InícioCartão de CréditoCartão de crédito para MEI Santander: confira tudo sobre a novidade!

Cartão de crédito para MEI Santander: confira tudo sobre a novidade!

0
(0)

Quem é microempreendedor tem mais uma opção de cartão para utilizar: o cartão MEI Santander. O objetivo é dar mais oportunidade para o seu negócio crescer de forma saudável, ajudando nas finanças da sua empresa.

O cartão MEI Santander é totalmente exclusivo para quem é microempreendedor. Além disso, a grande vantagem é que o cartão não tem anuidade. Mas para isso é preciso gastar mais de R$100 por mês na fatura.

+ Saiba qual o custo de ser um microempreendedor individual – MEI

Outra forma de não pagar a anuidade é cadastrando uma chave Pix no banco utilizando o CNPJ da microempresa. Mas, caso contrário, a taxa de anuidade será de R$8,33 por mês.

Vale ressaltar ainda que a ideia surgiu com a possibilidade de oferecer um único cartão para a empresa, o que te ajuda a separar a vida financeira pessoal da de empreendedor. 

É claro que o banco está oferecendo diversas vantagens para os empreendedores que desejam ter o cartão. 

Vantagens do cartão MEI Santander

Os correntistas e clientes do cartão MEI Santander contam com diversos benefícios para ajudar a empresa a crescer, E, com isso, mantendo as finanças sempre em dia. 

Os microempreendedores contam com descontos ao utilizar o cartão em grandes atacadistas, que são parceiros do banco. Este é o caso do Sam’s Club, Sumirê e Via Varejo. 

Mas por que essas lojas como parceiras?

De acordo com a instituição financeira, os parceiros foram escolhidos por fazerem parte de segmentos nos quais existem mais empreendedores em ação, como lanchonetes e restaurantes, salões de beleza, serviços de obras e alvenarias, entre outros.

“Nossa intenção é mostrar que é possível separar os ‘bolsos’ e começar a pensar mais como pessoa jurídica. O Cartão Santander MEI oferece descontos em compras relacionadas ao negócio, além de incluir o cliente no segmento correto, facilitando o acesso a serviços financeiros voltados a empresas”, disse Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

Além disso, quem tem conta corrente ganha três meses grátis no pacote de serviços. Outro benefício é para os meses que as contas estão um pouco mais apertadas, o Santander oferece cinco dias sem juros para você utilizar o limite da sua conta de empreendedor.

+ Confira quais direitos da CLT é possível perder ao se tornar MEI

Como solicitar o cartão MEI Santander?

Ficou interessado e deseja solicitar um cartão MEI Santander? O processo é bem fácil e similar a outros cartões do banco. 

Para isso, basta acessar o site do Santander e clicar na aba “abra sua conta” que será direcionado para a parte de solicitação.

Feito isso, digite o CNPJ da sua empresa, clique em continuar e preencha todos os dados solicitados. 

Mulher profissional MEI fazendo anotações em um papel
O cartão MEI Santander oferece diversos benefícios para os clientes

Durante a solicitação, você vai precisar dos seguintes recursos:

  • Documento de identificação com foto

RG, CNH, RNE ou Entidade de Classe (OAB, CRM, CREA)

  • Documento de constituição da empresa

Requerimento de empresário ou Registro de constituição na junta comercial​. Para MEI, não é necessário envio do documento.

  • Celular com câmera ou computador com webcam

Será necessário o envio de foto dos seus documentos e uma selfie

Conheça as taxas e condições do cartão

O cartão Santander para MEI conta com diversos benefícios, mas também tem as suas taxas e condições. Entre elas:

  • 3 meses grátis no pacote de serviços
  • 5 dias s/ juros no limite da conta cadastrando o CNPJ no Pix
  • Taxa de 1,89% no débito com a máquina Getnet

O cartão MEI Santander também tem o benefício da emissão de boletos. E tudo funciona da forma mais fácil, prática e com segurança. Isso ajudará a você receber as suas vendas nas datas combinadas.

Gostou dessa opção de cartão do Santander? Então compartilhe com um amigo empreendedor e comente se pretende aderir a essa oportunidade.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui