InícioNotíciasEmpreendedorismoO que é Black Money e como funciona

O que é Black Money e como funciona

0
(0)

Você já escutou falar no Black Money? Esse é um movimento que tem como objetivo conectar as pessoas negras das mais variadas profissões com o intuito de fortalecer o empreendedorismo e a circulação de recursos financeiros entre a comunidade negra.

Mas o que significa isso na prática? Que o movimento Black Money estimula a valorização da negritude e o pertencimento social. Além de dar uma maior visibilidade para os produtos e serviços dessas pessoas. 

E o movimento torna-se ainda mais importante porque a população negra representa 54% da nossa população. Além disso, essas pessoas chegam a movimentar R$1,7 trilhão de reais no Brasil.

Apesar disso, os negros recebem, em média, R$1,2 mil a menos no mercado de trabalho. E são eles que correspondem a 755 da faixa dos 10% mais pobres em todo o país. Os dados são do próprio movimento Black Money (MBM).

Entenda o que é o Black Money

Para quem ainda não conhece o Black Money é um hub de inovação que ajuda na inserção e na autonomia da população negra na era digital. Além disso, eles ajudam os empreendedores tendo como foco a comunicação, educação e geração de negócios pretos.

No Black Money você é estimulado a ter um espírito inovador de empreendedores. Com isso, é possível criar diferenciais competitivos no mercado, permitindo que o público possa escolher entre diferentes marcas.

+ Passo a passo: como começar a empreender

E um dos pilares do movimento é a disseminação da filosofia de descrença dos poderes/intenção do Estado no sentido de justiça e equiparação racial. Dessa forma, é possível fortalecer o afroconsumo e, também, impactar a qualidade de vida de todos os negros.

No movimento você consegue encontrar os assuntos mais variados sobre empreendedorismo, finanças, diversidade, marketing e inovação.

Vale ressaltar que o Black Money é um movimento pioneiro em todo o mundo, que foi fundado por Nina Silva, de 40 anos. Ela é ativista e especialista em tecnologia da informação.

mulher escrevendo no caderno
O Black Money ajuda a destacar os negócios de pessoas negras

Nina Silva tem 17 anos de experiência e, depois de tanto tempo observando os homens ocupando, praticamente de forma exclusiva, posições de poder, resolveu unir sua experiência com a de outros profissionais para mudar o mercado de trabalho que ainda é preconceituoso.  

Black Money trata a população afro como mercado de nicho 

Em entrevista à TV Brasil, Nina Silva diz que o movimento Black Money trata a população afrodescendente como mercado de nicho. Dessa forma, compreendendo que trata-se da maior parte do mercado em termos de população.

+ 8 ideias de negócios para empreender na crise

Dessa forma, parte a ideia de ter uma cadeia produtiva onde negros e negras possam ser donos de meios de produção. E, além disso, alavanquem negócios de forma potencializadora.

Por conta disso, o Black Money atua baseando-se em três pilares, são eles:

  • Foco em comunicação;
  • Foco em educação; e
  • Foco na geração de negócios pretos.

Partindo desse princípio, usam a tecnolocia como um dos principais métodos para gerar sinergia , visando favorecer o empoderamento negro. Além disso, podendo conectar empreendedores e consumidores.

“Nosso objetivo é ser mais do que um Marketplace para negócios negros”

E para quem acha que o Black Money é apenas uma forma de inserir negros e seus respectivos negócios no mercado, está muito enganado. O próprio movimento diz que vai além disso.

+ Negócios em alta: mais de 20 ideias para empreender em 2021!

O objetivo da ferramenta é gerar autonomia e prosperidade para toda a comunidade negra, mas isso ocorrendo dentro dos valores afrocentrados. Além disso, o projeto visa auxiliar na utilização do seu poder econômico e populacional para seu próprio benefício! 

“Temos como missão ajudar as pessoas que querem ajudar a si mesmas e suas comunidades. Nosso poder está em nossa economia, em nossa união e em nossa ancestralidade, uma vez que isso esteja compreendido e assumamos o controle sobre nossas finanças, veremos a mudança!”

E você, já conhecia o movimento Black Money? Ajuda a divulgar a iniciativa e compartilhe este artigo nas suas redes sociais!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui