Você já ouviu falar nos bares secretos de São Paulo? Esta não é uma exclusividade da capital paulista, na verdade esses locais são baseados em uma cultura nova iorquina conhecida como speakeasy, mas tem ganhado cada vez mais força por aqui.
Anúncios
Speakeasy era o nome que se dava aos bares escondidos em Nova York durante o período da Lei Seca norte-americana, nas décadas de 20 e 30 do século passado. Na época, era proibida a venda de bebidas alcóolicas e esses estabelecimentos operavam ilegalmente.
Hoje em dia essa proibição não existe mais. Porém, o conceito de um bar escondido se manteve atraente, principalmente para aqueles que buscam por experiências mais discretas ou diferenciadas.
Anúncios
São bares nos fundos de lanchonetes, em entradas secretas em galerias de arte ou até mesmo no subterrâneo de prédios.
Mas não é só a localização que constrói a fama desses bares. Muitos deles são tão secretos que precisam de senha para entrar. Outros permitem somente a entrada de convidados e proíbem o registro por fotos ou vídeos, mantendo o suspense.
Em São Paulo, esses bares têm se tornado cada vez mais populares. A seguir, você conhecerá cinco entre as dezenas de opções e descobrirá como visitá-las.
Anúncios
3 bares secretos para conhecer em São Paulo
A seguir, conheça três opções de bares no estilo speakeasy em São Paulo. Alguns precisam de senha ou convite para entrar, mas há também uma opção que é só chegar.
Alerta: muitos golpistas se aproveitam da fama desses bares e fingem conseguir convites e acessos. Portanto, nunca compartilhe seus dados com perfis não oficiais.
Sweet Secrets
O Sweet Secrets, no Jardins, é um dos bares secretos mais famosos de São Paulo, principalmente depois que se tornou um viral no Tik Tok. O local possui uma fachada disfarçada de loja de doces, mas o interior é uma incógnita para quem nunca foi.
Não é permitido tirar fotos ou filmar, mas quem já teve a oportunidade de conhecer garante que a decoração é bacana.
São dois andares, com direito a música ao vivo, drinks autorais e menu assinado por chefes de cozinha.
Para entrar, é necessário ser convidado. Isto é possível de três formas: sendo descoberto pelo próprio bar, sendo amigo dos donos ou pedindo.
Sim, é possível pedir um convite por meio da conta oficial do Instagram: @swtsecrets.
Pedir não é garantia de que receberá o convite.
Na verdade, é bastante concorrido já que são recebidas milhares de mensagens por dia. Mas vale tentar a sorte.
A escolha, de acordo com relatos de internautas, é baseada numa avaliação do Instagram da pessoa.
Portanto, a dica é deixar o perfil aberto e, é claro, ter uma rede ativa.
SubAstor Bar do Cofre
Mais conhecido como Bar do Cofre, este é uma opção mais intimista, com drinks, chopes e petiscos. Também está entre os mais famosos bares secretos de São Paulo e fica localizado na Vila Madalena.
Aqui, o principal chamativo é a arquitetura do lugar. O bar foi construído realmente em um antigo cofre de um banco, onde eram guardadas jóias e bens dos milionários e bilionários da capital paulista.
A boa notícia é que o SubAstor é mais acessível, pelo menos em termos de entrada. Não é necessária nenhuma senha ou convite, basta chegar. Ele é considerado um dos secretos por estar localizado em um antigo cofre subterrâneo, passando despercebido pelos desavisados.
Iscondido Bar
O Iscondido Bar (isso mesmo, “Iscondido” e não escondido), fica nos fundos de uma galeria de arte na Cerqueira César em São Paulo. Para entrar, é necessário ter uma senha.
A senha muda todos os dias e ela pode ser obtida também pelo Instagram oficial do estabelecimento: @iscondido.bar. Porém, o perfil é privado, então primeiro é preciso enviar uma solicitação para seguir.
Se o follow for aprovado, a senha do dia pode ser solicitada via direct ou seguindo instruções publicadas nos stories.
O bar fica em um espaço a céu aberto de 250m², ideal para uma saída com amigos ou até mesmo celebrar aniversário. Eventos precisam ser agendados com a casa, também pelo Instagram.
O menu conta com coquetéis autorais, drinks e comidas muito elogiadas.Em algumas ocasiões, também há apresentações de música ao vivo e eventos.
Gostou das dicas? Você conhece mais algum bar secreto em São Paulo ou outra cidade? Então conte nos comentários!
Leia também – Quanto custa o ingresso para o Museu mais doce do mundo em São Paulo?