Bancos vão funcionar na Copa do Mundo? Veja o expediente nos dias de jogo

0
708
Baner da Copa do Mundo e taça
5
(1)

Sim, os bancos vão funcionar na Copa do Mundo. Porém, um horário de expediente especial foi estabelecido para os dias de jogos da seleção brasileira, que estreia em campo no próximo dia 24 de novembro. 

Anúncios

A determinação foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entidade, além da oportunidade dos funcionários assistirem aos jogos, levou em consideração também questões como a segurança das agências e de transporte de valores.

Como será o expediente dos bancos na Copa do Mundo?

O expediente dos bancos durante a Copa do Mundo 2022 será reduzido nos dias em que houver jogo da seleção brasileira. O atendimento nas agências será de acordo com o horário da partida:

Anúncios

  • nos dias de jogos às 13h, o funcionamento será das 8h30 às 11h30 (horário de Brasília)
  • nos jogos às 16h, o horário de funcionamento será das 9h às 14h (horário de Brasília)
  • para partidas às 12h, o horário de atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30

Vale lembrar que, por enquanto, somente os jogos da primeira fase estão confirmados: o primeiro seria dia 24 de novembro (16h) contra a Sérvia), depois haverá duas partidas no dia 28 de novembro (13h) e 2 de dezembro (16h).

Se o Brasil avançar para as etapas seguintes, poderão ser marcadas novas partidas para o horário das 12h.

Nos dias em que não houver partida da seleção brasileira, o expediente dos bancos funcionará normalmente.

Anúncios

+ Copa do Mundo: entenda se dia de jogo do Brasil é folga

Como falar com o banco em dia de jogo do Brasil?

O atendimento presencial dos bancos será reduzido na Copa do Mundo em dias de jogo do Brasil. Porém, clientes ainda poderão usar os canais digitais e remotos para buscarem atendimento. 

Tanto o internet banking quanto mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, permanecerão funcionando normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira. Os horários desses canais digitais seguirão os horários estabelecidos por cada banco.

O diretor de Serviços da Febraban, Walter Faria, explicou que os meios eletrônicos são uma alternativa prática e segura para que os clientes mantenham acesso ao atendimento mesmo durante os jogos. 

“E oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”, disse.

fachada da Caixa com pessoas andando
Bancos terão expediente presencial reduzido na Copa do Mundo, nos dias de jogos do Brasil

Calendário de jogos do Brasil na Copa

A Copa do Mundo estreia no próximo dia 20 de novembro, mas o Brasil entrará em campo pela primeira vez no dia 24, às 16h. Veja o calendário dos jogos da primeira fase:

24/11 – 16h00 – Brasil x Sérvia – Estádio Nacional de Lusail

28/11 – 13h00 – Brasil x Suíça – Estádio 974

02/12 – 16h00 – Camarões x Brasil – Estádio Nacional de Lusail

O Brasil é o favorito para avançar em primeiro do grupo G. Nesse caso, vai enfrentar o segundo colocado do grupo H nas oitavas de final, que acontece na segunda-feira, 5 de dezembro, às 16h.

Nas quartas, o duelo será contra algum país classificado no grupo E na sexta-feira, 9 de dezembro, às 12h. A semifinal acontece na terça-feira, 12 de dezembro, às 16h

Já a disputa pelo terceiro lugar acontecerá no sábado, 17 de dezembro, às 12h. Se tudo der certo, o Brasil fará a grande final um dia depois, no domingo, 18 de dezembro, às 12h.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe com mais amigos que precisam conhecer o expediente dos bancos na Copa do Mundo.

Descubra mais seguindo o FinanceOne no Facebook, Instagram, TikTok e Linkedin!

Com informações da Agência Brasil.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui