
A Caixa Econômica anunciou uma linha de crédito PCD para pessoas financiarem cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos e outros equipamentos. O anúncio foi feito pela presidenta Rita Serrano e ocorreu na posse dos novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
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Segundo Rita Serrano, a linha deverá ser lançada ainda este mês e emprestará de R$5 mil a R$30 mil para a compra, a manutenção e o reparo de produtos e serviços de tecnologia assistiva. As informações são da Agência Brasil.
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Crédito PCD da Caixa Econômica: como vai funcionar?
A linha de crédito PCD da Caixa será subsidiada pelo governo federal. Além disso, ela terá taxas de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos.
Para os clientes que têm renda entre cinco e dez salários, a taxa ficará em 7,5%. O prazo de pagamento é de até 60 meses.
Segundo a Caixa, a aquisição de alguns bens e serviços pode demandar a apresentação de documento médico.
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Como solicitar o empréstimo PCD da Caixa
Os interessados poderão pedir o crédito diretamente nas agências da Caixa Econômica. As parcelas poderão ser pagas em até 60 meses – o equivalente a cinco anos.

É necessário apresentar documentos pessoais para solicitar o empréstimo de crédito PCD da Caixa. Se aprovado, o cliente receberá uma carta de crédito, que possibilita a solicitação do equipamento ou serviço com as empresas credenciadas, bem como a emissão da nota fiscal.
Com a nota fiscal, o cliente pode finalizar a assinatura do contrato, e o valor da compra é repassado diretamente à conta na Caixa.
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Qual é o WhatsApp da Caixa Econômica Federal? Confira o número
O WhatsApp da Caixa Econômica é uma das formas oficiais de entrar em contato com o banco. O serviço integra os meios de comunicação da Agência Digital, um canal de relacionamento para que os clientes possam falar com seu gerente de onde estiver.
Para quem ainda tem dúvidas sobre qual é o número de contato do WhatsApp da Caixa e como entrar em contato, FinanceOne explica tudo. Confira!
Para falar com o WhatsApp da Caixa é bem simples. Basta salvar o número 0800 104 0104 no celular e enviar uma mensagem. O atendimento funciona das 8h às 18h em dias úteis.
Além dele, é possível entrar em contato por e-mail ou telefone. O contato telefônico é o 4004 0 104, para capitais e regiões metropolitanas; e 0800 104 0 104 para as demais regiões. Ainda há um número exclusivo para ligações do exterior. É o 61 2104 5700.
Serviços Caixa Econômica Federal
Por meio desses canais os cidadãos podem tirar dúvidas sobre os diferentes serviços oferecidos pela instituição. Entre eles:
- Empréstimos e financiamentos;
- Consultoria para investimentos;
- Seguros e consórcios;
- Previdência privada;
- Títulos de capitalização;
- Assinatura eletrônica;
- Amortização e liquidação de contratos;
- Cadastro de débitos automáticos; e
- Segunda via de boletos.
Além do WhatsApp da Caixa e do aplicativo, a instituição conta com outros canais de atendimento digitais, visando a praticidade no atendimento dos clientes.
Um desses canais é o Facebook, onde também é possível tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela instituição. Ou ainda, o Fale Conosco, que pode ser acessado no site da instituição.
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