InícioCartão de CréditoSaiba como funciona o cartão com limite de acordo com seguidores

Saiba como funciona o cartão com limite de acordo com seguidores

0
(0)

Se você tivesse um cartão com limite de acordo com seguidores, ele seria alto ou baixo? Pode parecer loucura, mas uma empresa da Califórnia, a Karat Financial, divulgou recentemente essa possibilidade de cartão de crédito.

Mas é claro que ele não será para todas as pessoas. O público-alvo da empresa são os influenciadores digitais. Por este motivo, o limite do cartão varia de acordo com a quantidade de seguidores que você tem nas redes sociais. 

Sim, você não leu errado, o que vai determinar o limite do seu cartão é a quantidade de seguidores que os influenciadores possuem.

Mas o que levou a empresa a oferecer esse tipo de cartão de crédito e como ele vai funcionar? Isso é o que você deve estar se perguntando, e o motivo é bem plausível: descubra lendo este artigo completo!

Por que surgiu o cartão com limite de acordo com seguidores?

É claro que uma empresa não vai lançar um cartão de crédito deste tipo sem que haja a necessidade, certo?

De acordo com a própria Karat Financial, a ideia do cartão com limite de acordo com os seguidores surgiu para resolver um sério problema que é enfrentado por grande parte dos influenciadores e criadores de conteúdo: a falta de comprovante de renda.

Por mais que pareça irônico para alguns, já que esses profissionais podem ganhar até milhões de reais, muitos deles não conseguem comprovar renda.

Grande parte das instituições financeiras só liberam cartões, empréstimos e financiamentos por meio deste documento. Em entrevista à GamesBeat, o co-fundador da Karat, Will Kim, falou mais sobre a ideia do cartão.

cartões de crédito um em cima do outro
O cartão com limite de acordo com seguidores é voltado para influenciadores

“Sem uma renda mensal definida e uma variedade de fontes de receita, os criadores de alto rendimento muitas vezes têm o acesso negado ao capital.”

Veja alternativas para comprovar renda

Como você pôde ver acima, um dos motivos dos influenciadores precisarem deste cartão com limite de acordo com seguidores é o fato da dificuldade em comprovar renda. Mas, será que isso é fácil?

+ Está precisando de um cartão de crédito com limite alto? Conheça 6 opções!

Muita gente ainda tem dificuldade de realizar esta comprovação, principalmente sendo um profissional liberal.

Por exemplo, para quem tem carteira assinada, a comprovação de renda pode ser feita com os famosos “contracheques” ou “holerites”. Mas, e quem não tem como comprovar por este meio, como fazer?

Existem três opções bem comuns:

  • Extrato bancário;
  • Declaração do Imposto de Renda; 
  • Recibos; e
  • Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore).

Como tirar extrato bancário para comprovar renda?

A primeira das quatro opções acima é a mais comum para quem precisa comprovar renda. Mas você sabia que muita gente ainda tem dúvida ou não sabe como retirar um extrato bancário?

Mas, antes de mais nada, é importante destacar que o extrato bancário não chega a ser legalmente um comprovante de renda. No entanto, as instituições podem e fazem o uso do documento para conseguir justificar os rendimentos.

Para retirar o extrato bancário, basta acessar o aplicativo do seu banco e localizar a área destinada ao extrato, que geralmente fica bem visível. Se ele não for aceito, basta você optar por uma das outras alternativas.

Gostou dessas dicas? Conhece alguém que gostaria de ter um cartão de acordo com os seguidores? Então compartilhe e conte esta novidade.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui