Quem é microempreendedor tem mais uma opção de cartão para utilizar: o cartão MEI Santander. O objetivo é dar mais oportunidade para o seu negócio crescer de forma saudável, ajudando nas finanças da sua empresa.
Anúncios
O cartão MEI Santander é totalmente exclusivo para quem é microempreendedor. Além disso, a grande vantagem é que o cartão não tem anuidade. Mas para isso é preciso gastar mais de R$100 por mês na fatura.
+ Saiba qual o custo de ser um microempreendedor individual – MEI
Anúncios
Outra forma de não pagar a anuidade é cadastrando uma chave Pix no banco utilizando o CNPJ da microempresa. Mas, caso contrário, a taxa de anuidade será de R$8,33 por mês.
Vale ressaltar ainda que a ideia surgiu com a possibilidade de oferecer um único cartão para a empresa, o que te ajuda a separar a vida financeira pessoal da de empreendedor.
É claro que o banco está oferecendo diversas vantagens para os empreendedores que desejam ter o cartão.
+ Cartão de crédito Santander: aprenda a fazer o cancelamento
Anúncios
Vantagens do cartão MEI Santander
Os correntistas e clientes do cartão MEI Santander contam com diversos benefícios para ajudar a empresa a crescer, E, com isso, mantendo as finanças sempre em dia.
Os microempreendedores contam com descontos ao utilizar o cartão em grandes atacadistas, que são parceiros do banco. Este é o caso do Sam’s Club, Sumirê e Via Varejo.
Mas por que essas lojas como parceiras?
De acordo com a instituição financeira, os parceiros foram escolhidos por fazerem parte de segmentos nos quais existem mais empreendedores em ação, como lanchonetes e restaurantes, salões de beleza, serviços de obras e alvenarias, entre outros.
“Nossa intenção é mostrar que é possível separar os ‘bolsos’ e começar a pensar mais como pessoa jurídica. O Cartão Santander MEI oferece descontos em compras relacionadas ao negócio, além de incluir o cliente no segmento correto, facilitando o acesso a serviços financeiros voltados a empresas”, disse Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.
Além disso, quem tem conta corrente ganha três meses grátis no pacote de serviços. Outro benefício é para os meses que as contas estão um pouco mais apertadas, o Santander oferece cinco dias sem juros para você utilizar o limite da sua conta de empreendedor.
+ Confira quais direitos da CLT é possível perder ao se tornar MEI
Como solicitar o cartão MEI Santander?
Ficou interessado e deseja solicitar um cartão MEI Santander? O processo é bem fácil e similar a outros cartões do banco.
Para isso, basta acessar o site do Santander e clicar na aba “abra sua conta” que será direcionado para a parte de solicitação.
Feito isso, digite o CNPJ da sua empresa, clique em continuar e preencha todos os dados solicitados.
Durante a solicitação, você vai precisar dos seguintes recursos:
- Documento de identificação com foto
RG, CNH, RNE ou Entidade de Classe (OAB, CRM, CREA)
- Documento de constituição da empresa
Requerimento de empresário ou Registro de constituição na junta comercial. Para MEI, não é necessário envio do documento.
- Celular com câmera ou computador com webcam
Será necessário o envio de foto dos seus documentos e uma selfie
Conheça as taxas e condições do cartão
O cartão Santander para MEI conta com diversos benefícios, mas também tem as suas taxas e condições. Entre elas:
- 3 meses grátis no pacote de serviços
- 5 dias s/ juros no limite da conta cadastrando o CNPJ no Pix
- Taxa de 1,89% no débito com a máquina Getnet
O cartão MEI Santander também tem o benefício da emissão de boletos. E tudo funciona da forma mais fácil, prática e com segurança. Isso ajudará a você receber as suas vendas nas datas combinadas.
Gostou dessa opção de cartão do Santander? Então compartilhe com um amigo empreendedor e comente se pretende aderir a essa oportunidade.