Saiba como as marcas podem usar NFT em suas ações estratégicas

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O mercado de NFT está crescendo cada vez mais e, é claro, que isso acaba chamando não só a atenção de investidores como de consumidores. E não à toa muitas marcas de luxo estão começando a investir e criar estratégias com metaverso e NFT. 

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Até porque as empresas precisam estar onde o seu público está. E se ele está nos tokens não-tangíveis, é claro que as marcas também vão estar presentes. 

Porém, para que as marcas sejam bem vistas utilizando o NFT é preciso ter estratégias que se adequem a realidade que existe dentro dos tokens.

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Se você acha um exagero as marcas começarem a participar dos NFTs, saiba que está com o pensamento errado. 

Para se ter uma ideia, somente em 2021, o NFT movimentou aproximadamente US$25 bilhões no mercado. Isso sem ao menos ter atingido todo o seu potencial. Com a valorização do metaverso, este mercado deve crescer ainda mais.

Quais são os benefícios das marcas investirem em NFT?

É claro que se as marcas estão investindo em NFT elas vão ganhar algum benefício com isso. Até porque ninguém aplica dinheiro em algo sem ter nada em troca, certo? Por que com as grandes empresas seria diferente?

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Em entrevista para o site Ad News, o fundador da Verse, Diego Ortiz, falou um pouco sobre a imersão das marcas no mundo de NFTs e, também, sobre os benefícios que as empresas ganham com isso.

Veja abaixo uma lista com as vantagens das marcas ao investirem em tokens não-tangíveis:

  • Possibilidade de alavancar uma comunidade já existente;
  • Recompensa os “die hard fans” envolvendo-os em projetos diretamente e fazendo deles donos também da marca e projetos;
  • Ajuda a inovar e desbravar um espaço em exponencial crescimento;
  • Passa a ter benefícios capitais (vendas + royalties, eventos);
  • Comunicação transparente e direta com os seguidores e consumidores da marca;
  • Buzz em “earned media”;
  • Colabs com outras marcas e influenciadores.

Quais são as estratégias com NFT que podem ser usadas pelas marcas?

Em algum momento de 2021 ou 2022 com certeza todo mundo já ouviu falar em NFT – entendendo o que significa ou não. É um termo que tem dominado bruscamente o cenário nacional e internacional. 

Por isso, as marcas não vão deixar essa oportunidade passar, principalmente para criar estratégias de marketing com valor de conversão. Afinal, o seu usuário está disposto a se aventurar nessa.

painel escrito nft ligado a outros cards
As grandes marcas já estão começando a investir em NFT

A principal estratégia que as marcas devem encontrar para usar NFT e aplicar em seus negócios é a de conexão. Essa é a oportunidade de se conectar diretamente com os fãs e clientes, além disso, principalmente com potenciais novos consumidores.

Quando se trata de inovação, uma estratégia como essa de conexão é super importante. O consumidor vai perceber que a marca está por dentro das tendências e que se preocupa em se comunicar de todas as formas e com todos os públicos.

Além disso, isso possibilita uma comunicação ainda mais próxima, específica e direta. A marca ainda vai conseguir fazer com que os itens possam ser comercializados direto para as pessoas, sem que haja a necessidade de qualquer intermédio, por exemplo, vender músicas sem que seja preciso plataformas de streaming.

Estratégias de NFT precisam se adequar ao público

Outra forma de usar o NFT na sua estratégia é trabalhando a importância da diversidade de investimento, bem como dar como opção uma nova fonte de geração de receita.

Estratégias de inovação também são válidas. Por exemplo, por ser um ativo digital, os NFTs permitem que as marcas consigam ir além dos produtos físicos e se adaptem às propostas de produtos virtuais. 

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Itens colecionáveis podem começar a fazer parte da divulgação e a criação de campanhas estratégicas, principalmente envolvendo influenciadores e figuras públicas de referências, de acordo com o projeto.

A empresa precisa enxergar a potencialidade do produto de acordo com a demanda do seu público-alvo.

O artigo te ajudou? Então continue a sua leitura e confira se é possível criar um NFT de graça.

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