Banco de Brasília

O Banco de Brasília (BRB) é uma instituição financeira brasileira constituída na forma de sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Distrito Federal.
Logo do banco BRB
Foi criado em 1964 sob o nome de Banco Regional de Brasília com a intenção de tornar mais fácil a captação de recursos necessários para o desenvolvimento da recém criada capital federal do país.

Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária. Atualmente, o Banco de Brasília conta com um quadro de 3.280 empregados. Além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho.

O Banco de Brasília também dispõe de 138 pontos de atendimento, sendo: 123 agências (107 no Distrito Federal e 16 em outros Estados (cinco localizadas nas capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e dez no interior do Estado de Goiás), além de doze Pontos de Atendimento no Distrito Federal e três em outros estados.

A estrutura do Banco de Brasília apresenta 585 terminais de autoatendimento próprios, estrategicamente localizados. Dispõem ainda de mais de 45 mil terminais de autoatendimento distribuídos pelo Brasil, compartilhados por meio da rede Banco do Brasil e TECBAN.

A rede de Correspondentes do Banco de Brasília, chamada BRB Conveniência, conta com 132 unidades ativas em todo Distrito Federal e entorno.

Prêmios e Conquistas

O Banco de Brasília detém alguns prêmios. Os mais recentes são:

Em 2021, o BRB recebeu o prêmio internacional Banking Awards na categoria Melhor Inovação em Banco de Varejo Brasil 2021. A premiação é da revista International Banker. Com a premiação, o BRB também foi destaque na publicação, voltada ao setor de finanças, e integrante do grupo FinancePublishing.

Em 2020, o BRB conquistou o prêmio Saúde Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) 2020, como melhor plano de saúde do Brasil no enfrentamento do novo coronavírus.

Em 2019, o BRB conquistou seis prêmios no EFinance com os projetos “Aceleração de Banco de Dados”, “Cloud Privada – IaaS – Gestão de configuração e orquestração de infraestrutura”, “Gestão e balanceamento de capacidade do ambiente Mainframe IBM”, “Reduzindo a complexidade do mainframe com Jenkins”, “Arquitetura distribuída com foco em alta disponibilidade e alta performance do ambiente Multicanal” e “Gerenciamento de Configuração Integrado”.

Produtos e Serviços Oferecidos

O Banco de Brasília - BRB dispõe dos seguintes produtos e serviços para pessoa física:

Contas

De abertura prática pelo app BRB Conta. Basta apenas apresentar alguns documentos pessoais e os comprovantes de renda e de residência. Após isso, é só aguardar a análise do banco, que pode levar até 10 dias úteis. Disponível nas modalidades: Nação BRB Fla (para sócios torcedores do Flamengo), Conta corrente, Conta única e Conta poupança.

Empréstimos e Financiamentos

Com crédito pessoal, consignado e imobiliário. Além disso, o BRB disponibiliza os seguintes produtos: Cheque especial, CDC Veículo PF, Agronegócio BRB, Portabilidade de Crédito, Antecipação de Crédito, BRB Fácil, Microcrédito Produtivo e o Cred Reforma.

Investimentos

Possui fundos que se adaptam de acordo com o perfil do investidor. Entre os principais estão: Fundos, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Poupança.

Cartões

Diversas possibilidades de cartões, que se adaptam de acordo com a renda mensal do consumidor. São 16 tipos com bandeiras Mastercard e Visa.

Consórcio

Para imóvel e automóvel.

Previdência

Câmbio

Já para Pessoa Jurídica, o BRB oferece:

Conta PJ

Para quem é MEI, Eireli, EI ou LTDA. Entretanto, para a abertura é necessário comparecer a uma sede física do Banco de Brasília.

Linhas de crédito

Com crédito pessoal, consignado e imobiliário. Além disso, o BRB disponibiliza os seguintes produtos: Cheque especial, CDC Veículo PF, Agronegócio BRB, Portabilidade de Crédito, Antecipação de Crédito, BRB Fácil, Microcrédito Produtivo e o Cred Reforma.

Câmbio

Máquininhas BRB

Cartões Empresariais

Considerações

O Banco de Brasília pode ser uma boa opção para você que deseja abrir uma conta em um banco múltiplo, que transita entre o presencial e o digital.

Além disso, o BRB possui a conta Nação BRB Fla para torcedores do Flamengo, que disponibiliza conta sem tarifa e sem depósito mínimo, cartões de crédito e débito, programas de relacionamento e benefícios para torcedores, além de outros benefícios exclusivos.

O BRB também pode ser uma boa opção para você empreendedor já que o banco possui Capital de Giro e Renegociação de Dívidas com taxas de 0,80% ao mês.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?