Início Notícias Finanças Pessoais 7 aplicativos para controlar os gastos de fim de ano

7 aplicativos para controlar os gastos de fim de ano

0
(0)

Dezembro é, normalmente, um período de aumentos dos gastos de fim de ano. Seja pelos presentes, organizações da Ceia de Natal ou pagamento de dívidas atrasadas, o orçamento pode ficar mais apertado.

Por isso, se organizar para que os gastos não ultrapassem o limite planejamento é extremamente importante. Assim, você não começa o próximo ano no vermelho.

Pensando nisso, separamos 7 aplicativos para reduzir os gastos de fim de ano. Continue a leitura para conferir a nossa seleção.

+ Saiba como pagar dívidas com desconto

7 aplicativos para ajudar você nos gastos de fim de ano

A seguir, daremos algumas sugestões de aplicativos para ajudar você a organizar e planejar como suas finanças serão usadas neste fim de ano.

1. Organizze

Esse é um dos mais populares aplicativos de finanças. Além de ser gratuito e ter um visual intuitivo, ele organiza todos os seus gastos.

Também há opção de fazer gráficos detalhados para você saber direitinho para onde o seu dinheiro está indo – ótimo para controlar os gastos de fim de ano, não é?

O app também permite que você configure alertas para lembrá-lo dos vencimentos e oferece um recurso especial para poupar dinheiro.

2. Minhas Economias

O Minhas Economias é outro aplicativo que pode ser usado para controlar os gastos de fim de ano. Após o cadastro na plataforma, é possível organizar as contas pessoais e planejar orçamentos.

Você pode ainda categorizar manualmente as despesas ou utilizar o gerenciador, que ajuda no controle para poupar dinheiro, por exemplo.

Além disso, também é possível visualizar gráficos e relatórios para facilitar o entendimento da sua atual situação.

3. Otto – Assistente Financeiro

Para quem quer cuidar do dinheiro sem perder a diversão, o Otto Assistente Financeiro é uma excelente alternativa.

Além das funcionalidades padrão (gráficos, projeções e controle diário), o app permite compartilhar o planejamento e controle financeiro com mais pessoas. Ou seja, é ideal para quem mora com alguém e divide as responsabilidades.

aplicativos de celulares para controlar gastos de fim de ano
Aplicativos podem ajudar no controle e monitoramento dos gastos de fim de ano

4. Mobills

O aplicativo de controle financeiro Mobills possui um cadastro de despesas categorizado e uma interface que ajuda a atingir seus objetivos.

Além disso, ele também traz controle de cartões de crédito, gráficos dinâmicos e um controle de metas e orçamento.

Apesar de ter planos grátis, nas avaliações o ponto negativo levantado é que quase todas as funcionalidades exigem que a pessoa faça um plano pago, por exemplo.

5. Jimbo Mobile

Que tal acompanhar as despesas em tempo real e de perto? No Jimbo Mobile, você anota todos os gastos nomeando cada um e inserindo a data, a forma de pagamento e o valor.

Além disso, você também pode transferir as despesas inseridas no aplicativo para o seu computador por e-mail ou cabo USB, se preferir.

O app foi desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e está disponível exclusivamente para celulares.

Conheça outros aplicativos para controlar os gastos de fim de ano

6. GuiaBolso

O GuiaBolso é outro app muito famoso no mundo das finanças. Ele pode ser usado pelo computador ou por aparelhos celulares.

Quem optar pelo aplicativo precisa inserir os dados da conta do banco, pois ele extrai as informações para fazer o gerenciamento das suas finanças.

Mas não se preocupe: o app conta com módulos de proteção instalados para reforçar a segurança e não permite que movimentações sejam feitas na sua conta.

O GuiaBolso ainda permite criar planejamentos e mostra em quais categorias você extrapolou no orçamento.

7. Finance – Gestão Financeira

Por último, o app Finance tem seções que você pode inserir as receitas e despesas. Para anotar uma despesa, escolha uma das opções (restaurantes, supermercado etc) e insira as informações pedidas: data, valor, descrição e os dados da conta.

O app ainda tem a opção do leitor de código de barras caso você queira inserir um produto adquirido. A cada dado novo, o aplicativo faz automaticamente as contas do seu saldo, por exemplo. Ele também cria gráficos e planos de contas.

Viu, só? Existem vários apps que podem ajudar você a controlar os gastos de fim de ano.

Com o controle de gastos, você vê as suas entradas e despesas, e assim consegue ter maior domínio sobre o seu dinheiro. Tendo uma visualização de tudo que entra e sai, você sabe onde você gasta mais, além de saber também se os custos podem ser reduzidos ou não.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal continuar a visita em nosso site? Leia agora mesmo e saiba como economizar dinheiro no supermercado.



O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Camila Miranda
Nascida na Zona Oeste do Rio, me divido entre jornalismo e marketing digital. Com três anos de experiência em Comunicação, já trabalhei em redação de jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Hoje, faço gestão de mídias sociais e produção de conteúdo. Amo assuntos sobre as áreas cultural e política. Reclamo do transporte público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui