
A procura pelos jogos NFTs tem sido cada vez maior aqui no Brasil e essa popularização no mercado tem deixado os brasileiros atentos aos lançamentos e, também, com a nova forma de ganhar dinheiro.
Isso ficou ainda mais evidente após uma pesquisa realizada pela Decentral Games e divulgada pela Bloomberg.
O estudo mostrou que o Brasil já é o sétimo país do mundo com o maior número de usuários em jogos NFT.
Para quem está um pouco perdido sobre este universo, NFT ou token não-fungível é um ativo criado a partir da tecnologia blockchain. Ele serve como uma identidade digital de um único item.
Sendo assim, o NFT assegura a identidade do item, que é único. Por esse motivo, os NFTs têm valores de mercado altíssimos, o que acaba atraindo muitas pessoas para esse universo.
Jogos NFTs: entre países da América Latina, Brasil só perde para a Argentina
Outra informação retirada do estudo é que, na América Latina, o Brasil perde somente para a Argentina quando o assunto é usuários em jogos NFTs.
O resultado positivo da Argentina aconteceu mesmo após o país ter enfrentado uma inflação de 50,9% em 2021. Aqui no Brasil, a inflação foi menor, mas ainda assim alta e que superou os dois dígitos, sendo de 10%.
+ Os NFTs morreram? Confira análise completa!
Mas você deve estar se perguntando qual a relação entre a inflação e os jogos NFTs, certo? Bom, como todos nós já sabemos, o aumento deste índice econômico faz com que a população comece a perder o seu poder de compra.
Isso ajuda a entender melhor o porquê moradores desses dois países estão procurando por jogos que pagam em criptomoedas. Essa tem sido a alternativa que a população tem encontrado para conseguir arrecadar dinheiro.

“As tendências da Argentina e do Brasil mostram que os números continuarão subindo. Os jovens não buscam apenas rentabilidade. Eles também estão procurando diversão”, disse à Bloomberg Gabriel Mellace, que é chefe de relações com investidores da Decentral Games.
Georgia e Estados Unidos lideram ranking
Argentina e Brasil estão bem posicionados e representam bem a América do Sul quando assunto é usuário em jogos NFTs, de acordo com o ranking do play-to-gan. Mas, quais são os outros países que também se destacam?
+ Saiba como as marcas podem usar NFT em suas ações estratégicas
Engana-se quem pensa que os americanos são os líderes desse ranking. Eles não ficaram muito atrás, ocupando a segunda colocação, mas quem está no topo é a Geórgia, com quase 10 mil usuários.
Veja o ranking dos dez primeiros a seguir:
1º Georgia – 9,8 mil
2º Estados Unidos – 8,5 mil
3º Filipinas – 7,6 mil
4º Alemanha – 2,7 mil
5º Argentina – 2,4 mil
6º Reino Unido – 2,4 mil
7º Brasil – 1,5 mi
8º Canadá – 1,4 mil
9º Holanda – 1,4 mil
10º França – 1,2 mil
Os dados são da primeira quinzena de março e foram extraídos pelo “Jogos Descentralizados”.
Jogos NFTs: país da América Latina ajudam no crescimento do Axie Infinity
Um dos jogos NFTs que mais tem feito sucesso é o Axie Infinity. E, para a surpresa de muitos, os países da América Latina estão ajudando ainda mais na sua expansão e crescimento.
Na América Latina, Argentina, Brasil e Venezuela são os que possuem mais usuários no jogo Axie Infinity, onde os usuários conseguem ganhar tokens ao vencer batalhas.
+ Criptomoedas: saiba se o jogo Axie Infinity é seguro
Os jogadores têm comprado as famosas “delegações NFT” para conseguir jogar, que são como um aluguel de NFT.
Isso porque é preciso de um NFT para conseguir jogar, que geralmente custa mais de US$5.000. Os participantes muitas das vezes jogam em nome de americanos. Inclusive, o Axie Infinity tem conseguido um dos maiores crescimentos já vistos em toda a Ásia.
Ou seja, é notório que Axie Infinity é um dos jogos NFTs de maior crescimento da atualidade e você precisa ficar por dentro de tudo para não marcar bobeira.
Aqui no FinanceOne você encontra conteúdos exclusivos e diversificados. Veja agora mesmo outras opções e jogos do metaverso para você se divertir e faturar!