Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 apps para gerenciar tarefas e organizar sua rotina

Escrito por: Mateus Carvalho em 23 de janeiro de 2020

Início de ano e muitas pessoas costumam fazer promessas de se organizarem melhor e não deixarem nada para a última hora. Você é desse tipo? Consegue organizar o seu dia a dia com tarefas pessoais e profissionais?

Independente da sua resposta, saiba que existem diversos apps para gerenciar tarefas e organizar a sua rotina. Eles são ideais tanto para quem é organizado quanto para quem não é.

direitos que você tem sobre planos de celular
Os apps são ótimos para quem precisa se organizar

Até porque a ideia desses aplicativos para gerenciar tarefas é justamente te ajudar a cumprir todos os seus compromissos do dia, da semana e até do mês.

Conheça 5 apps para gerenciar tarefas

Se você se interessou pelos apps para gerenciar tarefas, sejam elas pessoais ou profissionais, separamos uma lista com cinco plataformas. Confira!

1) Trello

O Trello é um gerenciador interessante para equipes. A plataforma é bem intuitiva, e nem um pouco complexa de ser utilizada, para as equipes que desejam começar a gerenciar as tarefas por esse aplicativo.

Para quem quer organizar as tarefas pessoais, o Trello também é uma ótima ferramenta. Você pode gerenciar as suas tarefas dividindo-as por dia, semana ou até mesmo por mês. A forma como será organizado é você quem escolhe, para poder cumprir todas as suas tarefas. 

Os cartões são bem populares no aplicativo. Isso porque eles podem ser movidos pelos painéis, indicando o progresso da tarefa. Para quem gosta, ainda é possível visualizar todas as tarefas por meio de listas.

Vale ressaltar que o Trello possui uma versão grátis que conta com os principais recursos, porém mais básicos e limitados. Mas também conta com outras duas versões ideais para empresas com equipes maiores.

Além de ter um aplicativo, o Trello pode ser acessado por meio do computador e tablet por meio do site da plataforma. 

2) Asana

Para quem não conhece a Asana é um software completo para gerenciamento de tarefas e projetos de equipes. Com essa plataforma é possível criar equipes e projetos públicos ou privados. 

Além disso, o usuário pode gerenciar as tarefas de acordo com as etapas. Outra funcionalidade do aplicativo é a automatização do fluxo de trabalhos. Você ainda conta com chat para comunicação.

O usuário também pode visualizar as tarefas de diversas formas, sendo elas: painel, lista ou até mesmo como calendário. Outra vantagem é que a plataforma tem integração com vários outros aplicativos e softwares, como por exemplo os do Google.

É importante frisar que a Asana tem planos para todos os tipos de empresas. Desde as pequenas, que podem utilizar o plano basic que é gratuito, até os mais avançados, de acordo com a necessidade e tamanho de cada instituição.

3) Evernote

O Evernote é mais um dos apps para gerenciar tarefas e organizar sua rotina. Com ele o usuário pode gerenciar desde momentos pessoais até grandes projetos. Isso porque é possível registrar suas notas e, também criar projetos compartilhados e gerenciá-los com a equipe.

O aplicativo conta com recursos que o diferenciam dos demais, como por exemplo o gerenciamento de diversos documentos. No qual você pode escanear e organizar, além do web clipper, para salvar páginas da web, artigos e PDFs.

A plataforma ainda conta com o modo offline, no qual é possível realizar todas as tarefas em momentos que não se tem a internet. O Evernote é bem popular, já que integra as soluções completas para indivíduos e equipes.

Outra vantagem é o custo-benefício do aplicativo. O usuário pode optar pelo plano básico ou pelos planos premium e business, que contam com mais funcionalidades.

4) Quire

Para quem quer um gerenciador de tarefas, o Quire é ótimo por ser simples e completo. Nele é possível criar projetos, colocar data de entrega, atribuir a responsáveis e até mesmo gerenciar o progresso em quadros de forma dinâmica.

Se você gosta de uma plataforma com o visual mais limpo e uma interface que seja fácil de utilizar, essa é uma boa opção.

Vale ressaltar que todas as funcionalidades do Quire são gratuitas e que o aplicativo está em constante evolução. Porém, a plataforma tem um limite de projetos e membros, sendo indicado para equipes pequenas ou projetos pessoais.

5) Todoist

O Todoist é mais um dos apps para gerenciar tarefas que foi desenvolvido para te ajudar no dia a dia, sejam elas tanto profissionais quanto pessoais. 

Nesta plataforma você pode contar com todas as funcionalidades para criar tarefas completas, compartilhar, delegar e até mesmo integrar os aplicativos.

Além disso, é possível sincronizar o Todoist com diversos dispositivos. Um dos seus diferenciais é a tela de produtividade, que é totalmente visual e completa. Além dos templates disponíveis para serem utilizados. 

O aplicativo conta com uma versão gratuita com limite de 80 projetos e cinco pessoas por cada um deles. A plataforma oferece as versões premium e business, com preços que cabem no bolso do usuário.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados