É beneficiário do Bolsa do Povo SP e precisa entrar em contato, mas não sabe como? Então confira o artigo para descobrir as formas de entrar em contato com o programa.
Anúncios
A primeira informação a qual você precisa ficar atento é que o número de WhatsApp do Bolsa do Povo SP vai mudar. O governo desativará o antigo número, que passará a ser substituído pelo 0800 7979 800, que servirá para ligações gratuitas e para mensagens.
O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Outra opção, é o atendimento eletrônico, que funciona 24h.
Anúncios
+ Bolsa do Povo SP: saiba como acompanhar o envio do cartão
O que é o Bolsa do Povo SP?
O Bolsa do Povo SP é o maior programa de proteção social do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa foi lançada em maio deste ano e a estimativa é de que cerca de 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade sejam atendidas.
Diferentemente do que se possa imaginar, o Bolsa do Povo SP não é um único benefício, mas um programa que reúne diferentes iniciativas para pessoas de baixa renda. Incluindo opções que não estão relacionadas ao recebimento de auxílio em dinheiro.
Anúncios
Um exemplo é a Ação Jovem, que promove a inclusão social de jovens entre 15 e 24 anos de idade, membros de famílias cadastradas no CadÚnico com renda mensal familiar per capita (por pessoa) de até meio salário-mínimo nacional. Ou seja, R$606.
Ao todo, são mais de 15 tipos de benefícios disponíveis para os cidadãos do estado de São Paulo. Entre elas, o Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Via Rápida, Vale Gás, SP Acolhe, Bolsa do Povo Educação, Bolsa do Povo Educação Estudantes e Acolhe Saúde.
Quem pode participar do programa?
A participação no Bolsa do Povo SP depende do tipo de benefício que o cidadão deseja integrar, pois cada uma das ações sociais tem seus requisitos específicos.
Para saber os detalhes, é preciso acessar o site do programa, selecionar o benefício desejado e avaliar os critérios de cada um deles.
De maneira geral, a maioria exige que o beneficiário seja membro de família inscrita no CadÚnico. Outra exigência comum entre alguns programas é a comprovação de matrícula de um dos membros familiares na escola.
Como realizar a inscrição?
De novo, isso pode depender do benefício no qual o candidato deseja se inscrever. No entanto, de forma geral, os interessados podem se cadastrar no site do programa.
- Acesse o site oficial do Bolsa do Povo SP;
- Em seguida, clique em “Como Participo?”, localizado no canto superior direito da tela;
- Você será redirecionado à página com a lista de todos os eixos;
- Escolha em qual benefício deseja ser cadastrado e clique em “inscrever-se” ou “Saiba mais”;
- Pronto! Você será redirecionado à página de cadastro ou a uma página com mais informação sobre o programa, de acordo com a opção selecionada no passo anterior.
Vale destacar que desde o início do programa há muitos relatos de beneficiários com dificuldade para realizar cadastro ou acessar alguns benefícios. Por isso, fique atento e se houver alguma dúvida, procure a central de atendimento do programa.
+ Como recuperar a senha do Bolsa do Povo SP? Confira o passo a passo!
Cuidado com golpes relacionados ao Bolsa do Povo SP
Atualmente são diversos os tipos de golpes na internet. E o Bolsa do Povo SP não fica de fora da mira dos criminosos.
No site oficial do programa foi emitida uma nota que informa que o Governo do Estado de São Paulo não liga ou envia mensagens de texto para solicitar informações de dados pessoais, nem para ativação de links de participação e/ou acesso a programas e serviços públicos oferecidos aos cidadãos.
Além disso, a recomendação é ficar atento e só acessar os sites oficiais do Bolsa do Povo SP e do Vale Gás.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos para que ele possa chegar a mais pessoas!
Veja também no FinanceOne: