros e a integração com outras plataformas, como: Google Drive, Pipedrive, Trello e Asana.

Usar o Slack é uma forma de concentrar todas as comunicações do trabalho em um único lugar, evitando o desencontro de informações. Porém, a ferramenta é paga, mas é possível testar a versão gratuita. 

A assinatura mensal custa a partir de US$6,67 por usuário, dependendo do plano.

menina na frente do computador
Existem diversas opções de aplicativos para se comunicar no trabalho, além do WhatsApp

3) Discord

O Discord é uma das plataformas e aplicativos mais usados no meio corporativo. Ele é 100% gratuito e conta com diversos mecanismos que possibilitam uma boa comunicação entre os membros de um mesmo time, ou vários.

É possível iniciar chats de voz e vídeo dentro do seu grupo de trabalho, além de dividi-lo por setores e colocar modo de privacidade. Também é possível adicionar os amigos e criar conversas privadas.

+ Como ganhar dinheiro com o Instagram

Outros benefícios do Discors é ter uma alta capacidade em seus servidores, que permitem acomodar até 250 mil membros e 25 mil online simultaneamente. Além disso, é considerado um dos apps mais seguros e com uma interface bem organizada – possibilitando o compartilhamento de conteúdos e integração com outras redes sociais.

Por exemplo, é possível ouvir música pelo Spotify integrado com o Discord.

4) Hangouts

O aplicativo Google Hangouts pode ser uma excelente opção secundária para usar como comunicação entre membros de uma empresa, principalmente se você já usa o gmail diariamente. 

O Hangout permite troca de mensagens, chamadas de voz, além de videochamadas. É possível, ainda, criar grupos, porém limitados a 100 pessoas e com videochamadas de até dez componentes.

Gostou dessas opções de aplicativos para se comunicar no trabalho? Então compartilhe para que mais pessoas também saibam como se virar na próxima queda das redes sociais.

*Colaboração: Bruna Somma

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui