Banco Safra

O Banco Safra é um banco brasileiro, sendo o 4º maior banco de controle privado do País considerando seus totais de ativos, de acordo com o Banco Central.

Atua como um banco múltiplo provendo uma ampla linha de produtos e serviços financeiros, e diferencia-se no mercado brasileiro pela experiência e proximidade da família Safra junto aos negócios.
Logo do banco Safra
Faz parte do Grupo Safra e está presente em 24 países e possui uma rede de atendimento que atua de forma segmentada e que permeia todo o território nacional, distribuídas nas principais cidades.

Foi fundado em 1957 e sua sede fica em São Paulo, mas sua história tem mais de 175 anos.

Em meados de 1800, foi fundada a Safra Frères & Cie em Alepo, Síria. Inicialmente a sua atuação era como casa bancária, fazendo câmbio entre moedas de diferentes países da Ásia, Europa e África.

A reputação do grupo Safra como um grupo formado por habilidosos financistas levou a família a abrir filiais em outras cidades do Oriente Médio. Na primeira metade do século XX, Beirute, capital do Líbano, é escolhida para sediar o Banco Jacob Safra.

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, criou-se a necessidade de expandir os locais de atuação para locais como Europa e América. A Família Safra chega ao Brasil em 1953 e então, em 1957 começa o funcionamento da Safra S.A, que oferecia crédito a seus clientes.

Em 1972, o Banco Safra se estabelece definitivamente no Brasil a partir da aquisição de outras instituições financeiras, como o Banco das Indústrias. Torna-se uma instituição múltipla sob o nome de Banco Safra S.A, ampliando sua atuação no mercado financeiro passando a oferecer produtos e serviços customizados às necessidades de seus clientes.

Em 1974, é fundada a subsidiária Safra Asset, dando ao grupo também a possibilidade de investimentos. Em 1987, surge outra subsidiária, a Safra Corretora.

Em 2006, Joseph Safra assumiu todo o controle do Grupo Safra, através da compra da participação societária de seu irmão na empresa.

Em 2011, o Banco Safra adquire o Banco Sarasin & Co da Suíça, exercendo um papel de liderança no mercado financeiro suíço.

Em 2017, surge a subsidiária SafraPay, transformando a tradicional instituição financeira em um banco digital.

Atualmente, o Grupo Safra está presente em mais de 163 cidades e possui mais de 36.000 colaboradores. Tornou-se referência no mercado local e internacional, com ampla presença ao redor do mundo e visão de futuro consolidada.

Em dezembro de 2020, Joseph Safra faleceu deixando as empresas do Grupo Safra aos cuidados de seus filhos. O empresário chegou a ser o banqueiro mais rico do mundo.

Prêmios e Reconhecimentos

Um grande detentor de reconhecimentos, o Banco Safra possui uma lista muito grande de premiações. Entre elas, as listadas abaixo.

2020

Em 2020, o Safra Asset foi considerado o Melhor Gestor de Alta Renda pelo Guia FGV.

2019

Em 2019, o Banco Safra foi premiado no Finanças Mais, na categoria Atacado e Negócios. O pódio ficou com o Banco Safra pelo terceiro ano seguido.

2018

Em 2018, o Banco Safra recebeu o prêmio de melhor gestora de Previdência, segundo o Guia Valor/FGV. Também recebeu pela Revista Exame o reconhecimento de 5 estrelas no quesito Investimentos Pessoais.

Produtos e Serviços Oferecidos

Cartões

O Banco Safra possui quatro opções de cartões. São eles:
Safra Visa Electron: Cartão de débito para movimentar a conta corrente.
Safra Visa Platinum e Platinum Mulher: Cartão de crédito internacional. Possui um serviço exclusivo de concierge para agendar gastos.
Safra Visa Infinity: Possui benefícios exclusivos, como salas VIP em aeroportos e atendimento personalizado.
Safra Mastercard Black: Benefícios semelhantes ao Safra Visa Infinity mas com bandeira Mastercard.

Conta corrente

Para pessoas físicas e jurídicas. A conta corrente para empresas se diferencia muito pela gestão financeira de negócios. A conta jurídica possui benefícios exclusivos que vale a pena conferir.

Crédito

Nas modalidades Crédito Pessoal, Crédito Pessoal Investidor, Pessoal com garantia de Imóvel e Crédito Consignado.

Seguros

exchange

billionaire

Cash Management

Considerações

O Banco Safra se destaca muito no quesito Pessoa Jurídica e Clientes de Alta Renda. É isso que o torna uma opção à frente de bancos concorrentes, afinal sua história no Brasil foi construída através dessa expertise.

Um outro produto de destaque é a SafraPay, máquina de cartões da Safra. Ela possui menos taxas na hora de receber, a opção de alugar ou comprar a máquina, além da conta digital.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?