Início Notícias Finanças Pessoais Carro próprio ou alugado: qual melhor para motoristas de aplicativo?

Carro próprio ou alugado: qual melhor para motoristas de aplicativo?

0
(0)

Quem está pensando em se tornar motorista de aplicativo sempre pode ficar em dúvida sobre o que é melhor: ter carro próprio ou alugado. Isso acontece porque muitas pessoas pensam que utilizando a primeira opção podem acabar desgastando o veículo.

Porém, alugar um veículo pode trazer mais despesas e pesar no orçamento do futuro motorista.

Os aplicativos de transporte têm sido a opção de vários brasileiros que precisam ter uma renda ou até mesmo aumentá-la. Essa grande procura se dá porque muitos ficaram desempregados e estão sem perspectivas de voltarem ao mercado.

Vale ressaltar que os aplicativos podem ser lucrativos, apesar do crescente número de motoristas. Mas para isso, é preciso saber escolher bem os carros e as opções certas. 

Essas recomendações são da equipe da Corta Juros, empresa que trabalha com a recuperação de crédito, principalmente de pessoas endividadas com as parcelas do carro.

Cerca de 60% dos clientes da empresa são motoristas de aplicativo, sendo a maioria dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O problema que mais acontece são as parcelas elevadas e os juros abusivos.

Carro próprio ou alugado: veja as vantagens de cada um

Para você escolher entre carro próprio ou alugado a melhor opção é avaliar as vantagens de cada um. Para te ajudar, o FinanceOne separou os benefícios de ambos os veículos.

Ter o carro próprio é considerado um patrimônio e até mesmo um investimento, mas que com o tempo acaba perdendo valor.

No entanto, ao utilizar o próprio veículo, você tem mais liberdade de uso e dependendo do modelo e da forma de pagamento, as parcelas são menores que o valor de um aluguel.

Agora, ao optar por alugar um veículo para trabalhar no Uber, você não terá preocupações com alguns gastos. Como por exemplo, com a manutenção do carro e o IPVA.

Além disso, as parcelas podem ter um valor elevado, o que pode exigir que o motorista precise trabalhar mais.

carro usado
Para escolher entre carro próprio ou alugado para trabalhar como motorista é preciso levar em consideração diversos requisitos

Por isso, é fundamental que você avalie o que é melhor para atender às suas necessidades. Leve em conta os custos de ambos e veja qual será melhor para você, como motorista de aplicativo.

Verifique os custos que você teria com o carro próprio, levando em consideração IPVA, parcela, manutenção, entre outros. Compare com os custos do carro de aluguel, pensando na parcela e combustível.

Dicas para você escolher entre carro próprio ou alugado

Agora que você já sabe e conhece das vantagens de utilizar tanto um carro próprio quanto um alugado, é preciso saber como funciona isso na prática.

Primeiro, o mais importante é não negligenciar o planejamento. Isso mesmo, essa palavra está presente em todo lugar, né? E não é por menos. Essa prática é fundamental em tudo que fizer na vida, inclusive escolher entre essas duas opções.

Seja em qual for a opção que escolher, é preciso sentar e estudar de forma detalhada cada detalhe.

Se planejar, de fato, para não ser pego de surpresa. E esse planejamento é tanto financeiro como estrutural. Afinal, não adianta nada pegar o carro e não estar preparado para tal. 

Essa organização estrutural é de garagem, local para higienização, utensílios de dentro do carro e outros pontos.

Além disso, outra dica é procurar saber como pode ser feito e se há a opção de quitar o seu automóvel o quanto antes.

Isso mesmo, pois quanto menos dívidas fixas você tiver melhor para as suas despesas. Assim você consegue se organizar para o seu lucro conseguir ser rentável.

E você terá lucros significativos como também acabará com as longas e altas parcelas. Mas, para isso, certamente será preciso um longo e certeiro planejamento. 

“A Corta Juros, por exemplo, oferece planos de 6 a 24 meses que funcionam da seguinte forma: a empresa compra a dívida e negocia os valores, nessas transações é possível ter descontos superiores a 70%.  Paralelamente, faz uma programação com o cliente para que ele se organize financeiramente e pague valores justos. Ele recebe o boleto e quita a dívida”, disse a empresa.

Outra dica é prestar muita atenção no momento de procura, se você estiver pensando em locar um carro.

Cuidado com o papo de vendedor para não ser pego na ansiedade e desespero. Avalie bem as suas necessidades e o que o automóvel te trará de benefícios.

Você conseguiu tirar algumas dúvidas pontuais sobre o assunto? Então guarde esse link para acessar depois e compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro de tudo.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...

Empreendedorismo feminino: o que é e quais os desafios

Falar sobre empreendedorismo faz com que muitas pessoas pensem em empresas grandes ou projetos inovadores. No entanto, empreender vai além disso: é...

5 motivos para investir em Bitcoin em 2020

Diversificar é uma das estratégias mais usadas por investidores de sucesso. Por isso, investir em Bitcoin pode ser uma boa ideia.